Hanói
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Hanói: o melhor para fazer

Hanói: ver todas as atividades turísticas

As 10 melhores atrações de Hanói

Com tanto para ver e fazer na capital do Vietnã, fica difícil saber por onde começar. Confira nossas dicas para ajudá-lo a encontrar as melhores coisas para fazer durante sua visita à cidade.

Parque Nacional Cat Ba

Interessado na natureza local? Faça uma visita ao Parque Nacional Cat Ba. Uma excursão com certeza irá ajudá-lo a ver a flora e fauna deste local de forma mais detalhada.

Templo Tran Quoc

Uma das atrações mais populares de Hanói é o seu mais antigo templo budista, o Trấn Quốc. É melhor visitá-lo ao pôr do sol e desfrutar de uma vista da qual você irá lembrar-se para o resto de sua vida.

Lago Hoan Kiem

Cercado de mistérios e lendas, "o lago da espada restituída" é um local imperdível. Ás vezes, é possível ver tartarugas nadando em suas águas.

Lago do Oeste

Um local idílico para relaxar durante o passeio turístico, o Lago do Oeste é o maior lago em Hanói e suas margens e jardins circundantes proporcionam uma maravilhosa área recreativa.

Templo do Pilar Único

Construído para representar a imagem de uma flor de lótus, este templo budista traz paz interior só de olhar para ele. O Templo do Pilar Único é, definitivamente, uma das principais atrações de Hanói.

Museu de Etnologia do Vietnã

O Museu de Etnologia do Vietnã é uma atração turística popular em Hanói e amplamente aclamado como um dos melhores museu modernos do Vietnã. Não deixe de arranjar um tempo para visitá-lo.

Foto: Adam Jones @Flickr (CC BY-SA 2.0)

Museu de Ho Chi Minh

Se estiver buscando saber mais sobre o passado do Vietnã e sua luta revolucionária contra potências estrangeiras, uma visita ao Museu Ho Chi Minh com certeza não irá decepcionar.

Museu da História Militar do Vietnã

Gosta de tanques e armas? Este é o seu lugar. Explore a grande variedade de armas históricas em exposição no Museu da História Militar do Vietnã ou participe de uma excursão para saber ainda mais.

Foto: mayanais @Flickr (CC BY 2.0)

Caverna de Huong Tich

Só de ver este local mágico já vale a viagem até Hanói. A caverna é o templo interno do Templo do Perfume. A entrada da Caverna de Huong Tich foi maravilhosamente esculpida de forma a lembrar a boca de um dragão.

Mausoléu de Ho Chi Minh

O Mausoléu de Ho Chi Minh é um monumento impressionante no centro da praça Ba Dinh. Este imponente prédio de pedras é essencial a qualquer passeio turístico pela cidade devido ao seu importante papel na história do país.

Hanói: planeje sua visita

Quantos dias ficar em Hanói?

De três a cinco dias é o período perfeito para visitar a cidade e conferir todas as suas atrações turísticas principais e ainda desfrutar de tempo para relaxar e absorver alguma coisa da cozinha e cultura local.

Em que região se hospedar?

O Bairro Antigo e o Bairro da Catedral são duas das áreas mais interessantes da cidade para se hospedar durante sua visita. Eles também oferecem acesso fácil aos locais turísticos e aos bons bares e restaurantes locais.

Informações Úteis

  • Idioma
    Vietnamita
  • Moeda
    Dongue Vietnamita (₫)
  • Horário local
    UTC (+07:00)
  • Código do país
    +84
  • Melhor época para visitar
    Para evitar o inverno frio, o verão quente e a temporada de chuvas, é melhor visitar Hanói em abril ou maio, mas venha preparado para os eventuais chuviscos!

Atividades em Hanói

As melhores atrações para ver em Hanói

Hanói: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Hanói?  Clique aqui para uma lista completa.


Hanói
4.3
Baseado em 390 avaliações dos clientes do GetYourGuide