
Vaticano: Ingresso Museus Vaticanos e Capela Sistina
- Sem fila
- Válido por: 1 dia
- Guia de áudio opcional
A partir de
€ 26por pessoa
Se você está em Roma, não deixe de visitar os famosos Museus Vaticanos. Ao longo dos séculos, os papas acumularam um acervo impressionante de obras de arte. Existem inúmeras obras para serem vistas, mas não perca esses 5 destaques que selecionamos.
A Capela Sistina já faz valer a visita aos Museus Vaticanos. Pintados pelos maiores artistas do Renascimento, seus famosos afrescos são sublimes.
As quatro deslumbrantes Salas de Rafael constituem a parte pública dos apartamentos do papa. Os magníficos afrescos de Rafael que decoram as paredes são tão exuberantes quanto os afrescos da Capela Sistina.
Esta incrível escultura de um torso masculino foi uma grande influência para os artistas do Renascimento, como Michelangelo (compare com a postura semelhante de Cristo no painel do Juízo Final da Capela Sistina).
Apesar de inacabada, esta bela pintura é mais uma demonstração gloriosa da habilidade de Leonardo da Vinci. Por incrível que pareça, ela já foi cortada e usada para cobrir o assento de um barbeiro.
Obra-prima da arquitetura neoclássica, esta sala majestosa tem a forma de panteão em miniatura, com mosaicos exuberantes cobrindo o chão e estátuas antigas revestindo as paredes.
Embora os Museus Vaticanos sejam extremamente populares entre os turistas durante todo o ano, se você quiser uma visita mais calma, o melhor é visitá-lo durante a baixa temporada, de novembro a fevereiro.
No último domingo de cada mês, a entrada dos Museus Vaticanos é gratuita das 9h às 12h30. Esta é uma ótima maneira de economizar, mas atenção: estes dias também são os mais populares. Se você quiser evitar as grandes multidões, é melhor escolher um dia comum.
A bilheteria abre às 9h. Se você deseja conferir a maior quantidade de salas e obras possíveis, chegue cedo, pois os Museus Vaticanos são enormes (mais de 14 km!) e uma longa fila pode começar a se formar na entrada mesmo antes da abertura. No entanto, se você estiver mais interessado em evitar as filas, chegue em torno das 13h. A maioria dos visitantes está indo almoçar neste horário e, muitas vezes, é possível entrar rápido sem esperas.
Mesmo se você pretende evitar as filas, não chegue tarde demais. A bilheteria fecha às 16h e os Museus Vaticanos, às 18h. Se você quiser visitar a Capela Sistina, chegue aos Museus no máximo até as 15h.
Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Museus Vaticanos? Clique aqui para ver a lista completa.
Coisas muito bonitas para ver Muito feliz por ter comprado ingressos sem fila! Rápido e eficiente, principalmente quando você vê a fila de quem não planejou!
Serviço muito útil que já recomendei à minha comitiva. Economia de tempo, gerenciamento de aplicativos fácil. Perfeito.
Tudo correu bem e sem filas. A troca de vouchers por ingressos também foi fácil.
Devido filas recomendo comprar ingressos antes de ir
Vale a pena!! Tem guia de áudio na sua língua !!!!