Puerto Plata
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Puerto Plata: o melhor para fazer

Puerto Plata: ver todas as atividades turísticas

As melhores coisas para fazer em Puerto Plata

San Felipe de Puerto Plata já foi uma das cidades coloniais mais importantes e, hoje, está voltando ao centro das atenções graças aos seus magníficos balneários, os melhores do Caribe. A seguir, uma lista de coisas para ver e fazer além de desfrutar do sol e da praia.

Casa de Colombo

O melhor local para começar a explorar Puerto Plata são as ruínas da antiga casa de Cristóvão Colombo em La Isabella, o primeiro povoado da República Dominicana.

Paradise Island

Este paradisíaco banco de areia é o destino de uma luxuosa excursão partindo do litoral. Há diversas maneiras de aproveitar sua visita, mas não deixe de fazer mergulho com snorkel por seus corais!

Cachoeiras de Damajagua

Suba, deslize, nade e salte pelas 27 cascatas e piscinas que compõem a Damajagua. Os turistas em busca de ação não podem perder este maravilhoso parque natural onde a aventura e as paisagens são os protagonistas.

Ocean World Adventure Park

Férias com a família? Este aquário interativo permite que os visitantes nadem com golfinhos, acariciem raias e brinquem com leões-marinhos. Tem até tigres! (tigres de verdade, tigres marinhos não existem!).

Museu do Âmbar Dominicano

O âmbar dominicano é um dos melhores do mundo e este museu conta com impressionantes fósseis de insetos, folhas, lagartos e até pássaros surpreendentemente bem-preservados.

Fortaleza San Felipe

Construída em 1564 como defesa contra piratas, San Felipe é uma das fortalezas europeias mais antigas das Américas. A mais antiga é a Fortaleza Ozama, em Santo Domingo, a uma curta viagem de Puerto Plata!

Santo Domingo

Dá para passar um dia na capital dominicana com uma viagem rápida e fácil. Seus destaques turísticos incluem o Panteão Nacional, Calle las Damas e Parque Los Tres Ojos.

Puerto Plata: planeje sua visita

Onde fica esta cidade?

Puerto Plata se encontra na costa norte da República Dominicana. Não está tão protegida do Oceano Atlântico por corais e outras ilhas como Punta Cana (que têm as melhores praias do país), mas o bom é que seus balneários são bem mais baratos. É o lugar ideal para quem quer visitar o Caribe de forma econômica!

Qual a melhor época para visitar?

Puerto Plata conta com clima tropical durante todo o ano, e as temperaturas no inverno podem chegar a 30ºC. A alta temporada é de dezembro a abril, mas de maio a meados de junho, você poderá encontrar as melhores ofertas em acomodação. Quer saber por quê? Pois bem, logo após este período começa a temporada de furacões, portanto evite passar deste período!

É uma cidade segura?

A República Dominicana é um país pobre com uma taxa de criminalidade bastante alta, mesmo estando em declínio. No entanto, o pior se concentra em áreas remotas. As áreas turísticas e os balneários são bem seguros. Mesmo assim, como em qualquer destino turístico, é sempre bom ter um certo cuidado.

Informações Úteis

  • Idioma
    Espanhol
  • Moeda
    Peso Dominicano (RD$)
  • Horário local
    UTC (-04:00)
  • Código do país
    +1
  • Melhor época para visitar
    Visite entre dezembro e meados de junho para aproveitar o melhor tempo de praia sem a ameaça de furacões!

Atividades em Puerto Plata

As melhores atrações para ver em Puerto Plata

Puerto Plata: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Puerto Plata?  Clique aqui para uma lista completa.


Puerto Plata
4.4
Baseado em 78 avaliações dos clientes do GetYourGuide