Coisas para fazer em

Edimburgo

Descubra todas as facetas da capital escocesa, do uísque a Harry Potter, passando até por uns ladrões de cadáveres.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancelamento grátis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As 10 melhores atrações de Edimburgo

Edimburgo é um efusivo e atraente reflexo das paisagens rurais e pitorescas, viço cultural e charme histórico da Escócia. Até sua Nova Cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Então, quais são suas atrações mais populares?

  • Castelo de Edimburgo

    1. Castelo de Edimburgo

    O Castelo de Edimburgo foi construído no início do século XII. Localizado no alto do monte Castle Rock com vistas para a cidade abaixo, já serviu de palco para alguns dos conflitos mais violentos da Escócia.

  • Castelo de Stirling

    2. Castelo de Stirling

    Tendo resistido inúmeros ataques, o Stirling é um dos castelos mais importantes da Escócia. Mesmo se você não for um amante de história, as paisagens por si só já valem um dia de viagem da capital!

  • Loch Lomond

    3. Loch Lomond

    Uma viagem à Escócia não pode deixar de fora uma visita a um de seus pitorescos lochs (lagos)! Felizmente, o maior e mais impressionante loch do país, o Loch Lomond, fica perto da cidade!

  • Palácio de Holyrood

    4. Palácio de Holyrood

    A Abadia de Holyrood próxima ao Palácio de Holyrood ainda está em ruínas devido à Revolução Gloriosa de 1688. Fato curioso: Holyrood significa "cruz sagrada" em inglês arcaico.

  • Royal Mile

    5. Royal Mile

    Esta sucessão de ruas chamada Royal Mile corta o antigo centro histórico de Edimburgo, do Castelo a Holyrood, com uma extensão de uma milha escocesa. Isto é mais do que uma milha comum, caso você tenha se perguntado!

  • Igreja de Greyfriars

    6. Igreja de Greyfriars

    Berço do presbiterianismo escocês, esta igreja é um marco da história religiosa do país. Missas dominicais ainda são realizadas em inglês e gaélico escocês.

  • Jardim Botânico Real de Edimburgo

    7. Jardim Botânico Real de Edimburgo

    Datado de 1670, quando era utilizado para o cultivo de plantas medicinais, esta iniciativa de preservação ambiental transformou-se em uma das principais atrações turísticas da cidade. Hoje, abriga mais de 13 mil espécies de plantas!

  • HMY Britannia

    8. HMY Britannia

    Construído para o príncipe do País de Gales em 1953, este iate real é considerado uma das maiores atrações do Reino Unido. Você ainda pode desfrutar de um almoço ou chá da tarde no Deque Real!

  • 9. Capela Rosslyn

    Logo a sul de Edimburgo, está situado o vilarejo de Roslin, onde esta capela espetacular foi construída há 600 anos como um objeto de curiosidade e esplendor. Um exemplo único de arquitetura religiosa!

  • 10. Nosso Dinâmico Planeta

    O Holyrood está situado sobre um vulcão dormente, fazendo deste o local perfeito para aprender mais sobre os processos naturais que dão forma a nosso planeta, do Big Bang ao presente!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Edimburgo recebe um grande número de visitantes durante todo o verão, mas por uma boa razão: a temporada de festivais! Se você quiser conferir a cidade bem menos cheia, você terá que encarar o inverno escocês. A boa notícia é que poucas paisagens permanecem tão maravilhosas mesmo com nuvens e chuviscos quanto as da Escócia!

  • Quando acontecem os festivais de Edimburgo?

    Edimburgo conta com diversos festivais grandes de rua durante todo o verão, como festivais de filmes, jazz e livros. No entanto, o Edinburgh Fringe – o maior festival de artes performáticas do mundo – é considerado "o" festival, realizado durante 25 dias em agosto. Para datas exatas deste ano, bem como para as de outros eventos, clique aqui.

  • Quantos dias de visita?

    Visite Edimburgo por pelo menos uma semana, se possível. Muitas das atrações mais populares da cidade exigem mais tempo do que o esperado e há muito o que fazer, principalmente durante a temporada dos festivais. Além do mais, se você ainda não se aventurou pelo interior da Escócia, considere tirar um dia para escapar da cidade também!

Informações Úteis

  • Idioma
    Inglês
  • Moeda
    Libra Esterlina (£)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +44
  • Melhor época para visitar
    Primavera pelas temperaturas amenas; verão pelos eventos culturais!

Edimburgo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Edimburgo? Clique aqui para uma lista completa.

Edimburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 46.034 avaliações

Excelente, valeu muito a pena, se não tivessemos feito a excursão não tinhamos a percepção da beleza real da Escócia, adorei e tenho pena de não ter tido mais tempo para explorar o resto do território. O nosso guia, Ivan, era fantástico. Estão todos de parabéns pelo bom serviço que prestam

The tour guide Martin was amazing. All the stories, details and funny jokes made the tour even more enjoyable. Everything was very well organized and would 100% recommend. Will return for another tour.

Tudo conforme as expectativas. Bons horários, boas paragens, pessoal simpático, facilidade de compra dos bilhetes.

Experiência muito gratificante! Paisagens únicas. Experiência a não perder na visita à Escócia!

Excelente experiência. Foi muito simples a troca dos bilhetes e funcionou tudo como o previsto.