Basílica de São Pedro
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até
Mais populares

Basílica de São Pedro: Atividades Turísticas e Ingressos

Basílica de São Pedro: ver todas as atividades turísticas
1054 ingressos e atividades

A Majestosa Arquitetura da Basílica de São Pedro

A célebre Basílica de São Pedro levou 120 anos para ser construída e envolveu alguns dos arquitetos mais talentosos de sua época. É, sem dúvida, o maior feito arquitetônico do final do Renascimento. Aqui estão 5 destaques de suas incontáveis maravilhas.

Praça de São Pedro

A magnífica entrada da Basílica consiste em uma enorme praça, com um obelisco de 25 m no centro cercado por colunatas toscanas colossais.

A Fachada

Sua fachada, projetada pelo arquiteto barroco Maderno, tem 114 m de largura e 45 m de altura. Construída inteiramente de pedra travertino, é simplesmente de tirar o fôlego.

A Nave

Os interiores opulentos, incluindo a nave de Maderno ricamente decorada, são tão imensos que fica difícil de julgar as proporções do edifício.

A Cúpula

Com uma altura de 136 m, a famosa cúpula de Michelangelo é a mais alta do mundo. Ela se posiciona majestosamente no horizonte de Roma e oferece um panorama maravilhoso da cidade.

Grutas do Vaticano

Abaixo da Basílica, há uma extensa rede de túneis que abriga as Grutas do Vaticano. Muitos papas estão enterrados lá, como João Paulo II e o primeiro papa da história, São Pedro.

Basílica de São Pedro: Dicas para sua Visita

Atenção ao Código de Vestimenta

Por ser um local católico, é necessário vestir roupas adequadas para entrar na Basílica de São Pedro. Independentemente das altas temperaturas de Roma durante o verão, shorts, minissaias e ombros despidos não são permitidos – o código de vestimenta é rigorosamente aplicado.

Chegue Cedo para Evitar Fila

As filas para entrar na Basílica de São Pedro podem ser extremamente longas. Portanto, é uma boa idéia chegar cedo, principalmente no auge do verão, quando as temperaturas podem ser sufocantes. De abril a setembro, o horário de funcionamento da Basílica é das 7h às 19h, enquanto de outubro a março, a Basílica está aberta das 7h às 18h. Em quase todas as manhãs, as filas já estão serpenteando ao redor da praça por volta de 11h.

Veja o Papa

Toda quarta-feira, o Papa realiza uma audiência pública na Praça de São Pedro e no Salão de Audiências durante o inverno. A audiência começa às 10h30, mas a maioria dos visitantes chega mais cedo para guardar um bom lugar. Os visitantes podem começar a entrar entre 8h e 8h30.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    7h às 18h30, diariamente.
  • Quanto custa?
    Os preços dos ingressos variam de acordo com o tamanho do grupo.
  • Precisarei de um guia?
    É recomendável!
  • Como chegar
    Os ônibus 64, 60 e 40 vão até a Cidade do Vaticano. Pode-se pegar também a linha vermelha do metrô até à estação Cipro.
  • Mais dicas
    • Leve algo para cobrir seus ombros e não use shorts ou saias curtas.
    • Use protetor solar e traga água para sua espera na fila ao lado de fora.

Basílica de São Pedro: Avaliações de outros visitantes

Atendimento, pontualidade maravilhosos! Parabéns à guia Rena e Lucas!

Agradecemos a atenção da Renata e do Lucas! Foram explicativos, educados e pontuais! O passeio foi simplesmente maravilhoso!

Passeio de Ônibus em Roma saindo do Porto Civitavecchia Avaliado por Mirian Wartha, 11/11/2016

O guia Roberto e a beleza do local são perfeitos.

A única coisa que me entristeceu foi ter que dividir uma un cá garrafa de vinho tinta com todos os que estavam em minha mesa. Seria interessante uma garrafa por casal. Também não tinha opção de comida e, como não como carne de porco não jantei bem. De resto foi muito bom

Roma à Noite: Excursão, Jantar e Música Tradicional Avaliado por Margareth, 23/10/2016

Não é luxo, pra uma experiência sem dor de cabeça.

Sem filas, mesmo no Museu do Vaticano e no Coliseu. Passagens de metrô e ônibus ilimitadas, fez do Roma e Vaticano pass uma experiência agradável e prazeirosa. Rodamos Roma inteira em 3 dias, conhecendo, a fundo, seus principais museus e monumentos. O preço não é barato, mas compensa, até financeiramente, pelas entradas e passagens, fora é claro a economia do tempo, que num passeio desses, não tem preço.

Roma/Vaticano City Pass c/ Transporte Gratuito Avaliado por Lucas, 29/09/2015

Muito bom! O serviço sem filas vale muito a pena! Ganhamos horas!

Muito bom. A Basilica tinha uma fila imensa e realmente tivemos prioridade. Chegamos e passamos direto. O guia de audio tambem eh muito bom e funcional!

Basílica de São Pedro e Guia de Áudio com Wi-Fi Avaliado por Marcelo, 04/09/2015

Muito prático e conveniente. Evita mesmo as filas. Compensa o preço.

Muito prático e conveniente. Além de evitar as filas, o que é excelente, funciona bem no geral. Tendo em conta os serviços incluídos compensa bem o preço.

Roma/Vaticano City Pass c/ Transporte Gratuito Avaliado por Ruben, 20/04/2015

Basílica de São Pedro: atividades próximas


Basílica de São Pedro
4.3
Baseado em 2.727 avaliações dos clientes do GetYourGuide