Feira de Mataderos: Tradição Gaúcha e Cultura Argentina

A partir de €65 por pessoa

Reserve agora
Informações Importantes
Duração
5 horas
Aceitam-se Vouchers em Dispositivos Móveis
Confirmação Imediata
Guia Turístico
Espanhol, Inglês, Português

Selecionar data e participantes:

Buscando...

Destaques da Atividade
  • Fique imerso na riquíssima tradição gaúcha da cidade
  • Experimente empanadas deliciosas e alguns dos pratos tradicionais favoritos!
  • Assista a shows de cavalos, incluindo a famosa "Carrera de Sortija"
  • Uma experiência argentina excepcional!
Resumo
Nesta excursão você vai visitar a feira mais legal da cidade; onde as pessoas visitam aos domingos para degustar a deliciosa culinária regional e ótimos shows folclóricos e de dança. Transporte-se até o coração da cultura Gaúcha!
O Que Esperar da Atividade
Esta excursão, além de ser um símbolo da tradição rural na cidade de Buenos Aires, transporta você até a cultura do gaúcho, o personagem emblemático da história argentina. Esta feira começou há 20 anos atrás na área onde estavam localizados os antigos matadouros da cidade e é até hoje o ponto de encontro de pessoas do interior do país que estão profundamente conectadas com as raízes dos costumes de suas províncias e para aqueles que, mesmo vivendo na cidade, gostam de passar o tempo em meio a artesanatos, comidas típicas e músicas e danças folclóricas. Além disso, o bairro foi declarado, em 1991, como o "bairro do gaúcho argentino".

Nossa excursão tem início ao meio-dia em seu hotel, onde em seguida seguimos em direção à feira. Lá você terá alguns minutos a sua disposição para visitar o antigo arco do mercado e, em seguida, visitar o Museo Criollo de los Corrales. Este museu é uma grande mostra de objetos rurais e nos dará uma ideia de como gaúchos viviam nos Pampas, através de vestimenta, ferramentas e itens do cotidiano. Saiba como, em nosso país, a indústria da criação de animais começou a se desenvolver, do período onde os índios governavam os pampas até o momento em que a Argentina tornou-se um dos maiores e principais exportadores de carnes do mundo. Confira armas, facas, carroças, animais, pinturas e até mesmo o famoso "quincho" ou "rancho", o ponto de encontro para as refeições no campo, nas variadas salas do museu.

Mais tarde, visitaremos uma das bancas da feira para o almoço. Deguste alguns dos pratos típicos como tamales (carne moída temperada cozida em folha de milho), humita en chala (similar aos tamales, mas em vez de carne é feita de milho com queijo), locro (um ensopado argentino tradicional) e as internacionalmente conhecidas empanadas. Tudo isto servido com um ótimo vinho, é claro. Após a refeição, aproveite o tempo livre para explorar o mercado por conta própria, onde você vai encontrar, além dos artesanatos mencionados anteriormente, doces, instrumentos, álbuns, roupas, acessórios e outro objetos do dia a dia.

Outro local a ser visitado é o histórico restaurante Oviedo, um local que costumava funcionar como mercearia que alimentava os funcionários do matadouro. O tempo passou e a loja tornou-se ponto de encontro das pessoas após o trabalho, onde compartilhavam gin e algumas partidas de truco. Não perca a chance de jogar uma partida de bilhar em uma das mesas de bilhar mais antigas de Buenos Aires, do ano de 1920. Shows de folclóre são constantemente apresentados no palco principal, onde você poderá conferir músicos de todas as províncias tocando canções argentinas acompanhados de alguns dançarinos que, na maior parte das vezes, são os próprios assistentes da feira. Para terminar sua noite, assista à famosa "Carrera de Sortijas", onde os montadores gaúchos galopam em direção a um arco onde está pendurado o anel que eles precisam pegar. Após passar algumas horas absorvendo toda a nossa tradição, terminaremos a noite tomando um mate (chá tradicional gaúcho) com pastelitos (bolinhos), e em seguida levaremos você de volta ao seu hotel.
Inclui
  • Guia
  • Traslado de ida e volta do ponto de encontro
  • Almoço (um prato e uma bebida por pessoa)
Não inclui
  • Compras
  • Gorjetas
Ponto de Encontro

Rua Defensa, 831, entre a Av. Independencia e a Rua Estados Unidos

A partir de €65 por pessoa

Reserve agora
Nosso compromisso
  • Reserva rápida e lugares garantidos
  • Garantia de melhor preço
Organizado por

Tangol

ID do produto: 5477