Prater

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 brinquedos imperdíveis do Parque de Diversão do Prater, em Viena

O famoso parque de diversão conhecido como Wurstelprater está localizado no coração do belíssimo parque Prater, em Viena. O Wurstelprater foi inaugurado em 1766 e hoje conta com uma mistura de brinquedos clássicos e novos, proporcionando um dia emocionante para todas as idades.

  • A Famosa Roda-Gigante

    1. A Famosa Roda-Gigante

    Construída em 1897, a Wiener Riesenrad é uma das atrações turísticas favoritas de Viena. Ganhou ainda mais projeção ao aparecer em filmes como "O 3º Homem" e "Antes do Amanhecer". Oferece incríveis vistas da cidade.

  • Praterturm

    2. Praterturm

    Para uma vista panorâmica ainda melhor que a da roda-gigante com um toque adicional de adrenalina, suba na Praterturm de 117 metros de altura, o balanço voador mais alto do mundo.

  • Calafattis Magic Rotor

    3. Calafattis Magic Rotor

    Um clássico dos parques de diversão de antigamente, o rotor mágico gira a uma velocidade de 30 rotações por minuto, fazendo com que o público fique grudado na parede com sua pura força centrífuga.

  • Volare

    4. Volare

    Quem estiver em busca de emoção não deve deixar de andar na Volare, uma montanha-russa que dispara com seus passageiros de cabeça para baixo por um percurso de 420 metros, proporcionando uma verdadeira sensação de voar!

  • Catapulta

    5. Catapulta

    Se a Volare não for suficiente para você, tente a Catapulta e voe até o céu a uma velocidade de 14 metros por segundo.

Organize sua visita

  • Mercado de Natal

    Se você estiver visitando o Prater no inverno, não deixe de conferir seu famoso e tradicional mercado de Natal, realizado todos os anos de meados de novembro ao início de janeiro, em frente à roda-gigante.

  • Ingressos

    Observe que não há taxa de entrada para o parque de diversão, os ingressos são comprados para cada atração individualmente, o que é ótimo para os pais que queiram entreter seus filhos, uma vez que o parque é um local agradável mesmo para quem não esteja com vontade de andar nos brinquedos.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberto 24 horas por dia, todo o ano. Cada atração possui seu próprio horário de funcionamento.
  • Quanto custa?
    A entrada no parque é gratuita, mas é necessário comprar ingressos para andar em seus incríveis brinquedos.
  • É necessário guia?
    Não é necessário guia para o parque, mas pode ser interessante fazer uma excursão guiada pela cidade.
  • Como chegar
    Pegue o U1 ou U2 até a estação Praterstern ou o U2 até Messe-Prater.
  • Mais dicas

    • Confira o Pratercard se quiser uma forma de pagamento sem precisar usar dinheiro em espécie no Prater.

Prater: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 5.158 avaliações

Vale a pena para se ter uma visão geral de Viena

Enquanto se quer ter uma ideia de como é a cidade, é um método válido lançar a mão do ônibus. Tem explicações sumárias de vários dos pontos interessantes em mais e 10 línguas. Infelizmente nem todos os canais de explicação funciona nos ônibus. Demora-se muito para completar cada linha, então quem for contratar deve se preparar para gastar bastante tempo nos diferentes circuitos.

O cartão permite a entrada em práticamente todos os museus e diversões de Viena. Usando os autocarros vermelhos chegamos rápidamente a qualquer lado e sempre com o áudio a dar a explicação histórica.

Boa forma de conhecer Viena de forma rápida e agradável.

Comprei o Vienna Pass para 3 dias. Todos os museus que queria entrar estavam contemplados no passe. Além disso, poder aproveitar o ônibus Hop on Hop off foi muito bom.

uma forma de ver muito de Viena por algum dinheiro

+ muitas opções - q não se consegue fazer tudo - ter q ficar numa fila quase 1 hora para trocar voucher por cartão definitivo - caro por 1 dia melhor + opção 3 dias

Aconselho a todos que visitarem Viena a comprá-lo, principalmente se a viagem for de poucos dias. É vantagem para, no mínimo, dois dias.