Basílica de São Pedro

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Basílica de São Pedro: Atividades Turísticas e Ingressos

A Majestosa Arquitetura da Basílica de São Pedro

A célebre Basílica de São Pedro levou 120 anos para ser construída e envolveu alguns dos arquitetos mais talentosos de sua época. É, sem dúvida, o maior feito arquitetônico do final do Renascimento. Aqui estão 5 destaques de suas incontáveis maravilhas.

  • Praça de São Pedro

    1. Praça de São Pedro

    A magnífica entrada da Basílica consiste em uma enorme praça, com um obelisco de 25 m no centro cercado por colunatas toscanas colossais.

  • A Fachada

    2. A Fachada

    Sua fachada, projetada pelo arquiteto barroco Maderno, tem 114 m de largura e 45 m de altura. Construída inteiramente de pedra travertino, é simplesmente de tirar o fôlego.

  • A Nave

    3. A Nave

    O interior exuberante, incluindo a nave de Maderno ricamente decorada, é tão grande que fica difícil de julgar as proporções do local.

  • A Cúpula

    4. A Cúpula

    Com uma altura de 136 m, a famosa cúpula de Michelangelo é a mais alta do mundo. Ela se posiciona majestosamente na paisagem de Roma e oferece um panorama maravilhoso da cidade.

  • Grutas do Vaticano

    5. Grutas do Vaticano

    Abaixo da Basílica, há uma extensa rede de túneis que abriga as Grutas do Vaticano. Muitos papas estão enterrados lá, como João Paulo II e o primeiro papa da história, o próprio São Pedro.

Organize sua visita

  • Atenção ao Código de Vestimenta

    Por ser um local católico, é necessário vestir roupas adequadas para entrar na Basílica de São Pedro. Independentemente das altas temperaturas de Roma no verão, shorts, minissaias e ombros despidos não são permitidos – o código de vestimenta é rigorosamente exigido.

  • Chegue Cedo para Evitar Fila

    As filas para entrar na Basílica de São Pedro podem ser extremamente longas. Portanto, é uma boa idéia chegar cedo, principalmente no auge do verão, quando as temperaturas podem ser sufocantes. De abril a setembro, o horário de funcionamento da Basílica é das 7h às 19h, enquanto de outubro a março, a Basílica está aberta das 7h às 18h. Em quase todas as manhãs, as filas já estão serpenteando ao redor da praça por volta das 11h.

  • Veja o Papa

    Toda quarta-feira, o Papa realiza uma audiência pública na Praça de São Pedro e no Salão de Audiências durante o inverno. A audiência começa às 10h30, mas a maioria dos visitantes chega mais cedo para garantir um bom lugar. Os visitantes podem começar a entrar entre 8h e 8h30.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    7h às 18h30, diariamente.
  • Quanto custa?
    Os preços dos ingressos variam de acordo com o tamanho do grupo.
  • É preciso visitar com um guia?
    É recomendável!
  • Como chegar
    Os ônibus 64, 60 e 40 vão até a Cidade do Vaticano. Pode-se pegar também a linha vermelha do metrô até a estação Cipro.
  • Mais dicas

    • Leve algo para cobrir seus ombros e não use shorts ou saias curtas.

    • Use protetor solar e traga água para sua espera na fila do lado de fora.

Basílica de São Pedro: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Basílica de São Pedro? Clique aqui para ver a lista completa.

Basílica de São Pedro: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 30.885 avaliações

Experiência fascinante. Embora tenhamos contratado uma visita guiada em espanhol, pois a opção que queríamos só tinha em outra data, nossa guia Yamile falava português, o que fez nosso tour ser ainda mais fantástico. Conhecedora da história, explicou as principais atrações com equilíbrio nas narrativas históricas e religiosas. Foi atenciosa e paciente com nossa curiosidade e as inevitáveis paradas para fotografar tudo. Ver a Pietá, de Michelangelo, emociona. A visita ao Domo exige fôlego para subir escadas, embora em uma parte se chegue por elevador, mas a vista de 360° de Roma compensa o esforço. Recomendamos.

Tudo muito bom. Exceto eu ter comprado guia em português e quando cheguei lá puseram me num grupo espanhol. No entanto, a guia sabia falar português. O que me leva a pensar que como éramos só duas pessoas portuguesas não lhes compensava fazer um grupo só de duas pessoas. Mas falharam nesse aspecto!!

Visita guiada excelente, com todos os pontos chaves observados e explicados. Aconselho todos a visitar a Basílica de São Pedro, as Grutas, e todo o espaço envolvente.

Funcionou muito bem, se você soubesse que o guia estava no telefone, poderia levar seus próprios fones de ouvido sem fio com você e teria sido ainda melhor

Tudo correu bem e com o tempo adequado, que deverá ser aproveitado, você aprenderá muitos detalhes interessantes.