Coliseu
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até
Garanta já o seu bilhete

Coliseu: Atividades Turísticas e Ingressos

Coliseu: ver todas as atividades turísticas
1057 ingressos e atividades

A História do Coliseu

Nunca o antigo e o moderno se encaixaram tão bem em uma cidade. Prometa que você não vai deixar Roma sem uma visita ao Coliseu! Ao se aproximar dele, você vai se arrepiar ao notar sua grandeza e o poder que ele transmite. Visite-o por dentro e faça uma viagem pela história.

Quando foi construído?

O Coliseu foi encomendado pelos imperadores Vespasiano e Tito, e as construções terminaram em 80 d.C. Sua conclusão foi comemorada por 100 dias de cerimônia e jogos.

Gladiadores e Jogos

O Coliseu foi projetado para esportes, como lutas entre gladiadores e animais selvagens. Sua estrutura semi-circular tinha capacidade para 50.000 espectadores.

Curiosidades

Era o maior anfiteatro do mundo, e as lutas de gladiadores foram realizadas no Coliseu até o ano 435 d.C. O acesso era gratuito e simulações de batalhas navais eram realizadas na entrada.

Como ele sobreviveu

Ao contrário de outros anfiteatros romanos mais antigos, os materiais utilizados em sua construção eram mais duradouros: concreto nas fundações, pedra travertina, mármore e tufo.

Nos bastidores

Terremotos causaram alguns danos na sua estrutura, porém a maior parte do Coliseu ainda está de pé. O passeio dentro dessa maravilha arqueológica, onde você pode refazer os passos dos gladiadores, é imperdível.

Coliseu: Dicas para sua Visita

Entrada

Você pode fazer sua reserva on-line para obter o ingresso padrão que dá acesso a todos os três principais locais turísticos da área: o Coliseu, o Fórum Romano, e o Monte Palatino. O horário de funcionamento é das 8h30 até uma hora antes do pôr do sol.

Excursões

Se você quiser fazer mais do que simplesmente entrar e tirar fotos, recomendamos uma excursão em grupo. Nós fizemos e vale muito a pena. Você poderá saber mais sobre a história da Roma Antiga, sua arquitetura, esportes e fatos pouco conhecidos que fazem o Coliseu ganhar vida à medida que você faz o passeio. Você também pode combinar esta atividade com visita guiada ao Fórum Romano ou Monte Palatino, além de aproveitar entradas sem filas.

Como chegar

A estação "Colosseo" está localizada na linha azul do metrô de Roma, a duas paradas da Estação Termini. Não há como não avistar o Coliseu ao sair da estação.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberto sete dias por semana, durante todo o ano, das 8h30 às 18h15. Fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
  • Quanto custa?
    Um ingresso simples custa EUR 12.
  • Precisarei de um guia?
    É altamente recomendável!
  • Como chegar
    Estação de metrô "Colosseo" – o Coliseu encontra-se diretamente na saída da estação
  • Mais dicas
    Chegue cedo para evitar multidões! Não se esqueça de usar protetor solar, o Coliseu fica ao ar livre.

Coliseu: Avaliações de outros visitantes

Atendimento, pontualidade maravilhosos! Parabéns à guia Rena e Lucas!

Agradecemos a atenção da Renata e do Lucas! Foram explicativos, educados e pontuais! O passeio foi simplesmente maravilhoso!

Passeio de Ônibus em Roma saindo do Porto Civitavecchia Avaliado por Mirian Wartha, 11/11/2016

O guia Roberto e a beleza do local são perfeitos.

A única coisa que me entristeceu foi ter que dividir uma un cá garrafa de vinho tinta com todos os que estavam em minha mesa. Seria interessante uma garrafa por casal. Também não tinha opção de comida e, como não como carne de porco não jantei bem. De resto foi muito bom

Roma à Noite: Excursão, Jantar e Música Tradicional Avaliado por Margareth, 23/10/2016

Aconcelhado valeu pela Guia Veronica 5 Estrelas

Má organização no ponto de encontro, mas os conhecimentos da Guia Veronica valeram apena. Sem duvida aconcelha-se.

Evite Fila: Tour Coliseu, Fórum Romano e Roma Antiga Avaliado por Fernando, 14/10/2016

Muito instrutivo o passeio e vale a pena.

Apesar de termos gostado do passeio e da guia, os bilhetes foram adquiridos atraves do Get Your Guide na lingua portuguesa, mas na hora nos foi informado que nao havia guia em portugues naquele dia e fomos obrigados a escutar toda a explicacao dos locais em espanhol,lingua que nao dominamos.. .

Sem Fila: Excursão a Pé Coliseu e Roma Antiga Avaliado por alba regina, 25/09/2016

Uma guia fantástica a Bárbara foi excelente!

Apesar de sermos portugueses, a visita foi em espanhol mas a guia Bárbara foi fantástica, muito divertida e sempre atenta as nossas perguntas, voltaria ao coliseu com esta guia, sem dúvida

Coliseu: atividades próximas


Coliseu
4.4
Baseado em 2.146 avaliações dos clientes do GetYourGuide