Castelo de Praga

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos sobre o Castelo de Praga

Este extenso local, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, já serviu como residência oficial de antigos reis da Boêmia. Hoje, é o local mais importante da República Tcheca e uma importante instituição cultural tcheca. Confira algumas curiosidades sobre esta maravilha centro-europeia.

  • O maior complexo de castelo do mundo!

    1. O maior complexo de castelo do mundo!

    Com uma área de aproximadamente 20.000 m², o Castelo de Praga é o maior castelo medieval do mundo!

  • Catedral de São Vito

    2. Catedral de São Vito

    Situada no complexo do castelo, a magnífica Catedral de São Vito é um impressionante exemplo de arquitetura gótica e continua sendo uma das igrejas mais importantes do país.

  • Diferentes estilos de arquitetura

    3. Diferentes estilos de arquitetura

    Devido a séculos de mudanças políticas e influências culturais, o complexo exibe uma grande mistura de estilos arquitetônicos, do românico ao elaborado barroco.

  • Orquestra do Castelo de Praga

    4. Orquestra do Castelo de Praga

    Este pequeno grupo musical (não exatamente um orquestra completa) apresenta-se com frequência em frente aos portões do castelo para turistas. Vale a pena assistir a esta apresentação durante sua visita!

  • Troca da guarda

    5. Troca da guarda

    Como o Castelo de Praga é a residência oficial e o gabinete do presidente da República Tcheca, é nele que a cerimônia de troca de guarda é realizada diariamente a cada hora.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Os horários de funcionamento variam durante o ano, portanto verifique o site oficial antes de visitar o Castelo de Praga. Os pátios estão abertos: de abril a outubro, diariamente, de 5h à meia-noite; de novembro a março, diariamente, de 6h às 23h. Os prédios do Castelo de Praga (interiores): de abril a outubro, diariamente, de 9h às 17h; de novembro a março, diariamente, de 9h às 16h.

  • É necessário fazer uma excursão?

    Como o complexo do castelo é tão grande e abriga tantas coisas, é aconselhável participar de uma excursão. Você pode fazer uma excursão guiada ou utilizar um guia de áudio e explorar o castelo por conta própria.

  • Quanto custa?

    Há diferentes opções de bilhetes dependendo do quanto do complexo você deseja ver. A opção mais cara, chamada de Circuito A, custa CZK 350 (cerca de US$ 15). O preço com desconto para idosos e crianças é CZK 175 e o bilhete família é CZK 700.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Variam de acordo com a temporada. Os pátios estão abertos de 5h à meia-noite no verão. Os prédios do castelo abrem durante o horário comercial tradicional (de 9h às 17h). Os horários, durante o inverno, são um pouco mais restritos.
  • Quanto custa?
    Não é preciso pagar para caminhar ao redor de seus pátios. Os bilhetes de entrada variam.
  • É necessário guia?
    Será, certamente, muito útil. Confira nossos tours ao Castelo de Praga para encontrar a melhor opção para você.
  • Como chegar
    Caso deseje caminhar, prepare-se para um trajeto pitoresco e bem íngrime. Caso prefira poupar suas pernas, pegue o bonde 22 até Pražský hrad, e, ao deixar o local, utilize a estação de metrô Malostranská.
  • Mais dicas
    Quer tirar fotos dentro dos prédios do castelo? Não se esqueça de adquirir a licença para fotografar na bilheteria.

Castelo de Praga: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Castelo de Praga? Clique aqui para uma lista completa.

Castelo de Praga: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 10.964 avaliações

Não poderíamos ter pedido uma experiência melhor de turismo. O guia turístico era muito bem informado e experiente. Sua disposição e capacidade de responder a perguntas e fornecer detalhes adicionais não tinham preço. Eu recomendo este passeio para quem deseja um passeio pela cidade de Praga sem se sentir como um turista.

Experiência magnífica, caminhamos muito, vimos tantas coisas que sem o cartão provavelmente teríamos descartado. O transporte público é muito confortável, uma pena que não estão incluídos nos descontos. Linda cidade de Praga.

Grande valor para muitas atrações em Praga, incluindo um passeio de barco no Moldava e um passeio de ônibus pela cidade

Se você pretende fazer turnês ativas, vale a pena gastar seu dinheiro

valor muito bom para o dinheiro, transporte incluído seria bem-vindo.