O GetYourGuide utiliza cookies a fim de prestar o melhor serviço possível. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies. Mais informações em nossa política de privacidade.

Fechar
Castelo de Santo Ângelo
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
Devido à pandemia da Covid-19, algumas atrações e atividades turísticas deste local podem encontrar-se temporariamente fechadas. Consulte nossa página de atualizações sobre viagens para as últimas informações. Saiba mais.
Garanta já o seu bilhete

Castelo de Santo Ângelo: Atividades Turísticas e Ingressos

Castelo de Santo Ângelo: ver todas as atividades turísticas

Roma: Principais Pontos Turísticos

1299 ingressos e atividades

5 fatos históricos sobre o Mausoléu de Adriano

Poucos monumentos de Roma antiga que ainda existem retratam a queda do império de forma tão forte quanto o Mausoléu de Adriano. Em apenas 270 anos, Roma passou de símbolo de dominação imperial a desespero militar. Aqui estão alguns pontos para prepará-lo para sua visita!

Teve várias utilidades

Teve várias utilidades

Construído pelo imperador Adriano como um mausoléu para sua família em 139 d.C., posteriormente foi utilizado como uma fortaleza e castelo, e, hoje, funciona como um dos museus mais importantes de Roma!

Foi inspirado no mausoléu de Augusto

Foi inspirado no mausoléu de Augusto

Seu estilo foi baseado no mausoléu construído para o imperador Augusto um século antes. Infelizmente, hoje há somente as ruínas do mausoléu que o inspirou.

Fortificado pelo imperador Aureliano

Fortificado pelo imperador Aureliano

Grande parte dos itens decorativos da construção foi removida no século V, época em que o mausoléu foi incorporado à Muralha Aureliana para defender contra as ameaças das tribos germânicas.

As relíquias reais foram usurpadas por visigotos invasores

As relíquias reais foram usurpadas por visigotos invasores

Quase uma década após sua fortificação, os visigotos saquearam o mausoléu e esvaziaram várias urnas funerárias durante o saque de Roma de 410.

Sua alcunha refere-se a uma lenda fantástica

Sua alcunha refere-se a uma lenda fantástica

No ano de 590, o papa Gregório I declarou ter visto um anjo embainhar sua espada flamejante, trazendo fim à praga que assolava a cidade. Desde então, o mausoléu de Adriano é conhecido como Castelo de Santo Ângelo!

Nossas dicas

Quais são os horários de funcionamento?

De abril a setembro, o horário de funcionamento do Mausoléu de Adriano é de 9h às 19h. Na baixa temporada, é necessário visitá-lo cedo, pois fecha às 14h. Reserve ingresso com antecedência para poupar tempo em fila.

Como chegar?

Situado às margens do Tibre, próximo ao Vaticano, o Mausoléu de Adriano pode ser facilmente acessado por ônibus (linha 40 saindo da estação central) ou pela linha A do metrô, estação Lepanto.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    9h às 19h de abril a setembro; 9h às 14h durante a baixa temporada.
  • Quanto custa?
    Ingresso para adulto custa apenas €10.50.
  • É necessário guia?
    Certamente será muito útil. Vale a pena conferir nossas excursões mais vendidas.
  • Como chegar
    Esta atração está localizada próximo ao Vaticano e pode ser acessada pelos ônibus da linha 40 ou pelo metrô, estação Lepanto, linha A.
  • Mais dicas
    *Entrada gratuita todo primeiro domingo do mês!

Castelo de Santo Ângelo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral
4.4 / 5
Com base em 3.183 avaliações

Gostei muito de usar o Roma Pass. Claro que dá para andar tranquilamente pelas ruas de Roma. Mas com ele você tem prioridade nas filas e isso conta MUITO. E outra coisa, voltando dos passeios, você já vem cansada, porque Roma é muito sobe e desce. E faz toda diferença pegar um ônibus, metrô ou bonde elétrico. Recomendo demais. Ah, se você chegar depois das 22h em Roma, o roma pass só pode ser tirado na estação Termini. O guichê que tem no aeroporto quando cheguei era só para venda.

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas Avaliado por

O Ane foi muito simpático, e foi explicando tudo com calma sem pressas. Não se limitou aos pontos do filme / livro, mas durante o percurso foi dando outros factos sobre a cidade de Roma.

Excelente! Retira no aeroporto, muito fácil. Super valeu a pena financeiramente (transporte e atrações) além de poupar horas de filas (lembre de agendar o Coliseu).

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas Avaliado por

O custo-benefício é excelente, os dois primeiros museus têm acesso gratuito! Se tem planejamento de ir ao Coliseu e ao Castelo de Sant’Angelo já vale a pena!!!

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas Avaliado por

realmente compensa imenso pois além de podermos andar em todos os transportes publicos , ainda podemos entrar em alguns monumentos sem pagar ou com descontos.

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas Avaliado por