Cidade do México

Cidade do México: Atrações Principais

Os destaques da Cidade do México

Conhecida também como D.F. (Distrito Federal), a Cidade do México é a cidade mais populosa do planeta. Com sua mistura de culturas indígena e hispânica, a cidade inteira foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Confira aqui algumas de suas pérolas culturais que você não pode perder.

  • Pirâmides de Teotihuacán

    1. Pirâmides de Teotihuacán

    Esta impressionante Cidade dos Deuses, cujos antigos habitantes eram os toltecas, levou 300 anos para ser construída a contar de 100 a.C. Prepare-se para sentir-se pequeno diante de suas monumentais pirâmides.

  • Museu Frida Kahlo

    2. Museu Frida Kahlo

    A artista mexicana com as sobrancelhas mais famosas do mundo conta com seu próprio museu na Cidade do México, na casa onde nasceu e morreu. Suas paredes de azul cobalto e tranquilos jardins são muito charmosos.

  • Lucha Libre

    3. Lucha Libre

    Esqueça a WWE! Se você sempre quis assistir a um combate de luta livre, este é o lugar. A Luta Livre é uma forma de luta típica dos países hispânicos e se diferencia por suas máscaras coloridas.

  • Puebla

    4. Puebla

    O Puebla é um dos lugares mais antigos do país. A igreja de Tonantzintla e a pirâmide de Cholula, cercadas pelos montes da Sierra Norte, são inesquecíveis.

  • Altar de Guadalupe

    5. Altar de Guadalupe

    Esta basílica foi construída no século XVII, no local onde Nossa Senhora de Guadalupe teria aparecido a São Juan Diego. Nos anos setenta, uma nova basílica foi construída ao seu lado.

  • Zona Rosa

    6. Zona Rosa

    A "Zona Rosa" da Cidade do México é o local das comunidades gay e coreana, entre outras. Faça um passeio por suas ruas boêmias e aprecie a arquitetura mais europeia do México.

Organize sua visita

  • Quantos dias ficar na Cidade do México?

    10 a 14 dias são suficientes para aproveitar ao máximo esta incrível cidade.

  • Dá para fazer as coisas andando na Cidade do México?

    A cidade é imensa, logo você dependerá do transporte público com frequência. Em alguns locais não turísticos, é aconselhável evitar andar pelas ruas à noite.

  • Quando visitar a Cidade do México?

    A Cidade do México floresce no verão, mas provavelmente é melhor visitá-la a partir de novembro se você tiver aversão ao calor extremo.

  • O que mais deveria saber?

    No México, é comum dar gorjeta em lugares que você jamais iria imaginar, como, por exemplo, em postos de gasolina e supermercados. Se tiver dúvida, observe como agem os habitantes locais.

Informações Úteis

  • Idioma
    Espanhol
  • Moeda
    Peso Mexicano (MXN)
  • Horário local
    UTC (-06:00)
  • Código do país
    +52
  • Melhor época para visitar
    Todo o ano.

Cidade do México: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Cidade do México? Clique aqui para uma lista completa.

Cidade do México: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 4.420 avaliações

Excursão agradável. Fomos em duas vans. No começo pouca informação, não sabíamos a ordem dos passeios. Paramos em Tlatelolco e um bom guia logo se apresentou por lá e nos acompanhou. Poco tempo e não conseguimos ver de perto as ruínas de perto, podiamos ter ido, daria tempo, mas o guia não deixou (vimos apenas de longe-foto) .Uma das vans não tinha cinto de segurança para todos, como estavamos com crianças nos incomodou. Esta van estava lotada e a outra bem vazia. Podiam ter "balanceado" os passageiros. De resto foi tranquilo.

Locais visitados são maravilhosos com muita informação. O guia demonstrou muito conhecimento e sempre pronto a traduzir no idioma necessário para que todos pudessem entender perfeitamente. Sempre atento com nossa segurança e muito simpático. Guia Rafael foi excelente!

Nossa guia Natalia Cabarga( em inglês) fala muito bem para estrangeiros também ,com muito conhecimento e muito paciente para explicar! Amamos o tour e aprendemos tudo!Estamos vendo os monumentos com outros olhos! Muito obrigada e parabéns, Natalia!!

O que não sabíamos é que são 5 linhas / e somente a vermelhas osssa nos pontos a cada 15 minutos . As outras 4 linhas passam no ponto a cada 1 hora . Perdemos muito tempo a esperar quando fizemos a baldeação De uma linha a outra . Poderiam avisar

Foi tudo maravilhoso, encontramos o motorista perto do hotel, fizemos o teste passeio de balão e foi incrível. O café da manhã depois também estava ótimo. Degustação de tequilas e guia para uma vila que conta algumas tradições astecas. Recomendo.