Arco do Triunfo


Arco do Triunfo: Atividades Turísticas e Ingressos

5 fatos importantes sobre o Arco do Triunfo

Este magnífico arco em homenagem aos revolucionários franceses e às guerras napoleônicas é um autêntico ícone da história política turbulenta da França. Confira cinco fatos que você deveria saber antes de reservar sua excursão!

  • É o segundo Arco do Triunfo de Paris

    1. É o segundo Arco do Triunfo de Paris

    Originalmente conhecido como Arc de Triomphe de l'Etoile, foi construído em 1836, 28 anos após o muito menor Arc de Triomphe du Carrousel ter sido concluído próximo ao Louvre.

  • Seu arquiteto não viveu para vê-lo concluído

    2. Seu arquiteto não viveu para vê-lo concluído

    Jean Chalgrin, que também trabalhou no Palácio de Luxemburgo e no Versalhes, infelizmente faleceu em 1811, cinco anos após projetar o arco e 25 anos antes de sua conclusão.

  • Ponto de partida do desfile anual do Dia da Bastilha

    3. Ponto de partida do desfile anual do Dia da Bastilha

    Todo ano, no dia 14 de julho, o início da Revolução Francesa é celebrado com um desfile militar partindo do Arco do Triunfo, descendo a Champs-Elysées, e terminando na Praça da Concórdia.

  • Um avião voou através dele em 1919!

    4. Um avião voou através dele em 1919!

    Os pilotos franceses, para acompanhar a infataria, foram obrigados a marchar para comemorar o fim da Primeira Guerra Mundial. Charles Godefroy protestou pilotando um bimotor através do Arco três semanas depois!

  • Um soldado da Primeira Guerra foi enterrado ali em 1920

    5. Um soldado da Primeira Guerra foi enterrado ali em 1920

    Após o porão do Arco passar a servir como tumba do 'Soldado Desconhecido', os desfiles militares têm evitado marchar através dele em sinal de respeito. Até Hitler observou o costume em 1940!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    O Arco do Triunfo fica ainda mais deslumbrante à noite, e a chama eterna em homenagem à tumba do Soldado Desconhecido pode ser vista melhor. Os visitantes podem subir ao seu topo, a uma altura de 50 metros, de 10h às 23h (22h30 na baixa temporada), e conferir as boulevards iluminadas abaixo. Os ingressos podem ser adquiridos no térreo.

  • Como chegar?

    O Arco do Triunfo pode ser facilmente visto das 12 avenidas que partem dele, incluindo a Champs-Elysées. As estações de metrô mais próximas são Argentine e George V (ambas, linha 1), Ternes (linha 2) e Kléber (linha 6). Pegue a passarela subterrânea até o arco, evite atravessar a rua circular em sua volta.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    10h às 23h na alta temporada; 10h às 22h30 na baixa.
  • Quanto custa?
    Gratuito se observado pelo lado de fora. O ingresso para subir ao topo do arco custa € 9,50 para adultos.
  • É necessário guia?
    Não há necessidade de guia para visitar o Arco, mas vale a pena conferir nossas populares excursões pela área.
  • Como chegar
    Metrô linha 1 até estações Argentine e George V, linha 2 até Ternes ou linha 6 até Kléber.
  • Mais dicas

    • Os ingressos para grupos oferecem desconto por pessoa.

Arco do Triunfo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 4.765 avaliações

A vista lá de cima do Arco do Triunfo é incrível!!! Vale muito a pena! O metre que nos auxiliou no restaurante é muito gentil, e o cruzeiro foi bom para reconhecermos os lindos monumentos que Paris possui através do passeio pelo Rio Sena.

É possível visitar vários locais e ainda está incluso o transporte público o que facilita é muito. E o Paris pass museu vc pode validar depois e assim ganha um dia