Coisas para fazer em

Marrakech

Dos típicos mercados de rua lotados aos hammams marroquinos, esta cidade é um deleite para todos os sentidos.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Algumas das melhores atrações de Marrakech

Incrustado embaixo da magnífica Cordillheira do Atlas, o centro cultural do Marrocos oferece lugares históricos ensolarados repletos de tradições berberes e arte islâmica. Satisfaça todos os sentidos com algumas de suas principais atrações. Sinta agora o sabor do Marrakech.

  • Museu de Marrakech

    1. Museu de Marrakech

    Localizado no antigo Palácio Dar Menebhi, o Museu de Marrakech exibe arte marroquina da época antiga à moderna, bem como livros históricos, moedas e cerâmica da região.

  • Jemaa el Fnaa

    2. Jemaa el Fnaa

    Pechinche suvenires, alimentos e roupas no vasto mercado histórico Jemaa el Fnaa. Em seguida, aventure-se pela medina (antigo centro histórico) e explore seu labirinto de feiras tradicionais!

  • Palácio da Bahia

    3. Palácio da Bahia

    Bahia significa brilho.Construído para uma escrava que havia se tornado a predileta do sultão, seu objetivo era ser o palácio mais deslumbrante de sua época!

  • Jardins da Menara

    4. Jardins da Menara

    Com a Cordilheira do Atlas servindo como um pano de fundo espetacular, os tranquilos Jardins da Menara atraem tanto moradores quanto turistas em busca de um refúgio da correria da cidade.

  • Túmulos Saadianos

    5. Túmulos Saadianos

    Os Túmulos Saadianos, um imenso cemitério do século XVI, servem de repouso para 66 membros da dinastia saadiana, que regeu Marrakech de 1524 a 1668.

  • Jardim Majorelle

    6. Jardim Majorelle

    Estes requintados jardins tropicais foram projetados pelo pintor francês Jacques Majorelle, o que explica o "azul Majorelle" contrastando com o verdume natural.

  • Mesquita Cutubia

    7. Mesquita Cutubia

    Com seu minarete de 70 metros de altura, que pode ser visto a quilômetros de distância, a Mesquita de Cutubia é o local mais famoso de Marrakech. Se estiver pensando em visitá-la, não se esqueça de que a entrada é permitida somente a muçulmanos.

  • Museu das Artes Marroquinas Dar Si Said

    8. Museu das Artes Marroquinas Dar Si Said

    Confira a evolução da arte norte-africana neste castelo antigo magnífico. Se este assunto for do seu interesse, visite a Maison Tiskiwine nas proximidades para obter mais informações sobre a vida no Saara através dos tempos.

  • Parque Nacional de Toubkal

    9. Parque Nacional de Toubkal

    Este parque encontra-se, na realidade, a 57 km a sul de Marrakech e abriga a maior montanha do norte da África, chamada Djebel Toubkal. A visita já vale pelo vilarejo rústico de Imlil, de onde parte a maioria das excursões.

Organize sua visita

  • Onde se hospedar?

    Riades – casas típicas marroquinas com pátios privados em seu interior – são um dos grandes responsáveis pela atratividade de Marrakech. Hoje, alguns dos melhores riades de Marrakech são hotéis, portanto vale a pena checar os preços para se hospedar em um desses locais mais extraordinários e únicos do mundo. Algumas das opções mais em conta são Riad Rbaa Laroub, Riad Edward e Dar Hanane, uma das casas mais antigas da medina.

  • Como se vestir?

    Os marroquinos, em sua maioria, são religiosos, mas são tolerantes. Algumas áreas são mais conservadoras que outras, portanto é sempre bom notar se as pessoas à sua volta estão mais cobertas. Principalmente no que diz respeito às mulheres, uma roupa considerada muito reveladora pode se tornar motivo de insulto. Vale a pena também conferir com antecedência se os lugares que você pretende visitar possuem código de vestimenta, principalmente locais e monumentos religiosos.

  • Quanto dinheiro levar?

    Depende do motivo de sua viagem, mas calcule um gasto médio de aproximadamente 300-500 MAD por dia em alimentação e por volta de 50 MAD em táxis. Os táxis de e para o aeroporto devem custar cerca de 200 MAD e suvenires são geralmente baratos. Mantenha os gastos sob controle pechinchando bem e pagando somente na moeda local (Dirham marroquino). Dito isto, algumas libras, dólares ou euros podem ser úteis em casos de emergência.

Informações Úteis

  • Idioma
    Árabe
  • Moeda
    Dihram marroquino (MAD)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +212
  • Melhor época para visitar
    Primavera ou outono

Other Sightseeing Options in Marrakech

Want to discover all there is to do in Marrakech? Click here for a full list.

Marrakech: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 36.082 avaliações

Abdou, o nosso motorista, foi pontual. Sempre atencioso, mostrou-nos a bela paisagem das cabras nas árvores de aragan, visitámos uma cooperativa de fabrico de óleo de aragan com oferta de um chá de menta. Chegámos a Essaouira e o nosso guia foi perfeito. Depois de um belo almoço de peixe fresco desfrutámos de um passeio à beira mar. Obrigada Abdou pelo dia fantástico.

Tivemos um dia incrível do início ao fim. Um grande obrigado aos nossos dois guias Khalid e Omar que partilharam connosco todos os seus conhecimentos sobre Marrocos, as suas aldeias, obrigado pela vossa hospitalidade e simpatia, graças a vós tivemos um dia inesquecível. Mudança total de cenário. Recomendamos vivamente esta excursão. Salome e Valentin

Gostei muito da experiência. Um dia diferente que permitiu conhecer mais sobre a cultura marroquina. Um agradecimento especial ao nossos guias: Hassan e Rachid Jellah. Tornaram a experiência bastante enriquecedora e acolhedora.

Além de visitar o Saara, o passeio permite uma bela perspectiva do estilo de vida berbere na região do Atlas. Nosso guia, Abdou, fez o possível para garantir que víssemos coisas interessantes. Obrigado!

great experience, our guide was amazing. recommend this trip to everyone... was simple one of the best trips I took in the past few years