Cusco
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Cusco: o melhor para fazer

Cusco: ver todas as atividades turísticas

As 10 melhores atrações de Cusco

A cidade de Cusco, pequena e fácil para se deslocar, é um destino perfeito para quem gosta de aventura. Com tudo muito bem preservado e restaurado, está repleta de histórias fascinantes do império inca e da conquista espanhola.

Foto: t_y_l@flickr (CC BY-SA 2.0)

Museu de Arte Precolombino

Originalmente um tribunal inca, este museu dedica-se a artefatos e obras de arte de todas as regiões do Peru pré-colombiano.

San Pedro de Cusco

Visite o animado Mercado Central de San Pedro para explorar as suas inúmeras barracas com comida local, café, cerveja, joias, artigos têxteis e artesanato.

Sacsayhuamán

Sacsayhuamán, ao norte de Cusco, é a capital histórica do império inca. Nesta antiga maravilha da arquitetura, você poderá desfrutar de vistas incríveis da cidade.

Igreja de Santo Domingo

As arquiteturas inca e espanhola se misturam nesta catedral do século XVII. Este é o local onde se encontrava o Templo do Sol e era, originalmente, coberto por cerca de 700 lâminas de ouro maciço.

Huchuy Qosqo

Somente através de uma longa trilha ou montando a cavalo é possível chegar a este lugar. Huchuy Qosqo é um exemplo fascinante dos inovadores sistemas de irrigação e refrigeração dos incas.

Tambomachay

Este outro sítio arqueológico inca fica um pouco mais perto da cidade, com um acesso muito mais fácil. É constituído por uma série de aquedutos, canais e cascatas que descem pelos rochedos escalonados.

Vale Sagrado

Uma excelente visita de um dia partindo de Cusco, o Vale Sagrado era chamado desta forma pelos incas devido ao seu terreno fértil. Não deixe de visitar o vilarejo e fortaleza incas de Ollantaytambo no caminho de volta a Cusco.

Trilha Inca

A Trilha Inca é quase tão espetacular quanto o próprio maravilhoso local a que ela conduz. No entanto, não é uma trilha rápida e fácil, e os visitantes que não tenham experiência em longas trilhas devem se informar bem antes de se aventurarem.

Moray

Moray é a mais fascinante de todas as ruínas incas devido aos seus enormes terraceamentos circulares. Não perca esta vista!

Machu Picchu

Uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e o maior símbolo da civilização inca.

Cusco: planeje sua visita

Quantos dias passar em Cusco?

Tire ao menos cinco dias para visitar Cusco. Os dois primeiros para se acostumar à altitude e conhecer a cidade, e o restante para visitar o Vale Sagrado e Machu Picchu.

Quando visitar?

O verão é a melhor época para visitar devido ao clima, mas é também a alta temporada. Para evitar os lugares cheios, visite a cidade no início do outono. Não é recomendável visitar Cusco entre dezembro e março: a temporada de chuvas pode arruinar seus passeios turísticos.

Como chegar?

Voe até o aeroporto internacional Alejandro Velasco Astete, situado na periferia da cidade.

Como evitar problemas com a alta altitude?

É recomendável passar ao menos três dias em Cusco para se acostumar com a altitude antes de partir para a Trilha Inca até Machu Picchu, principalmente se estiver vindo de uma área próxima ao nível do mar.

Informações Úteis

  • Idioma
    Espanhol, Quechua e Aimara
  • Moeda
    Nuevo Sol (PEN)
  • Horário local
    UTC (-05:00)
  • Código do país
    +51
  • Melhor época para visitar
    Para evitar o inverno chuvoso e o verão cheio de turistas, planeje sua viagem para princípio de outono, época em que as condições para os passeios turísticos ainda são excelentes.

Atividades em Cusco

As melhores atrações para ver em Cusco

Cusco: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Cusco?  Clique aqui para uma lista completa.


Cusco
4.5
Baseado em 29 avaliações dos clientes do GetYourGuide