Prepare-se para curtir uma experiência de uma vida - uma excursão de meio dia até as Pirâmides de Gizé!
O Planalto de Gizé é uma formação de 3 pirâmides, onde um pai, um filho e um neto construíram seus túmulos e mapearam suas viagens para a vida após a morte. Ainda não se sabe ao certo como as pirâmides foram construídas e quanto tempo elas levaram para ficar prontas, mas não há dúvida de que as pirâmides ainda representam o pináculo dos antigos feitos arquitetônicos egípcios. Toda a área ainda mantém muitos segredos que não foram desvendados, tornando as pirâmides um dos lugares mais atraentes e convidativos do mundo.
Por que não marcar este item na sua lista de desejos? Com esta excursão de meio dia pelas pirâmides, você entenderá por que todo mundo reverencia este marco histórico. O que diferencia esta atividade específica das outras é que você evitará as multidões de turistas chegando ao Planalto de Gizé antes do forte sol do meio-dia. Você também irá se deliciar com um almoço local! Pirâmides, Esfinge e almoço? Incrível, não?
O dia começará com uma visita ao guardião da necrópole, a Esfinge (você sabe, aquela cujo nariz desapareceu!), que fica bem em frente à segunda pirâmide de Quéfren. Entre no Planalto de Gizé a partir do Portão da Esfinge evitando, assim, as multidões. Após apreciar o monumento, caminhe até a misteriosa pirâmide do rei Queóps, onde você ficará maravilhado com o tamanho da construção, tentando formular suas próprias teorias a respeito de como ela foi construída.
A excursão continua até a segunda Pirâmide de Gizé, que também é a segunda maior e a única pirâmide que detém parte do seu invólucro original. A partir deste ponto, continue até a terceira e menor pirâmide do Planalto de Gizé. Nenhuma visita às Pirâmides de Gizé estaria completa sem uma parada no mirante panorâmico, de onde você poderá contemplar todas as Pirâmides de Gizé de uma só vez (e tirar uma foto como as que você vê em livros de viagem - livre de turistas! Bem, quase…)
Deixando as surpreendentes pirâmides para trás, retorne às ruas do Cairo e pare em um restaurante local para almoçar. Delicie-se com um Koshary, um prato de arroz, massa, lentilhas, cebolas fritas e molho de pimenta, um favorito entre os jovens egípcios locais. Depois do almoço, você será levado de volta a um dos pontos de partida, onde você poderá continuar a sua exploração (embora as pirâmides já tenham sido o destaque do dia!).