Panteão, Roma

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos históricos sobre o Panteão

Até o século XX, o Panteão era a maior estrutura de concreto do mundo e foi fonte de estudo de arquitetura até para Michelangelo, entre outros! Aqui estão alguns fatos interessantes para contemplar antes de sua visita.

  • Uso histórico

    1. Uso histórico

    O Panteão, uma das estruturas de Roma mais antigas em funcionamento, já serviu como muita coisa. Originalmente, era o local onde personalidades importantes da Itália eram enterradas.

  • Arquitetura da cúpula

    2. Arquitetura da cúpula

    O primeiro instinto, ao entrar no Panteão, é olhar para cima e encantar-se com sua magnífica cúpula. Trata-se da maior cúpula de concreto sólido reforçado do mundo.

  • Interior

    3. Interior

    Ao olhar em volta dentro do Panteão, você perceberá tumbas encravadas suas paredes. Há guias de áudio e excursões disponíveis para explicar quem é quem!

  • Exterior

    4. Exterior

    Embora famoso por sua rotunda, o Panteão possui, em sua entrada, um grande pórtico espetacular, que também tem todo o seu valor. Tire um tempo para andar por suas belas colunas coríntias antes de terminar sua visita.

  • O óculo

    5. O óculo

    A única fonte de luz do Panteão é o óculo em seu teto. Através desta extensa abertura, o local se enche de luz, chamando a atenção dos visitantes.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Os horários de funcionamento variam durante o ano. O Panteão está aberto de 9h às 19h30 nos dias da semana e aos sábados. Aos domingos, de 9h às 18h. Em feriados nos dias da semana, o Panteão estará aberto de 9h às 13h. Fechado nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

  • Quanto custa a visita?

    Nem um tostão. A visita ao Panteão é gratuita durante todo o ano! É o local perfeito para dar um pulo durante sua viagem a Roma ou permanecer um pouco mais fazendo uma excursão guiada por ele.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Segunda-feira a sábado: 9h às 19h30. Domingo: 9h às 18h. Feriados públicos: 9h às 13h.
  • Quanto custa?
    Gratuito!
  • É necessário guia?
    Não, você pode explorar o local por conta própria. No entanto, estão disponíveis excursões e guias de áudio caso você queira uma visita mais elaborada.
  • Como chegar
    É possível chegar ao Panteão a pé facilmente. Ele está localizado próximo à Fontana di Trevi, com boa sinalização nos arredores.
  • Mais dicas
    O local é hoje uma igreja católica em funcionamento e lugar de oração, portanto vista-se respeitosamente e não fale alto.

Panteão, Roma: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Panteão, Roma? Clique aqui para uma lista completa.

Panteão, Roma: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 11.977 avaliações

Passeio muito bom, passando pelos principais pontos turísticos de Roma. A volta toda cel acidade durou cerca de 1h40m. Alguns pontos turísticos ficam a alguns minutos de caminhada da parada do ônibus, mas é um passeio imprescindível para quem deseja conhecer Roma.

Incrível!! Melhor experiência de City tour que já fiz. Principalmente em Roma que fizemos os caminhos pelas ruas estreitas, sentindo de verdade a cidade! Recomendo!! Além disso o guia Pablo é muito atencioso, excelente experiência!

Great surprise! The Pantheon holds so much more than it seems at first glance! Of course, we could not have known 10 percent of it all had not been the knowledge of the local guide.

Os guias foram muito simpáticos e prestativos. E tudo muito rápido o que compreensível para uma cidade tão grande como Roma.

Simplesmente maravilhoso o serviço e o passeio. Estão de parabéns e eu recomento.