Coisas para fazer em
Cusco

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Atividades Principais


Perguntas frequentes sobre o destino Cusco

Quais são as melhores atrações de Cusco?

Que atividades de Cusco estão tomando precauções extras contra a covid-19?

As 10 melhores atrações de Cusco

A cidade de Cusco, pequena e fácil para se deslocar, é um destino perfeito para quem gosta de aventura. Com tudo muito bem preservado e restaurado, está repleta de histórias fascinantes do império inca e da conquista espanhola.

  • Museu de Arte Precolombino

    1. Museu de Arte Precolombino

    Originalmente um tribunal inca, este museu dedica-se a artefatos e obras de arte de todas as regiões do Peru pré-colombiano.

  • San Pedro de Cusco

    2. San Pedro de Cusco

    Visite o animado Mercado Central de San Pedro para explorar as suas inúmeras barracas com comida local, café, cerveja, joias, artigos têxteis e artesanato.

  • Sacsayhuamán

    3. Sacsayhuamán

    Sacsayhuamán, ao norte de Cusco, é a capital histórica do império inca. Nesta antiga maravilha da arquitetura, você poderá desfrutar de vistas incríveis da cidade.

  • Igreja de Santo Domingo

    4. Igreja de Santo Domingo

    As arquiteturas inca e espanhola se misturam nesta catedral do século XVII. Este é o local onde se encontrava o Templo do Sol e era, originalmente, coberto por cerca de 700 lâminas de ouro maciço.

  • 5. Huchuy Qosqo

    Somente através de uma longa trilha ou montando a cavalo é possível chegar a este lugar. Huchuy Qosqo é um exemplo fascinante dos inovadores sistemas de irrigação e refrigeração dos incas.

  • Tambomachay

    6. Tambomachay

    Este outro sítio arqueológico inca fica um pouco mais perto da cidade, com um acesso muito mais fácil. É constituído por uma série de aquedutos, canais e cascatas que descem pelos rochedos escalonados.

  • Vale Sagrado

    7. Vale Sagrado

    Uma excelente visita de um dia partindo de Cusco, o Vale Sagrado era chamado desta forma pelos incas devido ao seu terreno fértil. Não deixe de visitar o vilarejo e fortaleza incas de Ollantaytambo no caminho de volta a Cusco.

  • Trilha Inca

    8. Trilha Inca

    A Trilha Inca é quase tão espetacular quanto o próprio maravilhoso local a que ela conduz. No entanto, não é uma trilha rápida e fácil, e os visitantes que não tenham experiência em longas trilhas devem se informar bem antes de se aventurarem.

  • Moray

    9. Moray

    Moray é a mais fascinante de todas as ruínas incas devido aos seus enormes terraceamentos circulares. Não perca esta vista!

  • Machu Picchu

    10. Machu Picchu

    Uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e o maior símbolo da civilização inca.

Organize sua visita

  • Quantos dias passar em Cusco?

    Tire ao menos cinco dias para visitar Cusco. Os dois primeiros para se acostumar à altitude e conhecer a cidade, e o restante para visitar o Vale Sagrado e Machu Picchu.

  • Quando visitar?

    O verão é a melhor época para visitar devido ao clima, mas é também a alta temporada. Para evitar os lugares cheios, visite a cidade no início do outono. Não é recomendável visitar Cusco entre dezembro e março: a temporada de chuvas pode arruinar seus passeios turísticos.

  • Como chegar?

    Voe até o aeroporto internacional Alejandro Velasco Astete, situado na periferia da cidade.

  • Como evitar problemas com a alta altitude?

    É recomendável passar ao menos três dias em Cusco para se acostumar com a altitude antes de partir para a Trilha Inca até Machu Picchu, principalmente se estiver vindo de uma área próxima ao nível do mar.

Informações Úteis

  • Idioma
    Espanhol, Quechua e Aimara
  • Moeda
    Nuevo Sol (PEN)
  • Horário local
    UTC (-05:00)
  • Código do país
    +51
  • Melhor época para visitar
    Para evitar o inverno chuvoso e o verão cheio de turistas, planeje sua viagem para princípio de outono, época em que as condições para os passeios turísticos ainda são excelentes.

Cusco: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Cusco? Clique aqui para ver a lista completa.

Cusco: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 4.071 avaliações

Este passeio de ônibus é ótimo se você precisar ir de Cusco a Puno, mas não seja um passeio de ônibus chato. Você pode parar em 5 lugares diferentes, sendo um deles o almoço. Há pequenas paradas em uma antiga igreja ornamentada (San Pedro) e depois em ruínas e também uma vista no ponto mais alto da jornada (Raya) e depois em um sítio de museu arqueológico. A maior parte da explicação foi uma mistura de espanhol e inglês. Como a maioria dos turistas eram espanhóis, havia mais espanhol falado, mas você não perdeu nada. A única desvantagem desse passeio é chegar ao ônibus e também ir do ônibus para o hotel. Nota Puno não tem Uber ou qualquer aplicativo de táxi. Portanto, esteja pronto para falar com alguns táxis locais. Caso contrário, ótima viagem em geral. Além disso, o ônibus tinha Wi-Fi e estação de carregamento. Um grande bônus

Grande caminhada com belas vistas! Guia de turismo, falamos inglês e espanhol e traduzimos entre ambos. Notas para o passeio: se você tiver enjoo, leve remédio para enjoo! A estrada que você toma é muito ventosa e esburacada. Além disso, recomendo fazer esse passeio pelo menos depois de 24 horas em Cusco para se acostumar com a elevação. Caminhada mais difícil, especialmente com a elevação.

Ótimo passeio com belas vistas e rica história! Guia de turismo, falamos inglês e espanhol e traduzimos entre ambos. Foi um ótimo passeio para entrar em muito Cusco em um dia. Notas para o passeio: se você tiver enjoo, leve remédio para enjoo! As estradas que você toma são muito ventosas e esburacadas. Caminhadas/caminhadas mais fáceis ao longo deste passeio.

Uma experiência muito interessante, cheia de história e lugares muito bonitos para ver e com muita energia…. Super recomendado. O excelente guia!!!! Ele conhecia muito bem os sites e transmitia as informações com muita confiança, o que deixa você muito interessado em cada lugar para saber mais...

Serviço de busca passou antes do horário combinado. Van confortável. Café da manhã e almoço ótimos. Nosso guia Wilton foi atencioso e explicou tudo muito bem. Passeio inesquecível.