Ilha dos Museus

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As 5 coisas mais incríveis para ver na Ilha dos Museus

Somente por sua arquitetura já valeria fazer uma visita à Ilha dos Museus, que conta com as melhores e mais importantes peças de museu em Berlim, em exposição entre prédios colossais, tais como a antiga catedral da cidade. Aqui estão alguns destaques de suas variadas coleções!

  • O Portão de Ishtar

    1. O Portão de Ishtar

    O Museu Pergamon esbanja diversos tesouros monumentais da antiguidade, tais como o Portão de Ishtar e as Portas do Mercado de Mileto. Infelizmente, o fabuloso Altar de Pérgamo, que dá nome ao museu, estará fechado para reformas até 2019.

  • O Tesouro de Hildesheim

    2. O Tesouro de Hildesheim

    Uma das maiores coleções de prata de Roma Antiga foi descoberta por soldados prussos em Hildesheim, Alemanha. Confira estas maravilhas do século I d.C. no Altes Museum.

  • O Busto de Nefertiti

    3. O Busto de Nefertiti

    Em exposição no Neues Museum, este é um dos artefatos mais famosos do Egito Antigo e proporciona uma boa visão sobre a arte e nobreza daquela civilização.

  • Os Quarenta Mártires de Sabaste

    4. Os Quarenta Mártires de Sabaste

    Parte do impressionante acervo de arte bizantina do Bode Museum, este assombroso relevo de marfim do século X retrata os 40 soldados que morreram congelados vítimas da intolerância do imperador Licínio.

  • Moinho de Ferro

    5. Moinho de Ferro

    Não é nenhum "Eisenwalzwerk", mas trata-se de uma das pinturas mais fortes de Adolph Menzel, em exposição ao lado de diversas obras-primas alemãs na Alte Nationalgalerie.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Todos os museus abrem das 9h às 18h, e até 20h às quintas-feiras. Não abrem às segundas-feiras, com exceção do Museu Pergamon e Neues Museum, que abrem todos os dias da semana. Se você estiver indeciso qual exposição ver, considere uma excursão a pé pela área para saber mais sobre os próprios prédios, ou obtenha ingressos gratuitos com o Berlin Museum Pass!

  • Como chegar?

    A Ilha dos Museus está situada a uma curta distância das estações Friedrichstrasse (S + U Bahn) e Hackescher Markt (S Bahn). Há também linhas de ônibus até Friedrichstrasse (147), Staatsoper (TXL) e Lustgarten (100, 200), bem como bondes até Hackescher Markt (M4, M5, M6) e Am Kupfergraben (M1, 12).

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    9h às 18h; e até 20h às quintas-feiras. Fechados às segundas-feiras, com exceção do Pergamon e do Neues Museum.
  • Quanto custa?
    Os preços variam de acordo com o museu, ou obtenha o Berlin Museum Pass!
  • É necessário guia?
    Com certeza será útil. Pode valer a pena dar uma conferida em nossas populares excursões.
  • Como chegar
    Fácil acesso a partir das estações de Friedrichstrasse e Hackescher Markt, bem como através de diversas linhas de ônibus e bondes.
  • Mais dicas

    • Observe que o Altar de Pérgamo encontra-se fechado para reformas até 2019.

Ilha dos Museus: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.7 / 5

Com base em 8.855 avaliações

O passe facilita muito pois permite entrar sem filas de espera nos monumentos a visitar. Por outro lado permite usufruir de muitos benefícios (descontos). Em todos os sítios que visitei em Berlim obtive descontos por exibir o Berlim welcome card. Nos transportes a sua utilização é muito vantajosa uma vez que é uma cidade com uma excelente rede de transportes, pelo que utilizei frequentemente o metro, comboio e autocarro.

A tour foi excelente! A nossa guia Heidi foi impecável e sabe tanto que é impressionante, super simpática. Para nós foi importante fazer esta visita guiada caso contrário nunca conseguiriamos saber tudo o que se passou em cada monumento apenas olhando para ele, e Berlim tem tanto para saber. Foi dos € mais bem gastos nesta viagem assim como a outra tour que fizemos ao Reinchstag.

Espetacular. O Jonathan foi muito bom. Foi muito simpático, com um grande sentido de humor e revelou um grande conhecimento sobre história da cidade. Que tour agradável. Obrigado.

A entrada sem filas no Museu do Novo é uma excelente opção sobretudo para quem vai a Berlim com pouco tempo e não quer perder nem um minuto. Quanto ao museu: Imperdível!

Tour fantástico pela cidade! A guia Laura foi brilhante e mostrou com grande entusiasmo os principais pontos e memórias de Berlim! Super recomendado!