Visite o prédio do escritório central da AVO, a polícia secreta comunista. Aprenda com seu guia sobre as atrocidades chocantes cometidas aqui pela polícia secreta.
Sobre esta atividade
- Cancelamento fácil
- Cancele com até 24 horas de antecedência e obtenha reembolso integral
- Medidas de prevenção à Covid-19
- Medidas especiais de segurança sanitária foram adotadas. Saiba mais
- Voucher eletrônico ou impresso
- Use seu celular ou imprima seu voucher
- Duração 1.5 horas
- Consulte a disponibilidade para ver os horários de início.
- Evite a fila da bilheteria
- Confirmação imediata
- Guia
- Inglês
- Acessibilidade
- Pequenos grupos
- Máximo 10 participantes
A experiência
Destaques
- Visite a antiga sede da AVO (Autoridade de Proteção do Estado), fielmente restaurada e transformada em um museu chocante
- Aprenda sobre o regime comunista com um guia turístico local treinado em história
- Obtenha informações sobre os segredos não ditos da juventude dos húngaros idosos de hoje
Descrição
Visite a Casa do Terror, construída em memória das vítimas das ditaduras fascistas e comunistas na Hungria, com um guia experiente para aprender mais sobre os eventos sombrios que aconteceram aqui no comando da polícia secreta húngara. Obtenha uma melhor compreensão do histórico político complexo da Hungria por meio das exposições que enfocam a década de 1950 e a brutalidade que se seguiu ao levante de 1956.
Encontre o seu guia em frente à entrada do prédio, que já foi sede da AVO (Autoridade de Proteção Estadual). Caminhe pelo museu juntos e aprenda sobre a Hungria durante a Segunda Guerra Mundial e o regime nazista que levou à ocupação comunista soviética. As exposições demonstram como a vida cotidiana era organizada sob o terror da polícia secreta comunista, como seus funcionários foram recrutados, como as eleições gerais foram falsificadas, como funcionava a máquina de propaganda e como toda a oposição política foi oprimida.
Em seguida, você verá a principal câmara de interrogatório e tortura do edifício, que permaneceu intocada desde 1950, apesar das várias reconstruções do edifício. Veja muitos documentos sobre a vida e a economia dos anos 1950: o sistema de tíquetes de cota alimentar, a prática das entregas compulsórias e o terror contra o campesinato. A exposição leva você à sala de escritório do temido diretor da Autoridade de Proteção do Estado, com sua mesa original restaurada. Passe pela “Sala da Justiça” para ver o processo de julgamentos-espetáculo politicamente organizados contra pessoas declaradas inimigas do regime.
A parte mais horrível do prédio é o porão, onde uma parte das celas originais da prisão foi restaurada fielmente. Veja as várias salas especiais: uma "cela molhada", uma "toca de raposa", uma cela de detenção, uma câmara de tortura e uma sala de execução com forca.
A última parte da exposição mostra a revolução nacional de 1956 contra a ocupação soviética e o regime comunista, e suas consequências, a retaliação e a emigração em massa. Por fim, você verá o Salão das Lágrimas em homenagem a todas as vítimas, o Muro dos Perpetradores e um memorial das tropas soviéticas que deixaram a Hungria em 1991.
Inclui
- Visita guiada com um guia turístico local profissional (com formação em história)
- Entrada para o Museu da Casa do Terror
Medidas de prevenção à Covid-19
Medidas de segurança em vigor
- Todos os itens em contato direto com os participantes são frequentemente desinfetados
- Número limitado de participantes para evitar aglomeração
Deveres do visitante
- Cada participante deve trazer sua própria máscara
Selecione número de participantes e data
Participantes
Data
Preparando-se para a atividade
Ponto de Encontro
Informações importantes
Não permitido
- Câmeras
- Malas ou bolsas grandes
- Gravação de vídeo