Joanesburgo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Joanesburgo: Atrações Principais

As melhores atrações de Joanesburgo

Com a recuperação da economia após o apartheid, Joanesburgo livrou-se de sua reputação de "cidade mais perigosa do mundo", tornando-se uma acolhedora metrópole com interessantes atrações urbanas que combinam muito bem com suas paisagens pitorescas. Confira aqui algumas das melhores!

  • 1. Jardim Botânico Walter Sisulu

    Este belo lugar combina vegetação local, trilhas e jardins incrivelmente projetados. Não deixe de subir até o topo da cachoeira para ver as águias negras e apreciar as vistas espetaculares.

  • 2. Parque Nacional Pilanesberg

    Além de oferecer muitos safáris, este parque nacional ainda permite que os visitantes acampem nele. Apesar dos animais à espreita, o parque é mais seguro do que parece.

  • 3. Sterkfontein

    Antigo lar de um grande número de nossos ancestrais hominídeos, e contendo diversos fósseis, não é de se surpreender que as Grutas de Sterkfontein tenham sido apelidadas de Berço da Humanidade!

  • 4. The Old Fort

    Obtenha uma visão das condições brutais do centro de detenção em que Nelson Mandela, Gandhi e muitos outros líderes políticos e supostos dissidentes foram aprisionados. É uma experiência muito esclarecedora!

  • 5. De Wildt Cheetah & Wildlife Centre

    Este centro de pesquisa e observação permite que você veja de perto hienas, leopardos e outras criaturas endêmicas que podem ter se escondido durante seu safári.

  • 6. Museu do Apartheid

    Como foi a época do apartheid? Após adquirir a sua entrada, você receberá uma categoria racial para ajudá-lo a entender a gravidade do tema da exposição. É difícil conferir todo o museu em apenas uma visita.

  • 7. Jardim Zoológico de Joanesburgo

    Os famosos safáris normalmente roubam a atenção deste maravilhoso jardim zoológico. É, hoje, um dos melhores jardins zoológicos do mundo em termos de projeção, mas ainda dá para ver alguns dos antigos cercados para perceber melhor como este local evoluiu.

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Em relação ao clima, a verdade é que não há nenhuma época específica que seja melhor ou pior para visitar Joanesburgo. As temperaturas diurnas são bastante quentes durante todo o ano, mas sua alta altitude faz com que os meses de verão não fiquem quentes demais. O inverno sul-africano é de maio a agosto, e se você planeja fazer um safári, esta é uma boa época, já que com uma folhagem menos densa fica muito mais fácil avistar os leões!

  • É uma cidade segura?

    Joanesburgo não é tão perigoso quanto se imagina. Os índices de criminalidade atuais nem se comparam aos de seu violento passado. Hoje, não se vê mais nem os assaltos a carros parados no semáforo. Porém, como em toda cidade grande, a criminalidade ainda é um problema, mas tende a se concentrar em certas áreas. Se possível, evite Yeoville, Berea, Hillbrow e Alexandra, e utilize táxis em vez dos transportes públicos, que são bastantes caóticos.

  • Em que região hospedar-se?

    Joanesburgo é uma cidade de subúrbios, então não pense que um hotel no centro seja a melhor opção. Considere alguma pousada em Melville, Sandton ou Rosebank. Por outro lado, Soweto é uma cidade contígua a Joanesburgo, e, embora ainda muito pobre, é uma das áreas mais animadas e acolhedoras da região. A desvantagem é que pode ser difícil conseguir dormir por lá!

Informações Úteis

  • Idioma
    Inglês e Africâner
  • Moeda
    Rand Sul-Africano
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +27
  • Melhor época para visitar
    Temperaturas quentes o ano todo, mas se você estiver planejando fazer algum safári, viaje entre maio e agosto, época em que as folhagens são menos densas, tornando muito mais fácil avistar os animais.

Joanesburgo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Joanesburgo? Clique aqui para uma lista completa.

Joanesburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 1.560 avaliações

O ônibus hop-on hop-off é ótimo, porém ao trocar para a van que leva ao Soweto, foi um terror. Sem ar-condicionado e muito apertado, pois a guia que organizou as pessoas fez com que todos fôssemos muito apertados. Ao chegar à rua em que Mandela morou, foi dada a opção de ficar por lá e ir em outra van na volta. O guia que ficou conosco lá foi super simpático e nos deu dicas de restaurantes e nos avisou o horário da van da volta. Daí foi ótimo. Peça para ficarem e irem na próxima van, porque a parada é muito curta.

Tivemos uma experiência incrível no Safari! A van nos buscou no Airbnb que locamos no horário previsto, fizemos uma viagem bem tranquila até o Parque Nacional Pilanesberg, com uma breve parada para lanche e banheiro. Ao chegar lá já fomos encaminhadas para o carro do safari com um guia muito simpático e atencioso! O almoço incluso estava acima da expectativa de todos, realmente surpreendeu! Recomendamos a todos esta experiência!

Passamos pelo centro da cidade, pela ponte Nelson Mandela, o mirante no edifício Carlton, uma mina antiga de ouro no subsolo de um banco, museu do Apartheid, a casa do Mandela, o bairro Soweto... tudo muito bem explicado e com tempo adequado. Adorei.

Muito interessante o passeio do ponto de vista histórico e cultural e com guia simpático e bem informado O centro antigo de Johanesburgo está meio abandonado e muitas empresas foram para outros bairros, o que gera um pouco de insegurança Sensação

Safari ótimo. Muitos animais sem demandar horas procurando. Muito bom. Meu guia é experiente porém poderia ter sido mais paciente com o fato de meu inglês não ser fluente. Alguns momentos ele até me ironizou.