Bombaim
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Bombaim: o melhor para fazer

Bombaim: ver todas as atividades turísticas

As 10 melhores coisas para fazer em Bombaim

Se você nunca foi à Índia, uma visita a Bombaim é um mergulho de cabeça! Os mais ricos e os mais pobres do país vivem lado a lado nesta cidade de contradições históricas, culturais e espirituais. Aqui estão alguns pontos turísticos essenciais que você não pode perder!

Portal da Índia

Este grande monumento no porto de Bombaim foi construído para comemorar a visita real de 1911. As ruas cheias de vida nos arredores faz deste um lugar ideal para começar sua visita à cidade.

Foto: araswami @Flicrk (CC-BY-2.0)

Templo Shree Siddhivinayak

Um dos templos hindus mais extravagantes da Índia, o impressionante Shree Siddhivinayak oferece aos turistas informações fascinantes sobre a vida espiritual de Bombaim.

Ilha Elefanta

Também conhecida como Gharapuri, a ilha foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco devido ao seu labirinto de templos hindus esculpidos em cavernas de pedra entre 450 e 750 d.C.

Foto: zadeus @Flickr (CC BY-SA 2.0)

Basílica do Monte de Santa Maria

Esta basílica católica romana atrai, todos os anos, milhares de peregrinos para seu santuário da Virgem Maria. Se possível, visite-a durante a Feira de Branda para celebrar o nascimento da Virgem, em setembro.

Estação Chhatrapati Shivaji

Construída em 1888, esta enorme estação é uma mistura de estilo gótico, hindu e islâmico e um dos destaques arquitetônicos da cidade. Mas não espere encontrar um interior muito bonito!

Haji Ali Dargah

Esta mesquita imponente é também o túmulo do santo sufi Pir Haji Ali Shah Bukhari. Só é possível acessá-la por um estreito caminho na maré baixa, portanto, adapte sua visita.

Dhobi Ghat

Lavandarias ao ar livre são muito comuns na Índia, mas Bombaim tem uma das maiores do mundo. Você pode ir até ela, mas para as melhores vistas, suba na ponte que passa por cima dela.

Templo Mundial de Vipassana

Aprenda a meditar nesta espetacular estupa budista inspirada no Templo Shwedagon de Mianmar. Aberta das 10h às 18h, a entrada é gratuita e visitantes estrangeiros devem apresentar um documento de identidade.

Foto: Maurice Haak @Flickr (CC-BY 2.0)

Bollywood

Bombaim é o centro da indústria cinematográfica da Índia. Então, por que não assistir a um filme no famoso Cinema Eros? Você também pode participar de uma excursão por seu maior complexo de estúdios, o Film City!

Parque Nacional Sanjay Gandhi

Por incrível que pareça, ainda sobrou espaço para um parque nacional nesta metrópole densamente povoada. Mas chegue cedo, várias de suas atrações só permanecem abertas até a hora do almoço.

Bombaim: planeje sua visita

Quantos dias?

Uma rápida visita de fim de semana pode ser perfeita para Bombaim, mas se você tiver intenções de conhecer melhor a cidade além de seus principais pontos turísticos, considere 3 ou 4 dias.

É uma cidade segura?

Bombaim é uma cidade movimentada e imprevisível, e, embora não seja particularmente perigosa, é importante tomar cuidado com sua segurança. Evite exibir o seu dinheiro em público ou dar informações pessoais (incluindo seus itinerários). Além disso, evite viajar sozinho. Casos de violência contra turistas não são comuns, mas quando ocorrem, normalmente envolvem turistas desacompanhados.

Informações Úteis

  • Idioma
    Hindi, Marati e Inglês
  • Moeda
    Rupia Indiana (₹)
  • Horário local
    UTC (+05:30)
  • Código do país
    +91
  • Melhor época para visitar
    O melhor clima dura geralmente de dezembro a fevereiro, período em que permanece seco, com temperaturas mornas e agradáveis.

Atividades em Bombaim

Bombaim: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Bombaim?  Clique aqui para uma lista completa.


Bombaim
4.3
Baseado em 61 avaliações dos clientes do GetYourGuide