Coisas para fazer em

Cidade de Ho Chi Minh

Deixe a maior cidade do Vietnã lhe encantar com seus museus, templos, ruas caóticas e um pho autêntico.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As 10 melhores atrações de Ho Chi Minh

Com nome derivado do revolucionário comunista Ho Chi Minh, a cidade antes conhecida como Saigon saiu de seus dias sombrios e se tornou uma das cidades mais interessantes da Ásia, com ruas cheias de vida, belos edifícios e clima quente durante todo o ano. Mas quais saõ as melhores coisas para fazer nesta interessante cidade?

  • Túnel do Cu Chi

    1. Túnel do Cu Chi

    Como os americanos perderam a Guerra do Vietnã? O seu guia irá conduzi-lo por alçapões ocultos para explorar o túnel do Cu Chi, o sistema de túneis que ajudou a conter o exército americano em todos os cantos.

  • Casa de Ópera de Saigon (Teatro Municipal)

    2. Casa de Ópera de Saigon (Teatro Municipal)

    Inspirado no Petit Palais de Paris, este exemplo impressionante de arquitetura colonial francesa situa-se em uma área de fácil acesso e normalmente é onde são realizados os melhores concertos da cidade.

  • Agência Central dos Correios de Saigon

    3. Agência Central dos Correios de Saigon

    A Agência Central dos Correios de Saigon ainda está em funcionamento, embora sirva como uma das principais atrações turísticas da cidade, por ter sido projetada pelo famoso arquiteto Gustave Eiffel.

  • Basílica de Notre-Dame de Saigon

    4. Basílica de Notre-Dame de Saigon

    Muitos peregrinos reuniram-se nesta bela basílica em 2005, quando foi relatado que a estátua da Virgem Maria teria produzido lágrimas. Nós permanecemos céticos, mas há boas razões para visitar a Basílica de Notre-Dame de Saigon, uma delas é sua soberba arquitetura!

  • Palácio da Independência (Palácio da Reunificação)

    5. Palácio da Independência (Palácio da Reunificação)

    Construído originalmente para mostrar o poder do Vietnã após a independência, acabou sendo destruído, substituído e, por fim, recebeu um novo nome, Palácio da Reunificação, após a queda de Saigon.

  • Rua Pham Ngu Lao

    6. Rua Pham Ngu Lao

    Embora seja conhecida como a área dos mochileiros, a agitada rua Pham Ngu Lao atrai pessoas de todos os tipos com suas diversas lojas de roupas, relíquias da guerra e outras mercadorias.

  • Museu de Memórias da Guerra

    7. Museu de Memórias da Guerra

    O Museu de Memórias da Guerra retrata de forma vigorosa – e, muitas vezes, perturbadora – as guerras no país, no século XX. É imperdível para todos que queiram compreender a história conturbada do Vietnã.

  • Dam Sen Park

    8. Dam Sen Park

    Com lagos, jardins e muito mais além dos brinquedos, o Dam Sen é o parque de diversão perfeito para pessoas que não gostam de parque de diversão, e para quem gosta também!

  • Templo do Imperador de Jade

    9. Templo do Imperador de Jade

    Com suas gravuras e a constante aura de incensos, este é o templo que você deve visitar caso tenha tempo apenas para um. Não deixe de conferir seu lindo pátio do telhado!

  • Museu de Ho Chi Minh

    10. Museu de Ho Chi Minh

    Localizado no antigo Palácio Gia Long, este museu conta com fotografias e artefatos do passado sangrento do Vietnã. É informativo e implacável.

Organize sua visita

  • Como chegar à Cidade de Ho Chi Minh do aeroporto?

    A forma mais rápida de chegar à cidade é pegando o ônibus 152 próximo à saída do terminal de desembarques. Custará mais caro se sua bagagem pesar mais de 10 kg, mas irá levá-lo até o centro da cidade, na estação de ônibus perto do Cho (mercado) Ben Tanh. Os táxis estão localizados à esquerda do terminal. Certifique-se de embarcar em um táxi com taxímetro ligado e não pague em nenhuma outra moeda senão o dongue vietnamita, ou você corre o risco de ser enganado.

  • Onde comer?

    Uma das coisas mais interessantes a respeito de Ho Chi Minh City é como a comida de rua de baixo custo pode frequentemente superar a dos melhores restaurantes. Você encontrará uma abundância em Dong Khoi, a movimentada faixa de lojas e bares entre o rio e a catedral.

  • Onde fazer compras?

    Ho Chi Minh City possui vários mercados que valem a pena visitar, bem como a já citada rua Pham Ngu Lao. Os dois maiores são Cho Ben Tanh e Cho Lon. O último é o mercado chinês, com uma incrível variedade de artigos com desconto, e é o menos turístico dos dois. Ben Tanh também proporciona uma divertida visita e é mais bem regulado, com menos mercadorias falsificadas e menos trombadinhas; No mais, é sempre bom ficar ligado em relação a mercadorias falsificadas e trombadinhas.

Informações Úteis

  • Idioma
    Vietnamita
  • Moeda
    Dongue vietnamita (VND)
  • Horário local
    UTC (+07:00)
  • Código do país
    +84
  • Melhor época para visitar
    Primavera

Cidade de Ho Chi Minh: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Cidade de Ho Chi Minh? Clique aqui para uma lista completa.

Cidade de Ho Chi Minh: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 11.588 avaliações

I am only giving a 5* rating to this activity due to our driver Jonh and our guide Alex. I had the most safe travel in Vietnam in a very comfortable mini bus and I learnt a lot from Alex who is a very knowledgeable guide. We covered all the activities planned for this trip and although it was a fully day, I did not feel we were in a rush. In terms of the activities planned, I enjoyed the cycling around the village and boat trips. Apart from that, I felt the other activities very commercial and I didn’t like that.

Tour muito completa. A nossa guia chamava-se Betty, falava muito bem inglês e mostrou-se super interessada em mostrar e explicar as coisas e no nosso bem estar. 5 estrelas.

It was a very complete tour, Alex is an amazing guide. He explained all the war history in the bus before and during the trip with a lot of pasion. Don’t miss it!

Really good tour! The guide Cung was the best I ever had, making the day quite dynamic with alot of Q/A. Learned alot

Adorei o passeio, tudo bem organizado. Carro confortável, guia super bem instruído!