Coisas para fazer em
Cracóvia

Passado de resistência, centro histórico encantador e paisagens incríveis aguardam por você na capital cultural da Polônia.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Atividades Principais


Perguntas frequentes sobre o destino Cracóvia

Quais são as melhores atrações de Cracóvia?

As melhores atrações de Cracóvia

Às margens do rio Vistula, encontra-se uma das cidades mais impressionantes da Europa, repleta de monumentos e prédios históricos que fazem dela a capital cultural da Polônia. Aqui estão suas melhores atrações!

  • Museu Nacional de Cracóvia

    1. Museu Nacional de Cracóvia

    A filial principal do Museu Nacional da Polônia possui cerca de 780 mil objetos de arte de diversos períodos da história. O que mais atrai os turistas, no entanto, é sua ênfase em pinturas polonesas.

  • Mina de Sal de Wieliczka

    2. Mina de Sal de Wieliczka

    A Mina de Sal de Wieliczka do século XIII esteve em funcionamento até 2007. Os mineiros precisavam passar tanto tempo lá embaixo que acabaram esculpindo estátuas e capelas católicas!

  • Catedral de Wawel

    3. Catedral de Wawel

    Para aqueles que prefiram venerar na superfície mesmo, este local imperdível tem sido o centro da vida religiosa de Cracóvia desde o século XI. O Papa João Paulo II foi ordenado na Catedral de Wawel em 1946.

  • Montanhas Bieszczady

    4. Montanhas Bieszczady

    Os amantes de trilhas precisam arranjar um tempo para uma viagem de um dia às pitorescas Montanhas de Bieszczady na região. Para os que não falam polonês, a pronúncia correta é "Bish-chadi"!

  • Montanhas Tatra

    5. Montanhas Tatra

    Muito mais altas que Bieszczady, as trilhas bem mais puxadas até o topo das MontanhasTatras oferecem vistas de tirar o fôlego como recompensa. Mas não recomendamos a trilha Orla Perć, considerada perigosa!

  • Praça Principal de Cracóvia

    6. Praça Principal de Cracóvia

    Quer resolver algumas das principais atrações turísticas da Cracóvia em um dia? Comece seu passeio pelo centro histórico. Somente na Praça Principal de Cracóvia, você pode encontrar o Mercado dos Panos, Torre da Prefeitura e a estátua de Adam Mickiewicz.

  • Wawel

    7. Wawel

    A magnífica fortaleza Wawel foi a sede da monarquia polonesa medieval, mas sua história fascinante começa ainda mais cedo. As suas edificações mais antigas datam do ano de 970 d.C.!

Organize sua visita

  • Quantos dias?

    Cracóvia oferece muitas coisas para ver e fazer, incluindo algumas opções de viagens de um dia extremamente atrativas nos arredores. Reserve sua estada para no mínimo 4 ou 5 dias.

  • Em que região hospedar-se?

    Se você estiver na cidade para uns dois dias, reserve um hotel no centro histórico ou perto de Kazimierz para ficar próximo dos principais locais turísticos de Cracóvia. Contudo, os visitantes que prefiram ficar afastados da área turística, o melhor lugar para hospedar-se pode ser Zwierzyniec. Com certeza, é o local mais verde!

  • Quanto trazer?

    Cracóvia não é uma cidade cara. Mesmo que você só coma no centro histórico, um dia de refeições e bebidas deve sair por uma média de $30 a $40. Cerca desta mesma quantia pode ser gasta, diariamente, em bilhetes para atrações e excursões (mais nos casos de viagens de um dia).
    Vale a pena checar se é melhor trocar seu dinheiro lá ou em sua cidade antes de viajar. Outra dica é não se deixar persuadir a abrir conta em bares desconhecidos, e sempre verifique os preços antes de fazer o pedido!

Informações Úteis

  • Idioma
    Polonês
  • Moeda
    złoty (zł)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +48
  • Melhor época para visitar
    Primavera e outono são as melhores épocas para visitar, com temperaturas mais amenas e poucos turistas!

Cracóvia: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Cracóvia? Clique aqui para ver a lista completa.

Cracóvia: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 85.430 avaliações

Boa experiência. Recomendo este operador. Facil trato, bem organizado e com transporte limpos e bem cuidados. Lamento apenas o azar na escolha do dia da visita, pois como estavam muitos grupos os guias (dos Campos e da Mina, não do operador) tiveram que despachar e foi um pouco a correr.

Embora não seja uma visita com guia, o senhor que nos acompanha faz uma breve explicação do que aconteceu em cada campo, antes de entrarmos, e indica-nos o melhor caminho a seguir, para que a visita tenho lógica. Fala sempre um inglês muito claro e perceptível. Recomendo!!!

Great experience, always on schedule with the pick up and the tour! It was a small group so we didn't have to wait long for anyone. The tour itself is very fluid considering the environment, I totally recomend it!

O guia (Martin) foi excelente, amigável. Transporte confortável com um vídeo sobre o que iamos ver em Auschwitz, intervalos oportunos. Recomendo!

Totally worth it. A must do trip. Very competent and helpful tour guides, both at the Salt Mines and at Camps.