Coisas para fazer em

Bruxelas

Além da cerveja artesanal, chocolate e waffle, a capital da Bélgica oferece um caldeirão de cultura europeia.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As melhores atrações de Bruxelas

A capital belga é uma das pérolas menos visitadas da Europa, embora a visita valha demais a pena. Além de produzir alguns dos melhores waffles, chocolates e cervejas do mundo, a cidade oferece uma incrível variedade de coisas para ver e fazer. Não está convencido? Confira uma pequena mostra de seus destaques.

  • 1. MIM Bruxelas

    O incrível acervo do Museu de Instrumentos Musicais de Bruxelas apresenta mais de 8.000 instrumentos musicais, permitindo que os visitantes descubram — e ouçam — a evolução da música através dos séculos.

  • 2. Museus Reais de Belas Artes da Bélgica

    Aproveite quatro museus em um, com uma coleção combinada que ultrapassa 20 mil peças, incluindo várias das obras mais aclamadas da arte flamenga.

  • 3. Palácio das Belas Artes de Bruxelas

    Também conhecido como Bozar, este centro inclui todo o espectro das Belas Artes: pintura, arquitetura, música e muito mais. Os interessados pelo assunto provavelmente vão querer retornar múltiplas vezes.

  • 4. Prefeitura de Bruxelas

    Um maravilhoso exemplo de arquitetura gótica, a Prefeitura de Bruxelas é apenas um dos magníficos prédios que circundam a espetacular praça central, Grand Place.

  • 5. Mini-Europe

    O parque Mini-Europe, já há vários anos uma das atrações mais populares de Bruxelas, exibe cerca de 350 miniaturas detalhadas de atrações turísticas de toda a Europa.

  • 6. Ancienne Belgique

    Um salão de concertos de alto nível, o Ancienne Belgique é aclamado por sua acústica perfeita. Tem sido o palco de apresentações históricas, como o infame show do "fim" da banda The Cure, em 1982.

  • 7. Parque do Cinquentenário

    Este lindo parque histórico a leste do centro da cidade, é ideal para um dia relaxante, possui uma arquitetura impressionante e abriga o Museu Real das Forças Armadas e História Militar.

  • 8. Manneken Pis

    Diz a lenda que a bexiga de um garoto salvou Bruxelas da destruição. Hoje, a estátua do garoto está situada em uma fonte, exibindo sua poderosa bexiga para todo mundo.

  • 9. Atomium

    Esta estrutura de 102 metros de altura é uma reprodução de um cristal elementar de ferro feito de enormes tubos e esferas de aço. Suba as esferas e aproveite vistas espetaculares de toda a cidade.

Organize sua visita

  • Um paraíso para os amantes da cerveja

    A Bélgica é famosa por suas cervejas, e com razão. Bruxelas é ideal para explorar a rica história da produção de cerveja do país, que se estende por vários séculos. Visite qualquer uma das diversas cervejarias da cidade e deguste as cervejas locais de incomparáveis sabores.

  • Batata frita belga

    Como todo bom belga fará questão de comprovar, a batata frita foi inventada aqui, não na França. Experimente a batata frita belga e decida por si próprio se o tão aclamado método de fritá-las por duas vezes vale realmente todo esse hype (para aproveitar melhor, peça uma tigela bem quente de mexilhões para acompanhar; os restaurantes costumam oferecer uma bem-servida porção de batatas fritas).

Informações Úteis

  • Idioma
    Flamengo, Francês e Alemão
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +32
  • Melhor época para visitar
    A primavera e o outono são as épocas mais agradáveis para visitar Bruxelas, o clima não está muito frio e não há muitos turistas.

Bruxelas: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Bruxelas? Clique aqui para ver a lista completa.

Bruxelas: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 8.630 avaliações

The excursion was simply fantastic, our guide Stephanne was so kind and managed to speak French, Spanish and English to pass the information to everyone in the group. We enjoyed the visit to Gent and Bruges from the beginning to the end, we also had some short periods to explore the cities by ourselves. I couldn't recommend this tour more.

Você caminha sozinho pelo museu com um guia de áudio, então é você quem determina o ritmo. O tema do chocolate é tratado de forma muito abrangente e eu o considero muito estimulante. Devido ao Corona infelizmente não havia amostras, mas no final havia uma loja para comprar chocolate.

It is totally worth the price! The settings were of high quality with unbelievable detail. It has a restaurant inside. It took about 2H to visit in detail.

Viagem bem organisada, onde tivemos oportunidade de ter uma ideia geral sobre as duas cidades visitadas.

O passeio valeu muito. As cidades são encantadoras e o guia Mark, guia em espanhol foi nota 1000.