
Basílica de São Pedro: Tour da Cúpula às Grutas Subterrâneas
- Pequenos grupos
- Duração: 105 minutos
A partir de
€ 49por pessoa
A célebre Basílica de São Pedro levou 120 anos para ser construída e envolveu alguns dos arquitetos mais talentosos de sua época. É, sem dúvida, o maior feito arquitetônico do final do Renascimento. Aqui estão 5 destaques de suas incontáveis maravilhas.
A magnífica entrada da Basílica consiste em uma enorme praça, com um obelisco de 25 m no centro cercado por colunatas toscanas colossais.
Sua fachada, projetada pelo arquiteto barroco Maderno, tem 114 m de largura e 45 m de altura. Construída inteiramente de pedra travertino, é simplesmente de tirar o fôlego.
O interior exuberante, incluindo a nave de Maderno ricamente decorada, é tão grande que fica difícil de julgar as proporções do local.
Com uma altura de 136 m, a famosa cúpula de Michelangelo é a mais alta do mundo. Ela se posiciona majestosamente na paisagem de Roma e oferece um panorama maravilhoso da cidade.
Abaixo da Basílica, há uma extensa rede de túneis que abriga as Grutas do Vaticano. Muitos papas estão enterrados lá, como João Paulo II e o primeiro papa da história, o próprio São Pedro.
Por ser um local católico, é necessário vestir roupas adequadas para entrar na Basílica de São Pedro. Independentemente das altas temperaturas de Roma no verão, shorts, minissaias e ombros despidos não são permitidos – o código de vestimenta é rigorosamente exigido.
As filas para entrar na Basílica de São Pedro podem ser extremamente longas. Portanto, é uma boa idéia chegar cedo, principalmente no auge do verão, quando as temperaturas podem ser sufocantes. De abril a setembro, o horário de funcionamento da Basílica é das 7h às 19h, enquanto de outubro a março, a Basílica está aberta das 7h às 18h. Em quase todas as manhãs, as filas já estão serpenteando ao redor da praça por volta das 11h.
Toda quarta-feira, o Papa realiza uma audiência pública na Praça de São Pedro e no Salão de Audiências durante o inverno. A audiência começa às 10h30, mas a maioria dos visitantes chega mais cedo para garantir um bom lugar. Os visitantes podem começar a entrar entre 8h e 8h30.
Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Basílica de São Pedro? Clique aqui para ver a lista completa.
Local de encontro fácil de encontrar. Excelente passeio por parte do Museu do Vaticano e Capela Sistina. Nosso guia conseguiu nos dar uma visão geral das principais obras do museu que é muito extenso e nos preparou bem para a visita silenciosa da Capela Sistina.
Espetacular... o ponto de encontro muito fácil de encontrar, o guia era Brasileiro e muito simpático. a Basílica é linda, não deixe de subir à cúpula, pois a vista sobre Roma é espectacular. A praça de São Pedro é uma verdadeira preciosidade.
Nosso guia foi apenas SUPER. Foi muito interessante e informativo. Infelizmente estou tendo problemas para encontrar a localização. App me deu endereço errado.
o guia Vagner foi excelente, tinha muito conhecimento de toda a basílica. o tour saiu no horário combinado e teve a duração programada.
Nosso guia foi muito claro nos questionamentos e nas explicações, muito bom e pratico o pula fila