
Paris: Jogo de Exploração Romântico em Montmartre
- Duração: 2 horas
A partir de
$18,01
por grupo de até 2
Com sua fachada impressionante, belo interior e vistas espetaculares de Paris, a Basílica do Sagrado Coração é muito popular entre parisienses e turistas. Confira alguns fatos interessantes para ajudá-lo a entender melhor sua relação com a cidade.
Com a derrota dos franceses, o bispo Fournier alegou que Deus estaria punindo o país por "um século de declínio moral" desde a revolução. A basílica foi construída para expurgar os pecados de Paris!
O ponto mais alto de Paris nem sempre esteve lotado de turistas e boêmios. A sua abadia original foi completamente destruída durante a revolução e no local ocorreu a revolta da Comuna de Paris em 1871.
Embora a pedra fundamental tenha sido lançada em 1875, a basílica levou 29 anos para ser construída. Com o início da Primeira Guerra Mundial, a construção foi consagrada somente em 1919.
A projeção de Paul Abadie inspirada no estilo romano-bizantino não era comum na época, mas sua intenção era superar a majestosidade da recém-construída Ópera de Paris.
Durante as escavações para fixar suas fundações em profundidades fora do comum, um dente foi encontrado e identificado mais tarde como pertencente ao Palaeotherium – uma espécie de anta pré-histórica recém-descoberta!
O acesso à Basílica do Coração Sagrado é gratuito! Uma excursão pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua visita, mas observe que, por se tratar de santuário de veneração religiosa, as excursões em grupo não podem acessar as capelas.
A Basílica do Coração Sagrado está aberta para visitas das 8h às 20h de maio a setembro, e de 9h às 17h de outubro a abril.
As missas são celebradas de segunda a sexta-feira às 7h, 11h15, 15h (somente às sextas-feiras), 18h30 e 22h, e fim de semana às 7h, 11h, 18h (somente aos domingos) e 22h.
A maneira mais fácil de chegar à Basílica do Coração Sagrado é pela linha 2 do metrô, estação Anvers. De lá, é apenas uma pequena caminhada até o funicular, caso a subida pitoresca pelos jardins íngrimes seja muito complicada para você! Pode-se chegar ao monte pelos ônibus das linhas 30, 31, 80 e 85.
Our tour guide was Severine Cortines. She started within the schedule. She was always very friendly and cheerful. She explained the history of the Sacre Cour Basilica very well. She enveloped us in the atmosphere of Montmatre and made us travel back in time through the beautiful history of that area. We loved Montmatre and we loved that she explained everything to us.
A guia que nos acompanhou chama-se Beatriz e é excelente. Nos apresentou Montmartre magnificamente, com sua histórias, arte, arquitetura e lendas, e no final nos indicou um bistrô ótimo onde comemos um autêntico fondue frances. Recomendo o passeio e a guia.
Quando cheguei no ponto de encontro o guia já estava lá nos aguardando. Julien foi nosso guia. Super simpático, divertido e de um conhecimento extraordinária. Adorei o passeio. Recomendo.
Nossa guia turística, Catarina, foi uma ótima companhia. Nos levou a pontos incríveis e nos explicou histórias incríveis. Amamos!
O nosso guia, Yan (não sei se é assim que se escreve!), foi extremamente prestável é simpático. Adorámos.