Amsterdã

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Amsterdã: Atrações Principais

O que fazer e ver em Amsterdã

Claro, todo mundo está ciente dos coffee shops - mas o que mais há de divertido em Amsterdã? A capital da Holanda é ótima para ciclistas, cervejas descontraídas em seus canais e amantes da arte. Aqui estão dez atividades que você não pode perder ao planejar sua viagem.

  • Casa de Anne Frank

    1. Casa de Anne Frank

    Mesmo se você não leu o diário, a Casa de Anne Frank é imperdível. Caso queira evitar a multidão de turistas, reserve sua entrada com antecedência e pule para o início da fila.

  • Canais de Amsterdã

    2. Canais de Amsterdã

    De barco ou em terra firme, você não pode deixar de ver os famosos [Canais de Amsterdã](/cinturao-de-canais-de-amsterda-l2986/. Caminhe por suas margens, faça um passeio de barco ou observe a tranquila vida cotidiana em um dos bares locais.

  • Museu Van Gogh

    3. Museu Van Gogh

    O Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras de Van Gogh e é um dos museus mais visitados do mundo. Mesmo os menos interessados por arte acabam se encantando com a arquitetura moderna (e o wi-fi grátis).

  • Museumplein

    4. Museumplein

    Vá ao Museumplein, o "Quarteirão dos Museus" no coração da cidade. Três museus, concertos na hora do almoço no Concertgebouw, muitas opções de compras e espaço verde.

  • Rijksmuseum

    5. Rijksmuseum

    O museu nacional da Holanda possui obras de Rembrandt e Vermeer. Deixe esta atividade para a primeira do dia ou fim da tarde - ou reserve um ingresso para Rijksmuseum com antecedência para evitar filas.

  • Bairro da Luz Vermelha

    6. Bairro da Luz Vermelha

    Se estiver à procura de um museu, alguma lembrancinha ou vida noturna agitada, o Bairro da Luz Vermelha é certeza de encanto e diversão.

  • Heineken Experience

    7. Heineken Experience

    Fundada em 1864, a Heineken é hoje uma das maiores produtoras de cerveja do mundo. O passeio divertido e histórico dura cerca de 90 minutos. O ingresso para a Heineken Experience inclui duas cervejas.

  • Nova Igreja

    8. Nova Igreja

    Capela de casamento de monarcas holandeses, a Nova Igreja é a igreja mais importante da Holanda e um local histórico de Amsterdã. Entre coroações, verifique o rodízio de exposições.

  • Museu de Amsterdã

    9. Museu de Amsterdã

    Para conhecer a história da cidade, visite o Museu de Amsterdã. Fique por dentro de tudo, de personalidades de Amsterdã até moda e arquitetura local. Algumas obras são interativas.

  • De Pijp

    10. De Pijp

    Este boêmio bairro de Amsterdã é repleto de coffee shops, bares e restaurantes. Vá antes do jantar e passe a tarde caminhando pelo mercado Albert Cuypmarket.

Organize sua visita

  • Quantos dias ficar em Amsertdã?

    Não há uma resposta certa, mas você pode conhecer bem a cidade se ficar por três dias completos. Será tempo suficiente para conferir os principais pontos turísticos, ver os canais e explorar alguns bairros.

  • Passeando pela cidade

    É fácil andar por Amsterdã. Ainda que o transporte público seja de primeira classe, a maioria dos visitantes acredita que a cidade seja pequena o suficiente para se conhecer a pé, exceto pelo trem até o aeroporto de Schiphol. Além disso, você pode alugar uma bicicleta quando o tempo estiver agradável.

  • Quanto gastar em Amsterdã?

    Ainda que você tenha que pagar por algumas das principais atrações (como a Casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh), Amsterdã é cheia de mercados de rua e pequenas galerias independentes. E, como é possível fazer quase tudo a pé, você não precisará gastar muito com transporte público.

Informações Úteis

  • Idioma
    Holandês e muito inglês
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +31
  • Melhor época para visitar
    Nunca há promessa de tempo bom em Amsterdã, mas você pode esperar por temperaturas mais amenas e dias mais longos entre abril e setembro. Abril é especialmente bonito – as famosas tulipas estarão florescendo, e você pode comemorar o maior feriado holandês do ano, o Dia do Rei.

Amsterdã: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Amsterdã? Clique aqui para uma lista completa.

Amsterdã: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 5.750 avaliações

Numa fase inicial ponderei irmos visitar a vila de Zaanse Schans “por conta própria”, fazendo a deslocação de transportes públicos por pensar ser mais económico. Até poderia ser mais económico, mas não irei ter o conforto que tive nesta excursão, não iria visitar as outras vilas, e não iria ter as explicações da nossa guia. Portanto recomendo vivamente e gostei imenso deste programa.

Excursão muito bem organizada. Guia Patricia e a condutora Natalie, muito simpaticas e atenciosas. Os tempos são os essenciais para se visitar o pretendio. Degustação de queijos, visita ao moinhos e visita à fabrica das socas, muito bem conseguido. Almoço em Voleidam rapido e saboroso. Tudo 5 estrelas. Excelente relação preço qualidade. Recomendarei a todos que forem a Amesterdão.

Incrível! Tudo organizado e dentro do horário. O guia muito simpático e solicito. Vale a pena, mesmo com chuva e vento. Não me arrependo e recomendo. Conhecer um pouco da história e cultura é parte essencial de toda viagem que eu faço e essa não deixou a desejar.

Lugar maravilhoso, mas vá na Primavera ou verão, extremamente frio e venta demais, e a paigasem verde e florida é mto mais bonita. As fotos c o céu azul e claro e com flores e vegetação fica sensacional.

Ônibus pontual, equipe simpática, local lindo, com uma rica história, e dicas de alimentação e compras de chocolates, guia conhecedora da história da cidade. Valeu muito a pena.