
Grand Canyon: passeio de helicóptero e passeio opcional de Hummer
- Pequenos grupos
- Opções de duração: 30 minutos - 5 horas
A partir de
€ 217,05por pessoa
Seja visto de cima, em um helicóptero, de baixo, em um barco, ou explorando suas trilhas a pé, o Grand Canyon, no Arizona, é uma das mais impressionantes paisagens da América do Norte. Confira, abaixo, um passo a passo sobre sua formação!
Quando o planalto de Kaibab foi deslocado para cima há 35 milhões de anos, o ancestral do rio hoje conhecido como rio Colorado foi desviado de sua rota anterior, que ia em direção ao Oceano Pacífico.
A nova rota do rio passou a desaguar no Golfo do México. A atividade vulcânica fez com que este rio também ficasse obstruído, criando um grande lago.
Com o passar do tempo, a erosão formou um caminho até o planalto de Kaibab que, acelerado pelas últimas eras do gelo, reuniu novamente as duas partes do rio.
Com um percurso mais íngreme fluindo agora sentido oeste, as águas do antigo lago Bidahochi foram drenadas, deixando apenas uma profunda fenda, por onde o rio Little Colorado passa atualmente.
Embora a maior parte tenha sido formada nesta era, a erosão continua e o deslizamento de rochas expandiu o cânion ainda mais. Ele pode estar muito diferente nos próximos 35 milhões de anos!
De abril a início de junho é uma ótima época para visitar o Grand Canyon, quando as temperaturas estão começando a subir, antes do intenso calor e das pancadas de chuva do verão. Setembro e início de novembro também são boas datas se quiser evitar as multidões da alta temporada antes do frio!
O clima é imprevisível, portanto leve capa de chuva mesmo se a previsão for boa. No verão, a fresca brisa do cânion também disfarça o calor dos raios solares, então certifique-se de usar protetor solar mesmo se não achar necessário. Leve muita água, é claro, e lanches leves. Confie em nós, é melhor repor as energias no caminho do que viajar de barriga cheia!
Quando estiver quente, use roupas claras e arejadas, e não roupas decotadas e bermudas, pois você ficará muito exposto ao sol. Bonés e óculos de sol são obrigatórios no verão. Calçados confortáveis são essenciais em qualquer época do ano. Certifique-se de que seus pés não vão escorregar neles, pois as trilhas íngremes poderão machucá-los!
Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Grand Canyon? Clique aqui para ver a lista completa.
Lorena foi ótima. Ela tornou o passeio interessante com seu conhecimento e humor e cuidou de nós o dia todo. Tive que perseguir a empresa pelo ponto e horário de coleta, preferia que eles disponibilizassem essa informação mais cedo e sem acompanhamento. No geral, embora um grande dia.
Nosso motorista de ônibus / guia turístico Dirk foi incrível com uma riqueza de conhecimentos e muito engraçado.
Ótima experiência. Tour organizado e completo. Gia é a melhor tour guide. Recomendo
Excelente passeio, ótimo guia de turismo Mel. Experiência brilhante
Processo tranquilo e equipe muito simpática e profissional.