Budapeste
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Budapeste: o melhor para fazer

Budapeste: ver todas as atividades turísticas

As 10 melhores atrações de Budapeste

Há um milênio sendo cobiçada pelo Oriente e Ocidente, a rica mistura de cultura, arte e arquitetura de Budapeste o deixará completamente encantado. Aqui estão 10 das melhores atrações para conferir nas cidades unidas de Buda e Peste!

Termas Szechenyi

Com piscinas internas e externas servidas por duas fontes termais, o Szechenyi no parque municipal de Budapeste constitui o maior banho medicinal da Europa.

Prédio do Parlamento Húngaro

O interior do prédio do Parlamento Húngaro não deixa nada a dever à sua incrível fachada neogótica, com seus afrescos, estátuas e mosaicos em vitrais, sem contar a Coroa Sagrada da Hungria!

Ponte das Correntes

Considerada uma maravilha do mundo moderno após sua conclusão em 1849, a Ponte das Correntes foi a primeira a atravessar o rio Danúbio e a unir Buda e Peste em uma única cidade.

Avenida Andrássy (Andrássy út)

Rodeada de mansões neorrenascentistas, a Avenida Andrássy, o principal distrito de compras da cidade, é um Patrimônio Mundial da Unesco, com dezenas de cafés, restaurantes, museus e teatros, bem como lojas de luxo.

Ópera Estatal Húngara

Talvez o prédio mais impressionante da avenida Andrássy seja a sua Ópera extraordinariamente ornada. Por dentro, ela é igualmente divina e as performances internacionais também não deixam nada a desejar!

Igreja de São Matias

Sua história turbulenta fez com que a Igreja de São Matias passasse por inúmeras reformas. Ainda assim, ela permanece a estrela do Distrito do Castelo, em Buda, com suas dimensões e decorações majestosas.

Bastião dos Pescadores

Seu nome veio do grêmio de pescadores que defendeu as margens do rio medieval de Buda, e as impressionantes vistas do Bastião dos Pescadores fazem desta uma das atrações mais visitadas de Budapeste.

Castelo de Buda

O complexo do Castelo de Buda remonta ao ano de 1265, e serviu como residência oficial dos reis da Hungria até 1918. Você não pode perder o maior local de Budapeste, e o mais famoso também. Literalmente!

Basílica de Santo Estêvão

Nomeada em homenagem ao primeiro rei da Hungria, a Basílica de Santo Estevão possui uma beleza impressioante inversamente proporcional à mão direita mumificada de Santo Estêvão, uma de suas relíquias!

Foto: Nigel's Europe & beyond @flickr (CC BY-SA 2.0)

Casa do Terror

A Casa do Terror não é simplesmente um museu, mas um memorial para as vítimas dos regimes fascistas e comunistas, que são analisados em suas peças de exposição.

Budapeste: planeje sua visita

Quando visitar?

Budapeste atrai muitos turistas no auge do verão. No entanto, com seus locais turísticos espalhados por toda a cidade, ela é capaz de absorver fluxos de turistas melhor do que a maioria das cidades. Ainda assim, a melhor época para visitá-la é provavelmente no início ou final do verão, para aproveitar as termas enquanto a temperatura não está tão quente.

Quantos dias?

Mesmo focando sua viagem nos principais pontos turísticos, um fim de semana ficaria apertado. Se você quiser aproveitar o melhor de Budapeste, como suas termas, museus e vida noturna, comece a considerar uma viagem de pelo menos uma semana!

Como se locomover pela cidade?

Budapeste é servida por uma extensa malha de transporte público. O Metropolitano do Milênio é o segundo mais antigo metrô subterrâneo do mundo (atrás somente do metrô de Londres)! Os bilhetes devem ser adquiridos antes do embarque e estão disponíveis nas estações do metrô e em bancas de jornal. Mas atenção: um bilhete individual padrão não permite baldeação entre linhas, portanto pergunte a respeito dos bilhetes especiais caso sejam necessários para sua jornada.

Informações Úteis

  • Idioma
    Húngaro
  • Moeda
    Florim Húngaro (HUF)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +36
  • Melhor época para visitar
    Primavera e outono

Atividades em Budapeste

As melhores atrações para ver em Budapeste

Budapeste: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Budapeste?  Clique aqui para uma lista completa.

Budapeste: Avaliações de outros visitantes

Lugar esplendido, com muita história e um prédio fantástico.

Gostei da história do local e das atividades ali descritas. Só senti falta de um guia de língua portuguesa, pois é uma língua bastante utilizada. Fui com a guia em espanhol.

Excursão Guiada Parlamento de Budapeste 45 Minutos Avaliado por HENRIQUE CESAR, 07/11/2016

A vista noturna desde o cruzeiro é magnífica!

Foi uma experiência excelente pela paisagem e pela comida,mas atenção gasta-se um pouquinho mais (fotografia que vão tirar à mesa, músicos que tocam uma música "só pra vocês", café à parte, as meninas que vão "oferecer" um Brandy típico,...). Além disso, não devem demorar-se muito tempo à mesa, pois correm o risco de já não irem a tempo de tirar aquela foto magnífica.

Budapeste: Cruzeiro Noturno no Danúbio Avaliado por Patricia, 27/10/2016

Passeio turístico que nos fornece uma visão global da cidade.

Achei a viagem boa e o bilhete a um bom preço. Considero, no entanto, que passamos muito tempo a visitar PESTE e a parte histórica em BUDA deixa muito a desejar.

Excursão Hop-On/Off 48h Budapeste da City Sightseeing Avaliado por um cliente do GetYourGuide, 30/08/2016

Budapeste
4.4
Baseado em 2.540 avaliações dos clientes do GetYourGuide