Coisas para fazer em

Pequim

Esta metrópole é um deleite turístico: 6 atrações tombadas pela Unesco e a Cidade Proibida são apenas o começo.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores coisas para fazer em Pequim

A capital da China tem uma história de três milênios, mas este centro de múltiplas dinastias é famoso tanto por seus antigos monumentos quanto por seus modernos arranha-céus. Confira aqui algumas das atrações mais populares de Pequim.

  • Túmulos da Dinastia Ming

    1. Túmulos da Dinastia Ming

    A maioria dos imperadores da dinastia Ming está enterrada nestes belos mausoléus também conhecidos como "13 túmulos". Eles estão localizados no caminho para a Grande Muralha, portanto leve isto em consideração ao organizar seu passeio turístico.

  • Praça da Paz Celestial

    2. Praça da Paz Celestial

    A Praça da Paz Celestial é o local onde foram realizados grandes protestos, bem como demonstrações da força militar do país. É tão famosa quanto os monumentos que a rodeiam.

  • Cidade Proibida

    3. Cidade Proibida

    Há muita coisa para ver na Cidade Proibida, situada bem em frente à Praça da Paz Celestial. Reserve uma excursão guiada e coloque calçados confortáveis.

  • Palácio de Verão

    4. Palácio de Verão

    O mais impressionante dos jardins imperiais chineses que sobreviveram, hoje faz parte de um complexo recreativo com lagos, espaços verdes e palácios. Trata-se de uma das atrações mais relaxantes de Pequim.

  • Templo do Céu

    5. Templo do Céu

    O Templo do Céu combina características arquitetônicas das dinastias Ming e Qing. Foi concluído em 1420 e, desde então, tem sido um dos locais mais sagrados da China.

  • Parque Beihai

    6. Parque Beihai

    O Parque Beihai, antigo parque imperial transformado em parque público, não é somente um local de uma beleza impressionante, mas abriga também várias atrações turísticas populares, como o templo Pagode Branco e a Muralha dos Nove-Dragões.

  • Estádio Nacional de Pequim

    7. Estádio Nacional de Pequim

    Construído no ano de 2008 para as Olimpíadas, o "ninho de pássaro", com espaço para 91 mil espectadores, virou símbolo da China moderna. Faça uma excursão pelo estádio e, se der, compre entradas para uma partida de futebol!

Organize sua visita

  • Quantos dias?

    De cinco a uma semana é o suficiente para ver as principais atrações de Pequim, ter uma ideia da cultura da cidade e ainda fazer uma viagem de um dia até a Grande Muralha da China!

  • Quando visitar?

    O clima em Pequim é mais agradável no início do outono (setembro/outubro), embora o inverno com neve também tenha seu charme. A não ser que você queira ver a parada do Ano-Novo chinês, evite visitar a cidade durante feriados nacionais, pois até as atrações menos populares podem acabar tomada por multidões de turistas de diversos locais da China.

  • Em que região hospedar-se?

    As principais atrações turísticas de Pequim estão espalhadas por toda a cidade, portanto se você planeja visitá-las, é melhor hospedar-se no centro da cidade. Cada bairro de Pequim tem sua própria característica, mas uma das melhores áreas para quem estiver visitando a cidade pela primeira vez é Wangfujing. Sua localização central conta com diversas lojas e restaurantes, tais como a rua comercial de Wangfujing, com barraquinhas de comida oferecendo aperitivos locais bem diferentes de tudo que você já provou.

Informações Úteis

  • Idioma
    Mandarim
  • Moeda
    Renminbi (¥)
  • Horário local
    UTC (+08:00)
  • Código do país
    +86
  • Melhor época para visitar
    Início do outono é a melhor época para evitar as multidões de turistas e o calor do verão.

Pequim: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Pequim? Clique aqui para uma lista completa.

Pequim: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 4.204 avaliações

Emma é um guia fantástico que é muito amigável e experiente. Demora cerca de duas horas para chegar ao muro, mas Emma o enche de conhecimento e curiosidades sobre a China, que achei bastante agradável. O almoço incluído é excelente e saudável. Emma ficou feliz em responder a quaisquer perguntas que tivéssemos. Três horas é mais do que suficiente para caminhar bastante na parede. Meu marido e eu andamos da Torre 6 para 1 e todo o caminho de volta para 6-10. Emma foi incrível e eu definitivamente recomendo reserva!

Digno! Verifique cuidadosamente a distância até o ponto de encontro! Reserve o almoço, o teleférico etc. você ainda pode comprar no ônibus ou na chegada. Cometemos um erro e depois estávamos 30 minutos atrasados! Eles foram muito educados e nos deram um pouco de tempo e realmente conseguimos no último minuto! Teleférico é de 120 Guia foi legal, explicou tudo realmente bom e paciente. O almoço foi muito legal com muita comida local que você compartilha na mesa redonda. E o mais legal, eram pessoas de todo o mundo!

Este é um passeio perfeito que cobre muitas coisas em um dia. Meu primeiro elogio é o tempo - tudo estava indo bem, e estamos de volta ao hotel às 16h. Nosso guia Henry era muito qualificado e eu senti que poderia perguntar tudo a ele. O almoço também foi excelente, já que sou alérgico à soja, sou limitado na China, mas neste restaurante ele nos levou para comer tudo o que eles serviam! Comparado com o passeio que levei à grande muralha com esta empresa, gostei muito desta maneira.

Visitar a cidade perdida é saber que você vai pegar fila de todos os lados, mas o Lee conhecia cada entrada que a fila que pegávamos era mínima. Gostei muito do tour e das explicações. O ônibus era confortável e os pontos visitados foram ótimos. O almoço poderia ser um pouco melhor, mas estava gostoso. Ressalto que a visita a farmácia tem uma sessão de massagem caso você queira fazer que custa 20Y e também existe uma visita a uma loja de pérolas com itens a partir de 100Y.

Nossa tourguide foi fantástica (Emma). Super bem humorada e fala muito bem inglês. Excelente custo benefício!