Às 18:00 pm Pickup do seu hotel no Cairo ou Giza pelo guia turístico da Sun Pyramid Tours para iniciar o seu passeio. Os palácios egípcios mais famosos testemunharam muitos eventos desde a era real até o surgimento do Cairo moderno. O Palácio de Abdeen é uma rara obra-prima histórica na forma que o transformou em um museu que reflete o luxo do palácio e os eventos importantes que testemunhou desde a era real até a revolução de julho de 1952. Muitos museus desejam visitá-lo, o que é um dos mais importantes e famosos palácios construídos durante o reinado da família de Muhammad Ali Pasha no Egito, onde foi sede do governo de 1872 até 1952.
O Monumento ao Soldado Desconhecido na cidade de Nasr é um monumento construído em forma de pirâmide no Cairo; o monumento está localizado no subúrbio de Nasr City. Foi projetado pelo artista egípcio Sami Rafie e construído por ordem do falecido presidente egípcio Anwar Sadat para comemorar os egípcios que perderam suas vidas na Guerra de Atrito e na Guerra de Outubro de 1973. O mesmo local foi escolhido para enterrar o presidente Sadat após seu assassinato em outubro de 1981.
O Al-Fishawi Cafe é um dos cafés famosos do Cairo e está localizado no distrito de Al-Azhar e é um dos cafés mais antigos do Cairo, datado de 1797. O café era famoso e glamoroso, graças ao escritor egípcio Naguib Mahfouz, que era «al-Fishawi» o seu preferido, onde o café viu muitos dos primeiros rascunhos dos seus romances, e serviu de espaço de convívio para encontrar amigos e amantes de escritores e artistas e gente simples.
Rua Al-Moez, uma rua que representa o coração da cidade velha do Cairo, que foi desenvolvida para ser um museu aberto de arquitetura e monumentos islâmicos (mesquita e escola de Barqouq em Nahassen, Mesquita de El Aqmar, Mesquita de El Saleh Tale, The Mesquita Azul, Cúpula, Hospital e Escola de Qalawoon). A rua se estende de Bab El Fottoh ao norte de Bab Zuwaila, no sul, um dos maiores museus islâmicos abertos do Cairo. Foi reconhecida como uma das maiores coleções de tesouros arquitetônicos medievais do mundo islâmico.
O Al Azhar Park é um dos maiores jardins da Grande Cairo e um dos maiores e mais belos jardins do mundo, localizado em uma área de 80 acres. O projeto foi anunciado em 1984 e aberto aos visitantes em 2005, onde durou mais de 7 anos, com um custo total de mais de 100 milhões de libras, que foi pago pela Fundação Aga Khan para a Arquitetura Islâmica. O jantar no restaurante Studio Masr para ver a vista panorâmica da cidade do Cairo