Lisboa: Bilhete Fundação José Saramago e Casa dos Bicos

Lisboa: Bilhete Fundação José Saramago e Casa dos Bicos

A partir de €3 por pessoa

Reserve agora
Informações Importantes
Duração
2 horas
Aceitam-se Vouchers em Dispositivos Móveis
Confirmação Imediata

Selecionar data e participantes:

Buscando...

Destaques da Atividade
  • Saiba mais sobre a vida e obra do escritor português José Saramago, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura
  • Ganhe acesso a uma vasta biblioteca e livraria, onde você poderá encontrar os trabalhos de Saramago em muitas línguas
  • Explore o interior da Casa dos Bicos, edifício histórico que remonta ao século XV
Resumo
Visite a Casa dos Bicos, um edifício histórico que data do século XV, lar da Fundação José Saramago. A Fundação perpetua a memória de Saramago, escritor português contemplado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.
O Que Esperar da Atividade
Visite a Fundação José Saramago, uma instituição cultural privada sediada na Casa dos Bicos, em Lisboa, e dedicada a perpetuar a memória do célebre romancista Português.

Nascido em 1922, Saramago escreveu mais de 40 títulos, tendo publicado seu primeiro romance, Levantado do Chão, em 1947.

Até 2010, ano de sua morte em Lanzarote, José Saramago construiu um corpo único de trabalho, tanto na literatura portuguesa quanto internacional, com seus escritos traduzidos em muitas línguas. Ele foi premiado com o Prêmio Camões em 1995 e com o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.

A Casa dos Bicos, sede da Fundação desde junho de 2012, apresenta uma exposição permanente sobre a vida e obra de José Saramago, intitulada "A Semente e os Frutos", além de atividades culturais como apresentações de livros, peças de teatro e conferências.

Uma coleção de manuscritos, documentos, primeiras edições e traduções o levarão a uma verdadeira jornada pela produção literária de Saramago e seus contextos ideológicos e sociais. Algumas partes da exposição contam com elementos audiovisuais, destinados a abrir ainda mais portas para o rico e denso mundo de Saramago.

A disposição da exposição permite que você escolha entre uma variedade de caminhos para a vida e trabalho do autor. Há também uma extensa biblioteca e uma livraria, onde você pode escolher entre as muitas obras dele.

No térreo da Casa dos Bicos há um sítio arqueológico, onde você poderá conferir os vestígios da ocupação romana em Lisboa. A Casa dos Bicos foi construída em 1523 pelo filho do segundo governador da Índia portuguesa e foi fortemente danificada pelo terremoto de 1755 que devastou Lisboa.
Inclui
  • Bilhete de entrada para a Fundação José Saramago, Casa dos Bicos
Ponto de Encontro

Rua dos Bacalhoeiros 10, Lisboa (Abrir no Google Maps)

Saiba Antes de Partir
• Entrada gratuita para crianças abaixo de 12 anos e idosos acima de 65 anos
• A Casa dos Bicos não abre aos domingos

A partir de €3 por pessoa

Reserve agora
Nosso compromisso
  • Reserva rápida e lugares garantidos
  • Garantia de melhor preço
Organizado por

Fundação José Saramago

ID do produto: 62594