Panteão, Roma

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos históricos sobre o Panteão

Até o século XX, o Panteão era a maior estrutura de concreto do mundo e foi fonte de estudo de arquitetura até para Michelangelo, entre outros! Aqui estão alguns fatos interessantes para contemplar antes de sua visita.

  • Uso histórico

    1. Uso histórico

    O Panteão, uma das estruturas de Roma mais antigas em funcionamento, já serviu como muita coisa. Originalmente, era o local onde personalidades importantes da Itália eram enterradas.

  • Arquitetura da cúpula

    2. Arquitetura da cúpula

    O primeiro instinto, ao entrar no Panteão, é olhar para cima e encantar-se com sua magnífica cúpula. Trata-se da maior cúpula de concreto sólido reforçado do mundo.

  • Interior

    3. Interior

    Ao olhar em volta dentro do Panteão, você perceberá tumbas encravadas suas paredes. Há guias de áudio e excursões disponíveis para explicar quem é quem!

  • Exterior

    4. Exterior

    Embora famoso por sua rotunda, o Panteão possui, em sua entrada, um grande pórtico espetacular, que também tem todo o seu valor. Tire um tempo para andar por suas belas colunas coríntias antes de terminar sua visita.

  • O óculo

    5. O óculo

    A única fonte de luz do Panteão é o óculo em seu teto. Através desta extensa abertura, o local se enche de luz, chamando a atenção dos visitantes.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Os horários de funcionamento variam durante o ano. O Panteão está aberto de 9h às 19h30 nos dias da semana e aos sábados. Aos domingos, de 9h às 18h. Em feriados nos dias da semana, o Panteão estará aberto de 9h às 13h. Fechado nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

  • Quanto custa a visita?

    Nem um tostão. A visita ao Panteão é gratuita durante todo o ano! É o local perfeito para dar um pulo durante sua viagem a Roma ou permanecer um pouco mais fazendo uma excursão guiada por ele.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Segunda-feira a sábado: 9h às 19h30. Domingo: 9h às 18h. Feriados públicos: 9h às 13h.
  • Quanto custa?
    Gratuito!
  • É necessário guia?
    Não, você pode explorar o local por conta própria. No entanto, estão disponíveis excursões e guias de áudio caso você queira uma visita mais elaborada.
  • Como chegar
    É possível chegar ao Panteão a pé facilmente. Ele está localizado próximo à Fontana di Trevi, com boa sinalização nos arredores.
  • Mais dicas
    O local é hoje uma igreja católica em funcionamento e lugar de oração, portanto vista-se respeitosamente e não fale alto.

Panteão, Roma: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 10.856 avaliações

Passeio muito bom, passando pelos principais pontos turísticos de Roma. A volta toda cel acidade durou cerca de 1h40m. Alguns pontos turísticos ficam a alguns minutos de caminhada da parada do ônibus, mas é um passeio imprescindível para quem deseja conhecer Roma.

Incrível!! Melhor experiência de City tour que já fiz. Principalmente em Roma que fizemos os caminhos pelas ruas estreitas, sentindo de verdade a cidade! Recomendo!! Além disso o guia Pablo é muito atencioso, excelente experiência!

A guia Alicia foi muito atenciosa com a família de portugueses que viajou no meio de alemães e sentimo-nos sempre integrados e desfrutamos imenso deste passeio muito apressado, no entanto bem preenchido. Muito obrigada Alicia!

Os guias foram muito simpáticos e prestativos. E tudo muito rápido o que compreensível para uma cidade tão grande como Roma.

Simplesmente maravilhoso o serviço e o passeio. Estão de parabéns e eu recomento.