
Destaques de Amsterdã: caça ao tesouro autoguiada e passeio pela cidade
- Válido por: 365 dias
A partir de
€ 6,50por pessoa
Conhecido, no passado, como Museu de História de Amsterdã, este centro de cultura é essencial para todos que desejam saber mais sobre a rica história da cidade. Aqui estão cinco motivos pelos quais você não pode perdê-lo!
Além de fácil acesso, no centro de Amsterdã, o museu fica em um antigo orfanato, desenvolvido pelos principais arquitetos da cidade ao longo dos anos.
Sua coleção de pinturas holandesas é uma das mais modestas de Amsterdã, mas obras menos conhecidas de artistas renomados como Rembrandt proporcionam uma charmosa alternativa às galerias de maior porte.
Entre itens curiosos que ilustram o passado da cidade, destaca-se um realejo que sofreu danos durante uma emboscada nazista que matou 22 pessoas que comemoravam a libertação da cidade em 1945.
A antiga denominação "Museu de História de Amsterdã" ficou defasada quando o museu passou a focar mais na moderna cultura da cidade, do ciclismo e prostituição ao famoso time de futebol Ajax!
Apesar de se estender por três andares de forma cronológica, pode-se obter muitas informações em um curto período de tempo graças à sua eficiente organização e interatividade.
O Museu de Amsterdã está aberto diariamente das 10 às 17h, e permanece fechado nos dias 27 de abril (Dia do Rei) e 25 de dezembro (Natal), reabrindo somente ao meio-dia de 01 de janeiro. Fecha uma hora antes nos dias 05, 24 e 31 de dezembro. Há descontos especiais e a entrada é gratuita com o I Amsterdam City Card ou Museumkaart.
O Museu de Amsterdã não é acessível por carro, mas fica a uma curta caminhada da Praça Dam. As paradas de bonde mais próximas são Spui (linhas 1, 2, e 5) e Rokin (4, 9, 14, 16, 24 e 25).
Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Museu de Amsterdã? Clique aqui para ver a lista completa.