Cidade do Cabo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cidade do Cabo: Atrações Principais

10 coisas para fazer na Cidade do Cabo

Ao visitar a "Cidade Mãe", você explora períodos da história que vão do colonial ao surgimento da Nação Arco-Íris. Com um cotidiano vibrante e um ambiente de mar e montanhas, não é difícil encantar-se pela cidade mais antiga da África do Sul.

  • Table Mountain (Montanha da Mesa)

    1. Table Mountain (Montanha da Mesa)

    Você jamais esquecerá o trajeto até o topo deste local emblemático. Desfrute das vistas do oceano de tom azul cobalto e das paisagens da cidade nesta elevada atração.

  • Lion's Head (Cabeça de Leão)

    2. Lion's Head (Cabeça de Leão)

    Após uma hora de trilha até o cume desta montanha, você será recompensado por um panorama espetacular. Em noites de lua cheia, este é um lugar popular para observar as luzes cintilantes da cidade embaixo.

  • Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch

    3. Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch

    Este jardim botânico premiado pela Unesco está situado na encosta oriental da Montanha da Mesa. A flora, conhecida localmente como fynbos, atinge seu auge entre agosto e novembro.

  • Cabo da Boa Esperança

    4. Cabo da Boa Esperança

    Chamado de Cabo das Tormentas pelos exploradores portugueses no século XV, esta irregular e rígida ponta da África conta com o farol mais potente do continente.

  • Victoria and Alfred Waterfront

    5. Victoria and Alfred Waterfront

    Para compras, entretenimento e uma variedade de restaurantes, o V&A não irá decepcioná-lo. O local ainda oferece fácil acesso ao aquário e estádio nas redondezas, bem como um passeio pela baía.

  • Two Oceans Aquarium

    6. Two Oceans Aquarium

    O nome deste parque aquático ilustra o encontro dos oceanos Atlântico e Índico, e apresenta a vida marinha destas águas. Não perca a alimentação dos tubarões todos os domingos às 15h.

  • Estádio da Cidade do Cabo

    7. Estádio da Cidade do Cabo

    Saiba mais sobre este local construído para a Copa do Mundo de 2010 em uma excursão que inclui fatos sobre seu projeto arquitetônico, um passeio pelo campo e visita aos vestiários.

  • Ilha Robben

    8. Ilha Robben

    Localizada na baía Table Bay, esta ilha foi o lugar onde Nelson Mandela passou 18 anos de sua vida em uma prisão durante o apartheid. É emocionante entrar em sua antiga cela e refletir sobre sua vida.

  • District Six

    9. District Six

    Este museu conta a história da expulsão e realocação dos residentes negros durante o apartheid e do decorrente fim deste antigo distrito multicultural.

  • Boulders Beach

    10. Boulders Beach

    O calçadão elevado permite que você "caminhe pelo lado selvagem" em meio aos dois mil pinguins africanos que habitam a área. As praias de False Bay também são ótimas para curtir o dia.

Organize sua visita

  • Explorando a Montanha da Mesa

    Você pode comprar o ingresso pela internet para um passeio matinal ou vespertino até o topo pelo teleférico. No entanto, uma excursão até seu cume de 1.084 metros de altura vai depender das condições meteorológicas, então verifique a previsão antes de sair. É aconselhável trazer um agasalho, aplicar filtro solar e usar calçados apropriados. Se você planeja fazer a trilha até o cume ou uma das três trilhas no topo, é recomendável trazer água, lanches e um amigo para sua segurança.

  • Segurança

    Assim como qualquer outra cidade grande que você visite, é sempre bom estar atento. É aconselhável pegar táxis à noite na Cidade do Cabo, ao invés de caminhar. E tome cuidado ao retirar dinheiro em caixas eletrônicos. Se você tiver curiosidade de visitar outros municípios, vá com um grupo liderado por um guia experiente.

  • Quando visitar

    A Cidade do Cabo tem clima temperado. De outubro a abril, o clima é quente e seco, mas os famosos ventos do sudeste ocorrem de dezembro a janeiro. De fevereiro a meados de abril, o clima é ótimo para pegar uma praia. E para os que curtem trilhas, o período de final de abril ao início de junho geralmente possui dias claros e excelente visibilidade.

  • Quantos dias passar na Cidade do Cabo?

    Quatro ou cinco dias inteiros permitirão que você confira a Cidade Mãe em um ritmo tranquilo. Fique mais tempo se quiser usar a cidade como base para explorar as belas regiões da província vizinha, Cabo Ocidental, como a região vinícola de Stellenbosch.

Informações Úteis

  • Idioma
    Africâner, Inglês
  • Moeda
    Rand
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +27
  • Melhor época para visitar
    Se você estiver buscando um clima bom para passeios turísticos e praia, venha entre janeiro e abril, época em que as temperaturas ainda estão quentes e os ventos e a onda de turistas estão diminuindo.

Cidade do Cabo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Cidade do Cabo? Clique aqui para uma lista completa.

Cidade do Cabo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 11.198 avaliações

Excelente custo benefício para o passeio. A saída acontece próxima ao aquário. O ônibus é confortável, possui ar condicionado, entradas USB para carregamento, banheiro e água (R10). Ao longo do trajeto o guia apresenta uma boa explicação do local (apenas inglês). As degustações acontecem em dois períodos, um pela manhã e outro a tarde. No total, são degustados 10 vinhos diferentes. Durante a parada para o almoço, há um restaurante que também tem degustação (valor incluso para clientes). A experiência é muito boa para quem está viajando sozinho, em família ou mesmo amigos. Há também bons vinhos disponíveis para compra com preços bastante acessíveis.

Boa opção para conhecer a cidade, havendo flexibilidade das linhas em pontos de conexão bem colocados. Cuidado ao comprar a opção para dois dias pois eles têm que ser consecutivos; por outro lado, ela possibilita os passeios pelo Porto ou canal sem pagamemto adicional. O site precisa incluir mais informações sobre os trajetos, horário e tempo de percurso.

O Mark, nosso guia, é muito experiente e solícito. Oferece um excelente tour, que dura o dia todo. É realmente uma imersão no mundo dos vinhos. As degustações e harmonizações são ótimas. Eu não poderia ter escolhido uma empresa melhor para fazer esse passeio. Nota mil! Foi tudo perfeito.

Our experience with the Marine Excursion from V&A Waterfront was wonderful. They were very attentive to us and really showed us many marine animals, including whales even out of season!

Experiencia ótima! Trajeto legal, com conforto e atenção. Degustação de muitos vinhos e opção de degustação de cerveja também. O clima ajudou muito, estava um dia lindo.