Museu do Louvre

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As 5 obras mais famosas do Louvre

O Louvre, em Paris, é o museu mais visitado do mundo. Seu acervo possui mais de 35.000 peças entre pinturas, esculturas e artefatos que datam da pré-história aos dias de hoje. Há incontáveis obras-primas no Louvre, mas estas cinco são o "crème de la crème".

  • "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci (1503-1506)

    1. "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci (1503-1506)

    Uma das pinturas mais famosas do mundo, a "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci virou sinônimo do Louvre. Seu sorriso enigmático e olhar misterioso atraem milhões de pessoas a Paris.

  • "Vênus de Milo" (cerca de 130-100 a.C.)

    2. "Vênus de Milo" (cerca de 130-100 a.C.)

    Incrivelmente conservada ao longo de dois milênios, esta estátua de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza, é um dos ícones da arte grega antiga.

  • "O Escravo Rebelde" de Michelangelo (1513)

    3. "O Escravo Rebelde" de Michelangelo (1513)

    A estátua de 2,15 m de altura, que representa um escravo lutando contra suas algemas, é um dos trabalhos mais importantes de Michelangelo e uma sublime demonstração de seu potencial artístico.

  • “O Escriba Sentado” (cerca de 2600 a.C.)

    4. “O Escriba Sentado” (cerca de 2600 a.C.)

    Datada dos tempos dos faraós, esta requintada escultura em calcário pintado é a peça mais renomada da excepcional coleção de antiguidades egípcias do Louvre.

  • A Pirâmide do Louvre, projetada por I.M. Pei (1989)

    5. A Pirâmide do Louvre, projetada por I.M. Pei (1989)

    Envolta em controvérsia durante sua fase de construção, a Pirâmide do Louvre é, hoje, considerada uma das joias culturais de Paris. A iluminação da pirâmide de vidro à noite é imperdível.

Organize sua visita

  • Evite fila

    As filas para visitar o Louvre podem ser assustadoras. A entrada principal, através da Pirâmide do Louvre, é sempre a mais lotada. Uma dica dos parisienses é usar a entrada localizada no shopping center subterrâneo, Carrousel du Louvre, onde você pode comprar o seu ingresso e passar pelos controles de segurança sem grandes aborrecimentos. Se você quiser apreciar a Pirâmide, visite-a ao sair do museu.

  • Reserve bastante tempo e venha preparado

    O museu é enorme, portanto certifique-se de que você terá tempo suficiente para ver tudo o que quer. O museu está aberto das 9h às 18h na maioria dos dias e até 21h45 às quartas e sextas-feiras. Chegue cedo, pegue um dos mapas gratuitos na bilheteria e invista um pouco de tempo para planejar sua visita - vale a pena!

  • Atenção com as terças-feiras!

    Assim como vários museus de Paris, o Louvre está fechado às terças-feiras. Aproveite a oportunidade para visitar outros pontos turísticos, como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, e volte em outro dia!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    O Louvre está aberto das 9h às 18h, exceto às quartas e sextas-feiras, quando fica aberto até 21h45.
  • Quanto custa?
    O bilhete que dá acesso às coleções permanentes custa a partir de € 12.
  • É necessário guia?
    Um guia pode ajudá-lo a explorar melhor o museu. Há várias opções de guias de áudio e tours para pequenos grupos.
  • Como chegar
    Pegue o metrô linha 1 até a estação Palais Royal–Musée du Louvre. O ônibus da Paris Open Tour para em frente à Pirâmide.
  • Mais dicas

    • As salas de exposição começam a fechar 30 minutos antes do horário de fechamento do museu.

    • De outubro a março, o acesso à coleção permanente é gratuito no primeiro domingo de cada mês.

    • Nos feriados públicos da França, o museu pode funcionar com horários reduzidos ou até encontrar-se fechado.

Museu do Louvre: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 23.519 avaliações

Nossa guia foi Fernanda e foi tudo perfeito, o Louvre é muito especial e ainda mais quando se tem uma guia tão competente e que fala a nossa língua. Comprar os tickets com a Get tou Guide nos salvou de uma fila imensa para a entrada. Recomendo muito.

Guia fantástica. Excelente interacção com os turistas. Preocupação com o bem estar dos turistas, organizando os momentos de descanso, de ida às casas de banho e planeamento de toda a visita ao Museu, seguindo a cronologia dos acontecimentos.

Melhor ida ao Louvre pq visitamos obras relevantes, não pegamos fila, conhecemos partes que nunca havia visto nas minhas visitas anteriores e o guia nos deu uma aula de conhecimento e nos falou das suas partes favoritas do museu.

Nosso guia, Lucien, foi excelente! Demonstrou grande conhecimento histórico e alto nível de inglês. A visita percorre os pontos mais famosos, detalhando o que há por trás de cada obra. Foi bastante interessante!! Recomendo.

Tudo correto, local onde apanhar os tickets da entrada bem próximo ou museu. É impossível conhecer tudo numa visita. Vale muito a pena comprar sem fila pois são enormes na entrada.