Coisas para fazer em

Budapeste

Cobiçada pelo Oriente e Ocidente, esta cidade impressiona com sua fusão de cultura, arte e arquitetura.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As 10 melhores coisas para fazer em Budapeste

Há milênios sendo cobiçada pelo Oriente e Ocidente, a rica mistura de cultura, arte e arquitetura de Budapeste é extremamente encantadora. Aqui estão 10 das melhores atrações para conferir nas cidades unidas de Buda e Peste!

  • 1. Termas Szechenyi

    Com piscinas internas e externas servidas por duas fontes termais, as Termas Szechenyi, no parque municipal de Budapeste, constituem o maior banho medicinal da Europa.

  • 2. Prédio do Parlamento Húngaro

    O interior do prédio do Parlamento Húngaro, com seus afrescos, estátuas e mosaicos em vitral, além da Coroa Sagrada da Hungria, não deixa nada a dever à sua incrível fachada neogótica.

  • 3. Ponte das Correntes

    Considerada uma maravilha do mundo moderno após sua conclusão em 1849, a Ponte das Correntes foi a primeira a atravessar o rio Danúbio e a unir Buda e Peste em uma única cidade.

  • 4. Avenida Andrássy (Andrássy út)

    Rodeada de mansões neorrenascentistas, a Avenida Andrássy, o principal distrito de compras da cidade, é um Patrimônio Mundial da Unesco, com dezenas de cafés, restaurantes, museus e teatros, bem como lojas de luxo.

  • 5. Ópera Estatal Húngara

    Talvez o prédio mais impressionante da avenida Andrássy seja o da Ópera Estatal Húngara extraordinariamente ornado. Por dentro, esta Casa de Ópera é igualmente divina e as apresentações internacionais também não deixam nada a desejar!

  • 6. Igreja de São Matias

    Sua história turbulenta fez com que a Igreja de São Matias passasse por inúmeras reformas. Ainda assim, ela permanece a estrela do Distrito do Castelo, em Buda, com suas dimensões e decorações majestosas.

  • 7. Bastião dos Pescadores

    Seu nome veio do grêmio de pescadores que defendeu as margens do rio medieval de Buda, e as impressionantes vistas do Bastião dos Pescadores fazem desta uma das atrações mais visitadas de Budapeste.

  • 8. Castelo de Buda

    O complexo do Castelo de Buda remonta ao ano de 1265 e serviu como residência oficial dos reis da Hungria até 1918. Você não pode perder o maior e mais famoso ponto turístico de Budapeste!

  • 9. Basílica de Santo Estêvão

    Nomeada em homenagem ao primeiro rei da Hungria, a Basílica de Santo Estevão possui uma beleza impressionante inversamente proporcional à mão direita mumificada de Santo Estêvão, uma de suas relíquias!

  • 10. Casa do Terror

    A Casa do Terror não é simplesmente um museu, mas um memorial para as vítimas dos regimes fascistas e comunistas, analisados através dos itens da exposição.

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Budapeste atrai muitos turistas no auge do verão. No entanto, com seus locais turísticos espalhados por toda a cidade, ela é capaz de absorver fluxos de turistas melhor do que a maioria das cidades. Ainda assim, a melhor época para visitá-la é provavelmente no início ou final do verão, para aproveitar as termas enquanto a temperatura não está tão quente.

  • Quantos dias?

    Mesmo focando sua viagem nos principais pontos turísticos, um fim de semana ficaria apertado. Se você quiser aproveitar o melhor de Budapeste, como suas termas, museus e vida noturna, comece a considerar uma viagem de pelo menos uma semana!

  • Como se locomover pela cidade?

    Budapeste é servida por uma extensa malha de transporte público. O Metropolitano do Milênio é o segundo metrô subterrâneo mais antigo do mundo (atrás somente do metrô de Londres)! Os bilhetes devem ser adquiridos antes do embarque e estão disponíveis nas estações do metrô e em bancas de jornal. Mas atenção: um bilhete individual padrão não permite baldeação entre linhas, portanto pergunte a respeito dos bilhetes especiais caso sejam necessários para sua jornada.

Informações Úteis

  • Idioma
    Húngaro
  • Moeda
    Florim Húngaro (HUF)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +36
  • Melhor época para visitar
    Primavera e outono

Budapeste: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Budapeste? Clique aqui para ver a lista completa.

Budapeste: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.3 / 5

Com base em 37.547 avaliações

Para o valor pago, o passeio tem uma duração considerável. Conseguimos ver os principais monumentos dos dois lados do rio na ida e na volta, que iluminados (fomos de noite) são lindíssimos. Valeu a pena! Apenas é um bocadinho chato o ponto de encontro, a doca é para lá da Margaret Bridge.

The second we step foot into the boat, I got the feeling I was in a Belle époque movie! The staff was super friendly, the music really set the mood, as well as the champagne, for a very romantic night with dazzling views! When we came back, we will do that again!

Lugar adorável, embora algumas horas sejam suficientes. Nenhum sinal da bebida ou do guia que deveríamos receber. Além disso, não pule a fila de espera, então poderia ter acabado de ligar para o gancho

Uma experiência única e super relaxante! O edifício é lindíssimo e o staff muito prestável... Ideal para repôr as energias no final de um dia de passeio

Experiência muito boa e dia memorável nos banhos quentes a 35 e 38 graus recomendo fortemente Mais deslumbrado com a arquitetura do lugar