O GetYourGuide utiliza cookies a fim de prestar o melhor serviço possível. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies. Mais informações em nossa política de privacidade.

Fechar
Pequim
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atrações em Pequim

Pequim: ver todas as atividades turísticas

Pequim: Principais Pontos Turísticos

As melhores coisas para fazer em Pequim

A capital da China tem uma história de três milênios, mas este centro de múltiplas dinastias é famoso tanto por seus antigos monumentos quanto por seus modernos arranha-céus. Confira aqui algumas das atrações mais populares de Pequim.

Túmulos da Dinastia Ming

Túmulos da Dinastia Ming

A maioria dos imperadores da dinastia Ming está enterrada nestes belos mausoléus também conhecidos como "13 túmulos". Eles estão localizados no caminho para a Grande Muralha, portanto leve isto em consideração ao organizar seu passeio turístico.

Praça da Paz Celestial

Praça da Paz Celestial

A Praça da Paz Celestial é o local onde foram realizados grandes protestos, bem como demonstrações da força militar do país. É tão famosa quanto os monumentos que a rodeiam.

Cidade Proibida

Cidade Proibida

Há muita coisa para ver na Cidade Proibida, situada bem em frente à Praça da Paz Celestial. Reserve uma excursão guiada e coloque calçados confortáveis.

Palácio de Verão

Palácio de Verão

O mais impressionante dos jardins imperiais chineses que sobreviveram, hoje faz parte de um complexo recreativo com lagos, espaços verdes e palácios. Trata-se de uma das atrações mais relaxantes de Pequim.

Templo do Céu

Templo do Céu

O Templo do Céu combina características arquitetônicas das dinastias Ming e Qing. Foi concluído em 1420 e, desde então, tem sido um dos locais mais sagrados da China.

Parque Beihai

Parque Beihai

O Parque Beihai, antigo parque imperial transformado em parque público, não é somente um local de uma beleza impressionante, mas abriga também várias atrações turísticas populares, como o templo Pagode Branco e a Muralha dos Nove-Dragões.

Estádio Nacional de Pequim
Foto: David Dong @Flickr (CC BY 2.0)

Estádio Nacional de Pequim

Construído no ano de 2008 para as Olimpíadas, o "ninho de pássaro", com espaço para 91 mil espectadores, virou símbolo da China moderna. Faça uma excursão pelo estádio e, se der, compre entradas para uma partida de futebol!

Pequim: planeje sua visita

Quantos dias?

De cinco a uma semana é o suficiente para ver as principais atrações de Pequim, ter uma ideia da cultura da cidade e ainda fazer uma viagem de um dia até a Grande Muralha da China!

Quando visitar?

O clima em Pequim é mais agradável no início do outono (setembro/outubro), embora o inverno com neve também tenha seu charme. A não ser que você queira ver a parada do Ano-Novo chinês, evite visitar a cidade durante feriados nacionais, pois até as atrações menos populares podem acabar tomada por multidões de turistas de diversos locais da China.

Em que região hospedar-se?

As principais atrações turísticas de Pequim estão espalhadas por toda a cidade, portanto se você planeja visitá-las, é melhor hospedar-se no centro da cidade. Cada bairro de Pequim tem sua própria característica, mas uma das melhores áreas para quem estiver visitando a cidade pela primeira vez é Wangfujing. Sua localização central conta com diversas lojas e restaurantes, tais como a rua comercial de Wangfujing, com barraquinhas de comida oferecendo aperitivos locais bem diferentes de tudo que você já provou.

Informações Úteis

  • Idioma
    Mandarim
  • Moeda
    Renminbi (¥)
  • Horário local
    UTC (+08:00)
  • Código do país
    +86
  • Melhor época para visitar
    Início do outono é a melhor época para evitar as multidões de turistas e o calor do verão.

Atividades em Pequim

Pequim: Melhores Atrações

China: cidades

Pequim: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Pequim? Clique aqui para uma lista completa.

Pequim: Avaliações de outros visitantes

Clare foi nossa guia no dia de hoje e foi muito atenciosa, mesmo falando rápido explicou várias vezes quando tínhamos perguntas. O ônibus saia assim que ficava cheio e isso foi bom porque chegamos cedo. O mesmo é bem confortável. A visita a muralha é bem cansativa por isso leve água e lanche. Não se esqueça de roupas confortáveis. Eu particularmente comprei o ônibus, subida de teleférico, decida de tobogã e o guia de 40min. Mas se fosse fazer novamente pegaria somente o ônibus e compraria os outros tickets lá, porque acredito que do portão 6 até o 14 é mais bonito do que do 14 até 20.

Visitar a cidade perdida é saber que você vai pegar fila de todos os lados, mas o Lee conhecia cada entrada que a fila que pegávamos era mínima. Gostei muito do tour e das explicações. O ônibus era confortável e os pontos visitados foram ótimos. O almoço poderia ser um pouco melhor, mas estava gostoso. Ressalto que a visita a farmácia tem uma sessão de massagem caso você queira fazer que custa 20Y e também existe uma visita a uma loja de pérolas com itens a partir de 100Y.

Acho importante visitar esses pontos com um guia, o que foi ótimo. É bem chato ter dois momentos de parada para compras, mas eu já sabia disso antes de comprar o tour. A comida estava ótima e muito farta! A única coisa que tenho a reclamar é que era um pouco difícil entender o inglês do meu guia.

Nossa guia Tony foi incrível! Explicou super bem no caminho a história da Muralha, organizou a compra de ingressos e passou por cada banco perguntando se alguém tinha alguma dúvida, bem fofo. O tempo na muralha foi suficiente e acho que o tour da tarde é mais interessante, por ser mais vazio!

Um dia maravilhoso com muito sol que nós ofereceu maravilhosas vistas num local magnífico. Proporcionou-me ótimas fotografias numa paisagem adorável. A Fiona (nossa guia foi bastante simpática e levou-nos a um ótimo almoço Obrigado

Beijing Dia Group Tour de Jinshanling Great Wall Avaliado por António, 28/10/2019