Cairo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cairo: Atrações Principais

As melhores atrações do Cairo

Não se pode pegar um narguilê no Cairo sem esbarrar em algum tesouro arqueológico! Além de contar com mesquitas otomanas impressionantes, a "cidade dos mil minaretes" ainda dispõe de maravilhas da antiguidade e de uma mistura de culturas tradicionais e modernas. A seguir, algumas atrações que você não pode perder.

  • 1. Pirâmide de Djoser

    Reserve uma excursão de um dia para visitar esta tumba escalonada construída pelo primeiro arquiteto conhecido da história, Imhotep. Ela sobrevive há mais de 4 mil anos, embora tudo que resta do faraó Djoser seja seu pé esquerdo.

  • 2. Museu Egípcio

    Este museu possui a maior coleção de antiguidades egípcias do mundo, como a máscara mortuária de Tutancâmon feita de ouro maciço. Prepare-se para as medidas de segurança rigorosas do museu, mas não deixe de visitá-lo!

  • 3. Parque al-Azhar

    Mesmo tendo sido inaugurado apenas em 2005, já é difícil imaginar este lugar sem o espetacular Parque Al-Azhar, onde, antes, havia uma montanha de lixo acumulada por mais de cinco séculos.

  • 4. Mesquita de al-Azhar

    Para conhecer a história e a vida religiosa do Cairo, não há lugar melhor para começar do que a mesquita mais antiga da cidade. Construída no ano de 970 d.C., também é sede de uma das primeiras universidades do mundo!

  • 5. Khan al-Khalili

    A feira mais importante do Cairo é tão antiga quanto a própria capital do Egito e continua sendo um dos principais centros comerciais da cidade, atraindo tanto os turistas quanto os habitantes locais.

  • 6. Mesquita de Muhammad Ali

    A estrutura mais emblemática do Cairo é o grande destaque de seu alcácer. Esta impressionante mesquita otomana não é somente um dos locais mais bonitos para visitar, mas oferece também vistas espetaculares da cidade.

  • 7. Necrópole de Gizé

    Apesar de ser o local de dois dos símbolos mais famosos do Cairo, as Grandes Pirâmides e a Esfinge, a melhor atração de Necrópole de Gizé talvez seja, na realidade, o fascinante antigo vilarejo dos trabalhadores.

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    A melhor época para visitar o Cairo é de outubro a maio, quando ainda não está um calor insuportável. Os hotéis são mais baratos durante o verão abrasador, mas não reserve um sem ar-condicionado e piscina!

  • Quantos dias?

    Reserve de três a quatro dias só para visitar as principais atrações turísticas, mas é aconselhável reservar uma semana inteira para fazer excursões arqueológicas de um dia ou simplesmente explorar a vibrante diversidade cultural do Cairo.

Informações Úteis

  • Idioma
    Árabe Moderno Padrão
  • Moeda
    Libra Egípcia (E£)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +20
  • Melhor época para visitar
    De outubro a maio, o clima é mais fresco, tornando os passeios turísticos mais agradáveis.

Cairo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Cairo? Clique aqui para uma lista completa.

Cairo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 7.299 avaliações

Most incredible trip!!! found my self alone with Gabry the guide and the driver .... Gabry is an a great guide and an amazing person... If you don't want to walk around the pyramids I recommend you don't go for te Camel but for the horses... is really not much to walk tough...i just had a feeling the Camel didn't liked the situation... but is just the most incredible place I ever been!!!! after Gabry took me to the papiro I loooooooved the people there Rafa and the Gril i'm sorry i forgot her name are incredible people and is just beauty beauty beauty.... loved the museu as well!!

Muito bom, fui numa excursão privada e para mim que gosto muito de aproveitar o tempo foi espetacular. Eu fiz os meus tempos de visita e ainda consegui chegar de volta ao hotel a horas decentes. O guia inglês no Cairo foi um bocado debitar informação sem ter grande empatia. Parecia um CD. Dizia a informação e pronto. O transporte do hotel para o Cairo foi impecável, muita simpatia e sempre à disposição. Recomendo, é longa a viagem mas privada torna mais leve.

Gostamos muito de conhecer Alexandria. Ela está a três horas do Cairo. Fomos muito bem recepcionados pelo guia Adam. Sua atenção, forma de explicar a história, cordialidade, tudo perfeito.O carro também era muito confortável.

Excelente día, tudo bem muito organizado. Agradecimento especial ao nosso guia Ahmed, um verdadeiro profissional. recomendo

Os meninos que buscaram nos super queridos, as atrações muito legais, lá tinha vinho, aproveitamos muito adoramos