Coisas para fazer em
Reykjavik

Deixe a capital da Islândia aquecer seu coração com suas piscinas termais, vulcões e paisagens surreais.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Perguntas frequentes sobre o destino Reykjavik

Quais são as melhores atrações de Reykjavik?

As melhores coisas para fazer em Reykjavik

Reykjavik é uma cidade minúscula e distante, então por que você deveria visitá-la? Bom, para início de conversa, você vai passar por paisagens vulcânicas incomparáveis no mundo, fontes termais revitalizantes e atrações turísticas sem multidões (mas não menos impressionantes). E o melhor: isto é apenas a ponta do iceberg!

  • Museu Nacional da Islândia

    1. Museu Nacional da Islândia

    Este museu, uma verdadeira jornada pela história da Islândia, é fácil de encontrar pelo lago Tjörnin, mas se você precisar pedir orientações, impressione os islandeses falando seu nome local bem simples: Þjóðminjasafn!

  • Perlan

    2. Perlan

    O Perlan é uma espetacular estrutura em forma de cúpula de vidro que abriga a exposição Wonders of Iceland ("Maravilhas da Islândia") e um gêiser artificial. Para completar, em seu topo há um dos melhores restaurantes da cidade. As vistas são tão boas quanto a comida!

  • Igreja de Hallgrímur

    3. Igreja de Hallgrímur

    Com arquitetura inspirada nas formações rochosas vulcânicas da Islândia, a Igreja de Hallgrímur pode ser vista de quase todos os pontos da cidade! Pegue o elevador até seu topo para conferir as melhores vistas de Reykjavik.

  • Harpa - Salão de Concertos e Centro de Conferências de Reykjavik

    4. Harpa - Salão de Concertos e Centro de Conferências de Reykjavik

    Este é o centro cultural de Reykjavik. Além de servir de palco para alguns dos melhores shows da Islândia, o Harpa tornou-se referência de design e arquitetura nórdica!

  • Lagoa Azul

    5. Lagoa Azul

    A Lagoa Azul é um spa termal e centro de bem-estar, famosa por seus tratamentos revigorantes e modernas instalações. Se isto soar muito requintado para você, visite a praia termal de Nauthólsvík em seu lugar.

  • Mercado de Pulgas de Kolaportid

    6. Mercado de Pulgas de Kolaportid

    No antigo porto, você encontrará aperitivos típicos islandeses, como tubarão fermentado, além de roupas vintage, vinis e as bugingangas comuns a mercados de pulga. Leve dinheiro em espécie para evitar filas nos caixas eletrônicos!

  • Vale de Elliðaárdalur

    7. Vale de Elliðaárdalur

    Esta área de lazer nos limites da cidade é parte de uma das excursões mais populares de Reykjavik. O rio Elliðaár, repleto de trutas e salmões, corre entre a flora exuberante.

Organize sua visita

  • Qual a melhor época para visitar?

    Pode ser bem divertido visitar Reykjavik entre junho e agosto devido aos longos dias de verão, mas se você quiser ver a aurora boreal, é melhor ir no inverno. No entanto, lembre-se de que este fenômeno natural é bem difícil de prever. Mas se ele for muito importante para você, aumente suas chances reservando mais dias de viagem e se atualizando diariamente com as previsões meteorológicas.

  • Quanto dias?

    Reykjavik tem muita coisa a oferecer para uma cidade tão pequena. Quantos dias ficar na cidade depende do que você espera da sua viagem. Um final de semana é o suficiente para ver os pontos turísticos da cidade. Contudo, se você deseja aproveitar as espetaculares excursões bate e volta pelas pitorescas regiões próximas, ou mesmo cair de cabeça na vida noturna e cena musical excêntrica da capital, provavelmente nem uma semana será suficiente!

  • É muito caro?

    Reykjavik, assim como a maioria das cidades nórdicas, tem a fama de ser muito cara, e, para uma cidade deste porte, não é de se surpreender. Mas de forma geral, Reykjavik não é mais cara que Londres ou Paris. No mais, é improvável que você seja pego de surpresa com custos extras, e, no final, será um excelente custo-benefício!

Informações Úteis

  • Idioma
    Islandês
  • Moeda
    Coroa Islandesa (ISK)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +354
  • Melhor época para visitar
    Verão

Reykjavik: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Reykjavik? Clique aqui para ver a lista completa.

Reykjavik: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 39.861 avaliações

A aventura Silfra Snorkeling foi fabulosa do início ao fim. Get Your Guide morre um trabalho fantástico. Nosso instrutor Diogo foi realmente informativo sobre tudo e sempre com a segurança em mente. Ele nos deu ótimas instruções pré-snorkel e nos observou muito de perto o tempo todo. O site em si era realmente completo com orientações, estacionamento e local de encontro. A única coisa que eu não tinha certeza era quantas camadas usar e acabei tendo que tirar camadas para colocar a camada inferior. Mais informações sobre isso seriam ótimas, já que eu me vesti demais e o terno não caberia com muita roupa. Estava derramando enquanto eu tirava as roupas extras. Outra coisa é que é difícil distinguir as pessoas nas fotos, então talvez braçadeiras coloridas sejam úteis para distinguir cada mergulhador. Caso contrário, uma ótima experiência! Robbin e Lynn 10 de março grupo

Eu não sou de parques temáticos, mas esse passeio me tirou o fôlego... literalmente. Toda a experiência foi tão bem feita e o passeio foi tão fantástico que reservamos para voltar no dia seguinte (que é metade do preço se você reservar no mesmo dia). Eu recomendaria isso para todas as idades.

Tivemos a sorte de ver as luzes do norte, foi incrível. No geral, o ônibus nos pegou no horário e tivemos que ir a locais diferentes para pegar as luzes. Estava muito frio, então não pudemos ficar muito tempo do lado de fora.

muito fácil sem complicações. O motorista foi ótimo e nos deixou nos degraus do hotel

A Cachoeira é sensacional e a Geleira impactante. Vale a pena