Explore vários artefatos e obras de arte com um ingresso sem fila para o Museu Stedelijk. Aproveite seu acesso prioritário e aprenda sobre arte moderna e contemporânea.
Descubra os principais movimentos artísticos no Stedelijk Museum em Amsterdã, também conhecido como o mais importante museu de arte e design moderno e contemporâneo da Holanda.
Situado na Museumplein, onde foi inaugurado em 1895, é vizinho do Museu Van Gogh e do Rijksmuseum.
Após uma extensa renovação, o histórico edifício Stedelijk foi ampliado com a adição de uma nova ala futurista. A adição tem sido um grande sucesso entre os visitantes desde a reabertura da instalação em 2012.
Seu ingresso sem fila para o Stedelijk garante acesso prioritário a uma coleção de 90.000 artefatos. Admire obras extraordinárias de artistas de renome mundial, incluindo um grande número de peças de grandes artistas holandeses do século XX.
Os principais movimentos no mundo da arte e do design que são apresentados incluem Bauhaus, Amsterdam School, De Stijl, CoBrA, Expressionismo Abstrato, Pop art, Minimal art e Conceptual art.
Artistas representados incluem Appel, Cézanne, Chagall, Dumas, Kandinsky, Kienholz, De Kooning, Koons, Malevich, Matisse, Mondriaan, Picasso, Pollock, Rietveld, Sottsass e Warhol, entre outros.
Exposição temporária agora em exibição (26 de maio a 4 de setembro de 2022): É O NOSSO QUINTAL DA PORRA - DESENHANDO MATERIAL FUTURES
It's Our F***ing Backyard destaca o maior desafio do nosso tempo: a crise climática. Envolve 80 projetos de todo o mundo mostrando como os designers podem ter um grande impacto ao olhar para os materiais de maneiras novas e radicais.
Os designs resultantes são responsáveis, mas também bonitos, confortáveis e inesperadamente acessíveis.
Urgência da crise climática
Com muitos problemas, as pessoas tendem a pensar 'não no meu quintal'. Mas o problema climático é justamente o nosso quintal: é o nosso quintal.
A exposição expressa a urgência do problema climático e pretende fazer você pensar diferente sobre o uso de materiais e a importância social do design.
Além de nomes estabelecidos internacionalmente, como Drift, Ineke Hans, Dirk van der Kooij e grandes produtores como Adidas e Ikea, também há designers futuros para descobrir.
Materiais do futuro e o poder da natureza
A exposição mostra que os designers podem fazer uma diferença importante. Eles encontram novos usos para os resíduos, como uma lâmpada feita de cascas de laranja e joias feitas de plástico oceânico para a Balenciaga.
Alguns projetos se concentram no uso de materiais naturais, como um túnel de micélio fúngico e prancha de surf de resina de linho e bio. Há até uma instalação de luz alimentada por micro-organismos que precisam ser alimentados durante o período de exposição.
Por meio de pesquisas experimentais e da reinvenção de técnicas artesanais antigas, os designers criam um uso aprimorado dos materiais.