Castelo de Praga

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos sobre o Castelo de Praga

Este extenso local, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, já serviu como residência oficial de antigos reis da Boêmia. Hoje, é o local mais importante da República Tcheca e uma importante instituição cultural tcheca. Confira algumas curiosidades sobre esta maravilha centro-europeia.

  • O maior complexo de castelo do mundo!

    1. O maior complexo de castelo do mundo!

    Com uma área de aproximadamente 20.000 m², o Castelo de Praga é o maior castelo medieval do mundo!

  • Catedral de São Vito

    2. Catedral de São Vito

    Situada no complexo do castelo, a magnífica Catedral de São Vito é um impressionante exemplo de arquitetura gótica e continua sendo uma das igrejas mais importantes do país.

  • Diferentes estilos de arquitetura

    3. Diferentes estilos de arquitetura

    Devido a séculos de mudanças políticas e influências culturais, o complexo exibe uma grande mistura de estilos arquitetônicos, do românico ao elaborado barroco.

  • Orquestra do Castelo de Praga

    4. Orquestra do Castelo de Praga

    Este pequeno grupo musical (não exatamente um orquestra completa) apresenta-se com frequência em frente aos portões do castelo para turistas. Vale a pena assistir a esta apresentação durante sua visita!

  • Troca da guarda

    5. Troca da guarda

    Como o Castelo de Praga é a residência oficial e o gabinete do presidente da República Tcheca, é nele que a cerimônia de troca de guarda é realizada diariamente a cada hora.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Os horários de funcionamento variam durante o ano, portanto verifique o site oficial antes de visitar o Castelo de Praga. Os pátios estão abertos: de abril a outubro, diariamente, de 5h à meia-noite; de novembro a março, diariamente, de 6h às 23h. Os prédios do Castelo de Praga (interiores): de abril a outubro, diariamente, de 9h às 17h; de novembro a março, diariamente, de 9h às 16h.

  • É necessário fazer uma excursão?

    Como o complexo do castelo é tão grande e abriga tantas coisas, é aconselhável participar de uma excursão. Você pode fazer uma excursão guiada ou utilizar um guia de áudio e explorar o castelo por conta própria.

  • Quanto custa?

    Há diferentes opções de bilhetes dependendo do quanto do complexo você deseja ver. A opção mais cara, chamada de Circuito A, custa CZK 350 (cerca de US$ 15). O preço com desconto para idosos e crianças é CZK 175 e o bilhete família é CZK 700.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Variam de acordo com a temporada. Os pátios estão abertos de 5h à meia-noite no verão. Os prédios do castelo abrem durante o horário comercial tradicional (de 9h às 17h). Os horários, durante o inverno, são um pouco mais restritos.
  • Quanto custa?
    Não é preciso pagar para caminhar ao redor de seus pátios. Os bilhetes de entrada variam.
  • É necessário guia?
    Será, certamente, muito útil. Confira nossos tours ao Castelo de Praga para encontrar a melhor opção para você.
  • Como chegar
    Caso deseje caminhar, prepare-se para um trajeto pitoresco e bem íngrime. Caso prefira poupar suas pernas, pegue o bonde 22 até Pražský hrad, e, ao deixar o local, utilize a estação de metrô Malostranská.
  • Mais dicas
    Quer tirar fotos dentro dos prédios do castelo? Não se esqueça de adquirir a licença para fotografar na bilheteria.

Castelo de Praga: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 11.215 avaliações

O guia fez tudo o que era dito que iria ser feito... Primeiro deu-nos os bilhetes, depois falou connosco sobre o funcionamento do castelo e deu-nos dicas sobre como chegar lá a partir do nosso ponto de encontro (no nosso caso, o Rudolfinum) e o melhor sítio por onde entrar e também nos disse a que monumentos ir primeiro dentro do palácio e a qual podíamos ir. No fim, o guia deu a opção de ficarmos com ele mais 10 minutos para ouvirmos um bocado sobre a história do castelo ou irmos logo para o castelo. Eu fui o único que quis ficar a ouvir e posso dizer que valeu a pena, porque ele disse-nos alguns factos interessantes sobre os monumentos e ainda nos deu umas dicas extra.

Foi uma visita agradável, apesar de estarem muitos grupos a fazerem visitas na mesma altura. Os auriculares( para ouvirmos a guia) e o facto do grupo ser pequeno(10 pessoas) fez toda a diferença. A guia Petra foi afável, simpática e tentou passar toda a informação possível em cada um dos sítios. Para conhecer o complexo do Castelo recomendo a visita guiada, já com todos os bilhetes incluídos, pois de outra forma a maior parte das coisas vai passar ao lado.

Visita muito bem organizada. A guia com muito bom conhecimento da historia do Castelo e de vários acontecimentos históricos ligados a cidade. Muito simpática e sempre disponível com bom humor o que pôs todo o grupo com boa disposição. Todas as informações foram importantes para que foi a Praga por dois dias. Tivemos assim a oportunidade de ficarmos a conhecer bem esta parte da cidade. Ficamos com vontade de voltar e conhecer mais esta cidade tao bonita.

Adquiri bilhete para o Castelo, para a entrada das 10h00, mas o ponto de encontro foi num local afastado do castelo. Acho que não faz sentido,pois o bilhete deveria ser recolhido no recinto ou à entrada do Castelo. Isto condiciona o inicio da visita e podermos aproveitar melhor o dia. Em época de grande afluência de turistas, terá consequência nas filas de espera, quer para o controlo de segurança quer para a entrada dos monumentos.

The tour guide was very nice and fun. A very bad point was the starting time of the tour being wrong. We spent a whole hour in the cold and it was raining juat waiting for someone to show up at the meeting point. When we called the agency emergency number they just told us to wait more 15 minutes. We only found out that we should wait for a whole hour when other guide came and after asked for help, called somewhere else to check.