Dresden
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Dresden: o melhor para fazer

Dresden: ver todas as atividades turísticas

As 10 melhores atrações de Dresden

Famosa por suas ricas coleções de arte, belos rios e arquitetura barroca, Dresden é parada essencial em qualquer viagem à Europa. Com tanto para ver e fazer, aqui estão algumas das atrações principais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo esta cidade.

Semperoper

Este magnífico Salão de Concertos e Casa de Ópera não vai decepcionar. Com estilo arquitetônico renascentista e interior maravilhosamente ornamentado, é essencial em qualquer visita a Dresden.

Frauenkirche de Dresden

O grandioso interior da cúpula da Frauenkirche de Dresden (Igreja de Nossa Senhora) é espetacular. E é possível desfrutar das vistas de toda a cidade de sua plataforma de observação a 67 metros de altura.

Castelo de Pillnitz

Excursões com roupas de época? Recepção com champanhe? Como não gostar? Viaje de volta no tempo até a corte da Saxônia para uma tarde inesquecível neste ambiente histórico.

Ponte Blaues Wunder

Considerada uma maravilha arquitetônica à época de sua construção, rodeada de lendas urbanas e histórias da Segunda Guerra. Esta incrível ponte é simplesmente deslumbrante e imperdível.

Zwinger

O glorioso palácio do leste alemão tem uma beleza própria. Não deixe de visitar sua galeria com coleções de obras de mestres famosos.

Castelo de Dresden

Este castelo é um dos edifícios mais antigos de Dresden. A mistura de estilos arquitetônicos, do barroco ao neorrenascentista, desta antiga residência real proporcionará uma visita fascinante.

Foto: Allie_Caulfield @flickr (CC BY 2.0)

Pinacoteca dos Mestres Antigos

Uma das melhores galerias de arte da Europa, exibindo grandes obras do século XV ao XVIII. Se você estiver procurando por cultura, aqui é o seu lugar.

Asisi Panometer Dresden

Criada em 2006 dentro de um antigo gasômetro, esta moderna atração mostra um panorama da cidade de Dresden do ano de 1756.

Castelo de Moritzburg

Para um pouco de ar fresco fora da cidade, você pode fazer uma curta viagem até a região de caça favorita dos antigos reis da Saxônia e visitar este encantador palácio barroco.

Igreja da Santa Cruz

Com uma aparência deslumbrante, a maior igreja do Estado da Saxônia é também a residência do coral de meninos Dresdner Kreuzchor, além de exibir concertos regulares.

Dresden: planeje sua visita

Quantos dias passar em Dresden?

Com tanto para ver e fazer em Dresden, você poderia ficar tranquilamente uma semana na cidade, e não vão faltar atrações. Mas se você só tiver apenas alguns dias como parte de uma excursão maior que inclua outras cidades europeias, ou se estiver pensando em visitar Dresden saindo de Berlim ou Praga, três dias irão deixá-lo satisfeito sem precisar se cansar muito.

Como chegar:

Acesso prático à cidade a partir do aeroporto Dresden-Klotzsche com ônibus e trens regulares (S-Bahn, linha S2) até a cidade. É também muito prático chegar de trem de outros lugares da Alemanha, como Berlim, Frankfurt ou Munique, bem como de Praga, Budapeste e Wroclaw.

Informações Úteis

  • Idioma
    Alemão
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +49
  • Melhor época para visitar
    A primavera é uma ótima época para visitar Dresden devido às temperaturas amenas, dias mais longos e menos turistas, mas é recomendável também a época do Natal por ocasião de seus fabulosos mercados natalinos.

Atividades em Dresden

As melhores atrações para ver em Dresden

Dresden: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Dresden?  Clique aqui para uma lista completa.


Dresden
4.5
Baseado em 2.817 avaliações dos clientes do GetYourGuide