Coisas para fazer em

Porto, Portugal

A segunda maior cidade de Portugal irá encantá-lo com sua paisagem tão doce quanto o vinho do Porto.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atrações do Porto

A cidade do Porto foi moldada por alguns dos arquitetos mais importantes da história. Seus charmosos vales combinam carisma latino, toque barroco e uma veia britânica doce como o vinho da região. Aqui estão algumas coisas para ver em uma das cidades mais carismáticas do mundo!

  • Ponte de Dom Luís

    1. Ponte de Dom Luís

    A ponte de ferro projetada por Gustave Eiffel é tão espetacular quanto as vistas dela. Atravesse o Duoro até as famosas adegas de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia e desfrute de vistas panorâmicas ensolaradas das duas cidades!

  • Torre dos Clérigos

    2. Torre dos Clérigos

    O ponto mais alto da cidade! Os marinheiros usavam a torre da igreja barroca como referência pra chegar até a praça em frente ao rio. Vistas incríveis esperam por você caso resolva encarar os 240 degraus até o topo!

  • Sé do Porto

    3. Sé do Porto

    Sua imponente fachada é um dos monumentos mais antigos do Porto mas as alterações góticas e barrocas de sua capela fazem desta catedral uma atração imperdível!

  • Douro

    4. Douro

    Faça um passeio pelas margens do rio onde é produzido o vinho do Porto e desfrute de paisagens espetaculares, e de uma, ou algumas, taças do popular vinho de cor púrpura da região – direto do barril!

  • Casa da Musica

    5. Casa da Musica

    Esta bolha cubista colossal tornou-se um ícone da cidade ao ser concluída em 2005. O local oferece excursões guiadas e um dinâmico programa de apresentações.

  • Palácio da Bolsa

    6. Palácio da Bolsa

    Esta suntuosa bolsa de valores em forma de palácio pode ser vista como o auge da imodéstia de um império. Esculturas e afrescos esplêndidos completam esta estrutura histórica peculiar.

  • Livraria Lello & Irmão

    7. Livraria Lello & Irmão

    A livraria mais bonita do mundo? Com certeza uma delas. Pegue um livro para ler enquanto toma um café no primeiro andar, tal como fazia JK Rowling quando vivia na cidade!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    O Porto está quase sempre quente e ensolarado de abril a setembro, e vale a pena visitá-lo no início ou final deste longo período turístico para evitar os maiores preços. Contudo, se você quiser conferir a cidade no auge de suas comemorações (e quantidade de turistas!), visite a cidade durante a Festa de São João em meados de junho.

  • Em que região hospedar-se?

    Na realidade, o centro da cidade sai bem em conta e um hotel nesta área é a melhor opção para a maioria dos turistas. Para aqueles mais interessados nas praias relaxantes e na cultura dos cafés do Porto, o sofisticado bairro de Foz é a melhor área para se hospedar.

  • Quantos dias?

    Você poderá conferir grande parte das melhores atrações do Porto em três dias. No entanto, vale a pena reservar mais uns dois dias extras para fazer uma excursão pelo Douro e explorar algumas das pitorescas cidades a uma curta jornada do Porto.

Informações Úteis

  • Idioma
    Português
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +351
  • Melhor época para visitar
    Se quiser um clima mais agradável e menos turistas, visite o Porto em abril ou setembro!

Porto, Portugal: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Porto, Portugal? Clique aqui para ver a lista completa.

Porto, Portugal: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 22.471 avaliações

Experiência maravilhosa. Desde o recolhimento no meio do Porto, as instruções no local e o passeio incrivelmente divertido, tudo foi perfeito. Os guias foram simpáticos e corteses e às vezes você pode ir ao limite com os buggies. Excelente relação qualidade / preço e uma experiência inesquecível!

Muito giro e até romântico! Uma viagem por vários pontos do mundo apenas com as figuras iluminadas e o som dos respetivos locais. Nota: levem calçado confortável

Passeio muito bom com um guia amigável e muito bom que fala alemão Paulo. Grande paisagem

Reserve com os olhos fechados Várias reservas em diferentes países sempre ótimo

Excelente compromisso entre paisagens, bareau e visita de caves