O GetYourGuide utiliza cookies a fim de prestar o melhor serviço possível. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies. Mais informações em nossa política de privacidade.

Fechar
Istambul
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atrações em Istambul

Istambul: ver todas as atividades turísticas

Istambul: Principais Pontos Turísticos

As 10 melhores atrações de Istambul

A localização estratégica de Istambul entre Europa e Ásia na antiga Rota do Veludo tornou esta cidade uma das mais importantes da história. Uma lista com todos os pontos de interesse da cidade seria grande o suficiente para atravessar o Bósforo, portanto aqui estão as 10 atrações mais populares para ajudar na escolha de seu itinerário.

Basílica de Santa Sofia

Basílica de Santa Sofia

A imensa cúpula da Basílica de Santa Sofia, uma igreja transformada em mesquita que agora funciona como museu, foi um milagre arquitetônico na época, embora com muitas dificuldades até acertar: ela caiu duas vezes!

Mesquita Sultan Ahmed

Mesquita Sultan Ahmed

Também conhecida como Mesquita Azul, os seus requintados ladrilhos de İznik fazem com que esta magnífica estrutura pareça mais azul do que realmente é!

Palácio Dolmabahçe

Palácio Dolmabahçe

O glorioso Palácio Dolmabahçe domina a orla do lado europeu do Bósforo e serviu como um dos centros administrativos principais nos últimos anos do império otomano.

Palácio de Topkapi

Palácio de Topkapi

O Palácio de Topkapi, residência de vários sultões no passado, não oferece somente vistas espetaculares da cidade, mas abriga também tesouros que fazem com que as joias da coroa britânica pareçam bijuterias baratas.

Torre de Gálata

Torre de Gálata

Já no início do século XVII, Ahmet Çelebi supostamente teria sobrevoado o Bósforo partindo do topo da Torre de Gálata. No entanto, a maioria dos visitantes vai se conter com suas vistas incríveis!

Grande Bazar

Grande Bazar

O Grande Bazar é um dos maiores e mais antigos mercados do mundo. Fonte constante de maravilhosos produtos, é também um dos locais mais visitados do planeta. Espere encontrar multidões!

Mesquita Süleymaniye

Mesquita Süleymaniye

A incrível Mesquita Süleymaniye foi construída para Suleiman, o Magnífico, pelo famoso arquiteto Sinan. Caso esteja com fome, o Ali Baba no outro lado da rua é provavelmente o melhor restaurante da cidade, com deliciosos feijões turcos.

Bazar das Especiarias

Bazar das Especiarias

O Bazar das Especiarias, também conhecido como Bazar Egípcio, foi estabelecido em 1660 e continua sendo o melhor local para obter especiarias, nozes, delícias turcas e outros gostos e cheiros divinos!

Cisterna da Basílica

Cisterna da Basílica

Relíquias romanas foram recuperadas por construtores bizantinos para servir de apoio a este sistema complexo que trazia água potável à cidade. Um dos locais mais insólitos de Istambul.

Torre de Leandro

Torre de Leandro

Este farol histórico, situado em uma pequena ilha no estreito de Bósforo, já serviu como guarita. Hoje, abriga um popular café-restaurante com vistas deslumbrantes da orla.

Istambul: planeje sua visita

Quantos dias?

Istambul é um labirinto cartográfico com locais e experiências esperando por você a cada esquina. Quanto tempo permanecer na cidade depende do quanto você pretende explorar, mas uma semana pode ser suficiente para visitar as atrações mais famosas.

Como chegar à cidade do aeroporto?

Os ônibus de traslado Havataş estão disponíveis na saída do terminal e saem a cada meia hora para Taksim, de 4h à 1h. Pegar um táxi, no entanto, é a maneira mais prática, e não deve sair mais caro que o serviço de traslado para um grupo de quatro pessoas. Ignore todos aqueles que lhe abordarem oferecendo serviços de transporte dentro do aeroporto e pegue um veículo oficial no ponto de táxi na saída do terminal.

Em que região hospedar-se?

As principais áreas turísticas são Fatih e Taksim, em qual delas ficar vai depender da natureza de sua visita. Fatih é o antigo centro histórico, local de várias atrações de Istambul.Taksim, por sua vez, é moderno e atrai mais os turistas em busca de shoppings, restaurantes e festas. O transporte entre um e outro é bem prático, então não se preocupe se você quiser curtir uma noitada depois da Basílica de Santa Sofia.

Informações Úteis

  • Idioma
    Turco
  • Moeda
    Lira Turca (₺)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +90
  • Melhor época para visitar
    O tempo é bom durante todo o ano, mas evite o verão caso você não curta o forte calor.

Atividades em Istambul

Istambul: Melhores Atrações

Turquia: cidades

Istambul: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Istambul? Clique aqui para uma lista completa.

Istambul: Avaliações de outros visitantes

Meu marido queria muito. conhecer o local, onde uma parte da historia clássica aconteceu. Por isso, nos largamos de Istambul para ir ao sitio de Troia. São cerca de 5 horas de estrada numa van e uns 15 minutos de barco e mais uns minutos de onibus para chegar ate la. Valeu a pena? para o meu marido sim, para mim? o tempo foi longo demais, para um passeio curto. Aconselho ir de avião ou escolher passar pelo menos um dia pela região que é muito bonita. Ver o Dardanelos é emocionante, imaginar a frota grega passando por ali, faz-nos voltar no tempo.

Troia: Excursão de 1 Dia saindo de Instambul Avaliado por Lana, 19/09/2020

Ambiente agradável, com muita gente bonita e com funcionariosuito atenciosos e educados. Shows de danças típicas, com bailarinos e coreografias bem ensaiadas. Comida de boa qualidade e bebidas a vontade.

My first book with “ GetYourGuide “ , was extremely beautiful surprise , everything ok since the pickup hour to drop off in my hotel . I strongly recommend “ getyour guide”

Achei um boa experiência, mas o áudio precisa melhorar do lado de fora do barco! Só e possível ouvir bem se ficar na área fechada e então perde-se a beleza natural!

A busca foi pontual, a comunicação excelente, o passeio muito lindo ,a minha comida esyava ótima mas o frango do meu marido estava seco! No geral nós adoramos.

Istambul: Cruzeiro com Jantar no Bósforo Avaliado por cindy, 15/10/2020