Potsdam
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Potsdam: o melhor para fazer

Potsdam: ver todas as atividades turísticas

7 lugares incríveis para visitar em Potsdam

Se você estiver em busca de arquitetura impressionante e passeios fascinantes cheios de história e palácios, este é o seu lugar. As atrações de Potsdam garantiram à cidade seu status de Patrimônio da Humanidade da Unesco. Confira as dicas a seguir para não perder as atrações mais imperdíveis da cidade.

Foto: Ana Paula Hirama@flickr (CC BY-SA 2.0)

Palácio do Pátio de Charlotte

Este palácio neoclássico encontra-se na parte sudoeste do Parque Sanssouci e seu pátio é ótimo para um passeio ao ar livre em dias de sol. O local era uma simples casa de veraneio de Frederico Guilherme IV da Prússia.

Foto: Thomas Quine@flickr (CC BY-SA 2.0)

Biosphäre Potsdam

Explore 20 mil espécies de plantas nesta biosfera tropical, e tenha uma ideia de como é a vida numa floresta tropical. Aberto todos os dias; última entrada às 16h30 nos dias de semana, e 17h30 nos fins de semanas.

Igreja da Paz

Se estiver procurando paz e tranquilidade, este é o lugar perfeito para você. Combine a sua visita com uma longa caminhada pelo parque Sansoucci e admire esta bela estrutura cercada por lagos e árvores.

Foto: André Zehetbauer@flickr (CC BY-SA 2.0)

Parque e Palácio Sanssouci

O Palácio Sansoussi e seu parque, muito provavelmente, proporcionam as paisagens mais bonitas de Potsdam. Tire um dia para explorar a área e informe-se sobre possíveis concertos e eventos no verão.

Palácio Cecilienhof

De menor tamanho, se comparado às outras estruturas bem maiores da cidade, mas não de menor importância: este foi o local onde Churchill, Truman e Stalin se reuniram para discutir sobre a divisão da Alemanha.

Foto: endless autumn@flickr (CC BY-SA 2.0)

Waschhaus

A Waschhaus, maior casa noturna de Brandemburgo, é também centro de arte, cultura, música e cinema. No verão, aproveite o cinema ao ar livre. O local fica próximo à estação Schiffbauergasse/Uferweg.

Bairro Holandês

As charmosas casas do século XVIII, hoje, abrigam pequenas lojas, cafés e bares, atraindo um grande número de visitantes a este pitoresco bairro. Relaxe e desfrute do local.

Potsdam: planeje sua visita

Quanto tempo passar em Potsdam?

Vários turistas em Berlim fazem uma visita de um dia a Potsdam, voltando a Berlim no mesmo dia. Mas Potsdam também é um destino turístico com muito a oferecer. Tire de dois a três dias para poder realmente conhecer esta cidade.

Como chegar?

O aeroporto Tegel, em Berlim, é o aeroporto mais próximo, e traslados até Potsdam levam menos de uma hora. Os trens da Estação Central de Berlim levam menos de meia hora e saem a cada 30 minutos. O S-Bahn também tem linhas que vão até Potsdam (zona C).

Como se locomover pela cidade?

Muitos visitantes preferem as bicicletas, que podem ser alugadas por toda a cidade. Pode-se também explorar de barco, contemplando as vistas incríveis direto de seus rios.

Informações Úteis

  • Idioma
    Alemão
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +49
  • Melhor época para visitar
    Final da primavera/início do verão é a melhor época para visitar, com dias mais longos, parques esverdeados e temperaturas amenas, permitindo que você caminhe, ande de bicicleta ou barco o quanto quiser.

Atividades em Potsdam

As melhores atrações para ver em Potsdam

Potsdam: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Potsdam?  Clique aqui para uma lista completa.


Potsdam
4.7
Baseado em 257 avaliações dos clientes do GetYourGuide