Jardins do Vaticano

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Jardins do Vaticano: Atividades Turísticas e Ingressos

5 coisas para ver e fazer nos Jardins do Vaticano

Quase metade da área da Cidade do Vaticano está coberta por parques e jardins impecavelmente conservados. É necessário reservar uma excursão com pelo menos uma semana de antecedência para poder vê-los. Aqui estão alguns de seus destaques!

  • A Esfera dentro da Esfera

    1. A Esfera dentro da Esfera

    A Esfera dentro da Esfera, de Arnaldo Pomodoro, foi a primeira obra de arte moderna em exposição nos Museus Vaticanos. Parece uma obra estática, mas quando pressionada, começa a rodar!

  • 2. Fonte da Águia

    Esta fonte espetacular está situada em frente ao convento de freiras Mater Ecclesiae, projetada por Giovanni Vasanzio para parecer um lago paradisíaco.

  • Pátio da Pinha

    3. Pátio da Pinha

    O terraço mais alto do célebre Pátio de Belvedere herdou seu nome da escultura de bronze do século I representando uma pinha, que antes decorava uma fonte romana.

  • Radio Vaticana

    4. Radio Vaticana

    Fundada em 1931, esta estação teve um papel fundamental na transmissão de informações antifascistas. Infelizmente, a primeira reportagem sobre como os nazistas estavam tratando os poloneses e os judeus não recebeu a devida atenção.

  • Casina Pio IV

    5. Casina Pio IV

    Construída em 1563, a bela "Casina di Pio IV" é o prédio mais antigo dos Jardins do Vaticano. Hoje, é parte da Academia Pontifícia das Ciências.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de visita?

    Horários de visita sujeitos à reserva. Os Jardins do Vaticano não estão abertos ao grande público, mas você ainda pode visitá-los como parte de uma excursão guiada. Há um limite bem restrito para visitas, portanto é necessário reservar com pelo menos uma semana de antecedência.

  • Como chegar?

    A estação de metrô mais próxima é a Ottaviano-San Pietro. Caso você pegue um táxi, informe-se sobre as tarifas fixas (entre grandes atrações turísticas) ou certifique-se de que o taxímetro esteja rodando. Alguns taxistas tentam se aproveitar cobrando uma "taxa Vaticano" especial para turistas.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Horários de visita sujeitos à reserva.
  • Quanto custa?
    Ingresso para adultos, com entrada para os Museus Vaticanos, a €32 por pessoa.
  • É preciso visitar com um guia?
    A excursão pelos jardins só pode ser realizada com um guia.
  • Como chegar
    Pegue o metrô até a estação Ottaviano-San Pietro.
  • Mais dicas

    • A excursão a pé nos jardins tem cerca de duas horas de duração.

    • Excursões em ônibus abertos também estão disponíveis. Confira mais detalhes no site.

Jardins do Vaticano: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Jardins do Vaticano? Clique aqui para ver a lista completa.

Jardins do Vaticano: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 608 avaliações

Esta foi uma experiência maravilhosa. Eu estava realmente ansioso para minha visita ao Vaticano, mas não tinha certeza se deveria conseguir um guia. FAÇA! Eu tirei muito mais proveito da experiência e da história com esta visita guiada. Nosso guia era Elizabeth de viagens de maravilhas do mundo e ela foi incrível. Falava muito bem inglês e respondia a muitas perguntas. Seu conhecimento sobre o assunto é surpreendente. Eu recomendo esta experiência para qualquer pessoa!

Ótima visita! Nosso guia Patrick era fascinante !!! Partilhou connosco os seus conhecimentos em História da Arte… Recomendamo-lo sem hesitação, além disso apreciamos o seu humor e as suas anedotas.

Este passeio valeu a pena o dinheiro gasto. Tínhamos uma boa guia (Anna) que nos explicou tudo detalhadamente. Vale a pena ver o Museu do Vaticano e a Capela Sistina.

Eu recomendaria a qualquer pessoa, reserva online descomplicada, guia profissional, tudo começa na hora certa☺️

A guia Barbara foi excelente, muito educada e atenciosa. Recomendo muito essa excursão.