Coisas para fazer em

Marrakech

Dos típicos mercados de rua lotados aos hammams marroquinos, esta cidade é um deleite para todos os sentidos.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

Algumas das melhores atrações de Marrakech

Incrustado embaixo da magnífica Cordillheira do Atlas, o centro cultural do Marrocos oferece lugares históricos ensolarados repletos de tradições berberes e arte islâmica. Satisfaça todos os sentidos com algumas de suas principais atrações. Sinta agora o sabor do Marrakech.

  • Museu de Marrakech

    1. Museu de Marrakech

    Localizado no antigo Palácio Dar Menebhi, o Museu de Marrakech exibe arte marroquina da época antiga à moderna, bem como livros históricos, moedas e cerâmica da região.

  • Jemaa el Fnaa

    2. Jemaa el Fnaa

    Pechinche suvenires, alimentos e roupas no vasto mercado histórico Jemaa el Fnaa. Em seguida, aventure-se pela medina (antigo centro histórico) e explore seu labirinto de feiras tradicionais!

  • Palácio da Bahia

    3. Palácio da Bahia

    Bahia significa brilho.Construído para uma escrava que havia se tornado a predileta do sultão, seu objetivo era ser o palácio mais deslumbrante de sua época!

  • Jardins da Menara

    4. Jardins da Menara

    Com a Cordilheira do Atlas servindo como um pano de fundo espetacular, os tranquilos Jardins da Menara atraem tanto moradores quanto turistas em busca de um refúgio da correria da cidade.

  • Túmulos Saadianos

    5. Túmulos Saadianos

    Os Túmulos Saadianos, um imenso cemitério do século XVI, servem de repouso para 66 membros da dinastia saadiana, que regeu Marrakech de 1524 a 1668.

  • Jardim Majorelle

    6. Jardim Majorelle

    Estes requintados jardins tropicais foram projetados pelo pintor francês Jacques Majorelle, o que explica o "azul Majorelle" contrastando com o verdume natural.

  • Mesquita Cutubia

    7. Mesquita Cutubia

    Com seu minarete de 70 metros de altura, que pode ser visto a quilômetros de distância, a Mesquita de Cutubia é o local mais famoso de Marrakech. Se estiver pensando em visitá-la, não se esqueça de que a entrada é permitida somente a muçulmanos.

  • Museu das Artes Marroquinas Dar Si Said

    8. Museu das Artes Marroquinas Dar Si Said

    Confira a evolução da arte norte-africana neste castelo antigo magnífico. Se este assunto for do seu interesse, visite a Maison Tiskiwine nas proximidades para obter mais informações sobre a vida no Saara através dos tempos.

  • Parque Nacional de Toubkal

    9. Parque Nacional de Toubkal

    Este parque encontra-se, na realidade, a 57 km a sul de Marrakech e abriga a maior montanha do norte da África, chamada Djebel Toubkal. A visita já vale pelo vilarejo rústico de Imlil, de onde parte a maioria das excursões.

Organize sua visita

  • Onde se hospedar?

    Riades – casas típicas marroquinas com pátios privados em seu interior – são um dos grandes responsáveis pela atratividade de Marrakech. Hoje, alguns dos melhores riades de Marrakech são hotéis, portanto vale a pena checar os preços para se hospedar em um desses locais mais extraordinários e únicos do mundo. Algumas das opções mais em conta são Riad Rbaa Laroub, Riad Edward e Dar Hanane, uma das casas mais antigas da medina.

  • Como se vestir?

    Os marroquinos, em sua maioria, são religiosos, mas são tolerantes. Algumas áreas são mais conservadoras que outras, portanto é sempre bom notar se as pessoas à sua volta estão mais cobertas. Principalmente no que diz respeito às mulheres, uma roupa considerada muito reveladora pode se tornar motivo de insulto. Vale a pena também conferir com antecedência se os lugares que você pretende visitar possuem código de vestimenta, principalmente locais e monumentos religiosos.

  • Quanto dinheiro levar?

    Depende do motivo de sua viagem, mas calcule um gasto médio de aproximadamente 300-500 MAD por dia em alimentação e por volta de 50 MAD em táxis. Os táxis de e para o aeroporto devem custar cerca de 200 MAD e suvenires são geralmente baratos. Mantenha os gastos sob controle pechinchando bem e pagando somente na moeda local (Dirham marroquino). Dito isto, algumas libras, dólares ou euros podem ser úteis em casos de emergência.

Informações Úteis

  • Idioma
    Árabe
  • Moeda
    Dihram marroquino (MAD)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +212
  • Melhor época para visitar
    Primavera ou outono

Marrakech: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Marrakech? Clique aqui para ver a lista completa.

Marrakech: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 37.012 avaliações

Fiz esse tour com outra operadora há 1 ano. A primeira pernoite foi bem melhor desta vez - em vez de uma simples pousada de aldeia (qualidade regional simples), desta vez havia um bom hotel com banheiro, boa refeição de 3 pratos e piscina. Fiquei impressionado com a comparação. Foi bom que haja poucos turistas em Marrocos no momento e que tudo seja um pouco mais familiar.

Bom motorista, lindas cachoeiras. Guia fantástico que fez um esforço extra para deixar todos felizes. Especialmente para minha filha de dez anos. Boas informações e nenhum empurrão. O restaurante de armadilha para turistas pára ao longo do caminho.

Tempo excelente em um camelo com Abdul que é excepcional e muito gentil! Além de um momento de partilha em torno de um chá tradicional com Larbi que era requintado, recomendo ++++

Ótimo dia, valeu a pena. Guia amigável e muito conhecedor. A água era perfeita para nadar sob as cachoeiras. Conheci os macacos atrevidos na saída!

Great tour guide! Muhammed was knowledgeable and very nice! We were super happy with the quality of the tour and would definitely recommend!