Coisas para fazer em
Belfast

Atrações culturais, shows e arte de rua são apenas uma amostra do que o espera na capital da Irlanda do Norte.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As 10 melhores atrações de Belfast

Belfast, capital da Irlanda do Norte, oferece inúmeras atrações culturais que revelam a turbulenta história da cidade e do país. Uma vasta gama de arte e arquitetura completa a viagem à cidade. A cena musical vibrante faz-se presente até nas primeiras horas da manhã seja no pub seja em alguma moderna casa noturna.

  • 1. Ulster Museum

    O destaque deste grande museu é o quarto da Armada. Aqui você irá encontrar os destroços do navio La Girona, de 1588, bem como outros tesouros de navios da Armada Espanhola.

  • Belfast City Hall

    2. Belfast City Hall

    Esta magnífica prefeitura de estilo neobarroco fica no local da antiga White Linen Hall, do século XIX. Ande na roda-gigante próxima ao local, a Belfast Wheel, para vistas espetaculares da cidade.

  • Castelo de Belfast

    3. Castelo de Belfast

    Este castelo está localizado no sopé do monte Cave Hill. George Chester, terceiro marquês de Donegall, encomendou a reconstrução do castelo no século XIX, após o segundo incêndio que o destruiu pela segunda vez.

  • St. Anne's Cathedral

    4. St. Anne's Cathedral

    A construção desta catedral anglicana começou em 1899 e terminou em 1981. Seu pináculo, chamado "Spire of Hope" (Pináculo da Esperança), a 140 metros de altura, foi incluído apenas em 2006. Dentro, você poderá ver esplêndidos mosaicos e vitrais.

  • Grand Opera House

    5. Grand Opera House

    Nesta casa de ópera totalmente renovada, são apresentadas óperas, concertos e musicais. Inaugurada em 1895, foi danificada nos anos de 1991 e 1993 por atentatos com bombas durante os conflitos na Irlanda do Norte.

  • Jardim Botânico

    6. Jardim Botânico

    Este jardim botânico foi inaugurado em 1828 como parque particular e aberto ao público em 1895. A Casa das Palmeiras é a construção mais impressionante devido à sua estrutura de vidro e ferro.

  • 7. Sir Thomas and Lady Dixon Park

    Lady Dixon dedicou o parque a seu falecido marido em 1959. O parque conta com 40 mil rosas e a popular Semana da Rosa no verão. Há também um jardim em homenagem à princesa Diana.

  • Waterfront Hall

    8. Waterfront Hall

    No auditório principal, são realizadas óperas e concertos para até dois mil espectadores. O telhado é feito de cobre e está ficando com a mesma cor verde do telhado da prefeitura, entre outros telhados esverdeados característicos da cidade.

  • The Odyssey

    9. The Odyssey

    Este complexo multifuncional localizado no bairro Titanic é constituído pela SSE Arena, Odyssey Pavillion e a W5. A arena é o local mais importante da Irlanda do Norte para eventos esportivos, concertos e shows de comédia.

  • Castelo de Carrickfergus

    10. Castelo de Carrickfergus

    Este castelo normando fica a apenas trinta minutos do centro de Belfast, e está, já há 800 anos, situado às margens do Belfast Lough. Um passeio pelo interior do castelo irá levá-lo aos tempos medievais.

Organize sua visita

  • Quantos dias passar em Belfast?

    Com uma visita de quatro dias é possível explorar os pontos turísticos da cidade sem pressa. Fique alguns dias a mais se você pretende fazer passeios de um dia pelos arredores da cidade, como por exemplo, ao Castelo de Carrickfergus ou a Giant's Causeway.

  • Como se locomover pela cidade?

    "As atrações do centro da cidade podem ser facilmente acessadas a pé. Há também uma rede de ônibus chamada Metrô que funciona das 6h às 23h. O centro dos transportes públicos é Donegall Square. Os táxis também são uma opção, principalmente ao perder o último ônibus.
    Pode-se chegar ao Castelo de Carrickfergus de carro dentro de 30 minutos. Há também um serviço de trens até Carrickfergus partindo da Estação Central de Belfast a cada 30 minutos, e a viagem tem a mesma duração."

  • Em que região hospedar-se em Belfast?

    Fique no centro da cidade, como por exemplo, em torno da Catedral, local com diversas casas noturnas, restaurantes, bares e arte.

Informações Úteis

  • Idioma
    Inglês, Gaélico Irlandês e Scots de Ulster
  • Moeda
    Libra Esterlina (£)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +44
  • Melhor época para visitar
    A alta temporada é de maio a setembro, época de temperaturas mais quentes e várias feiras, mercados e carnaval. Tente visitar em maio ou setembro se quiser usufruir dos benefícios do verão com uma cidade menos cheia.

Belfast: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Belfast? Clique aqui para ver a lista completa.

Belfast: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 12.742 avaliações

ocupado em um fim de semana de feriado bancário ... muitos jovens circulando fascinados e interagindo com cada uma das áreas de exposição. Seu entusiasmo manteve a tripulação mais velha ... passamos 2 horas, mas poderíamos confortavelmente ter passado mais 30 minutos nesta excursão (seria um prazer visitar novamente) ... antes do café chamado! Muita história social e profissional entregue de uma forma altamente envolvente e acessível. Grande uso de tecnologia e histórias humanas para ilustrar o contexto de uma das grandes histórias do século XX.

We spent the day with Danny and Mark exploring a bit of Northern Ireland and it was great! It's such a beautiful journey and Danny made sure to tell us every bit about the tales and history of the sights we were visiting. Everything was super smooth and the bus comfortable :)

Absolutely worthy! Long day but all places were beautiful and we were very lucky with our guide and driver.

Anthony and Thomas were wxceptional...what an amazing tour. I can't recommend enough

Vistas de tirar o fôlego, guia muito agradável e lugares históricos