Rijksmuseum

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As 5 pinturas mais famosas do Rijksmuseum

Além de itens históricos, o museu nacional dos Países Baixos exibe muitas das melhores obras de arte do país. Com mais de 2.000 obras do Século de Ouro dos Países Baixos de artistas como Rembrandt, Van Gogh e Vermeer, aqui vai uma lista de obras imperdíveis para ajudá-lo a planejar sua visita!

  • A Leiteira, de Johann Vermeer

    1. A Leiteira, de Johann Vermeer

    O escoamento do leite é o único movimento na representação de Vermeer de uma mulher em sua rotina – uma marca do artista como sua bela representação de luz.

  • Autorretrato, de Vincent Van Gogh

    2. Autorretrato, de Vincent Van Gogh

    Este autorretrato dos primórdios capta a transição do artista para o estilo pós-impressionista que definiu suas obras influentes. É o passeio perfeito antes de visitar o Museu Van Gogh!

  • A Batalha de Waterloo, de Jan Willem Pieneman

    3. A Batalha de Waterloo, de Jan Willem Pieneman

    Embora nuvens negras estivessem sobre o exército de Napoleão, um pouco de luz passa pelas nuvens para iluminar os heróis anglo-holandeses. Já sabemos de que lado o artista estava!

  • Um Jovem Rembrandt, de Rembrandt

    4. Um Jovem Rembrandt, de Rembrandt

    Em um autorretrato incomum, o rosto de Rembrandt está na sombra. Será uma analogia à vaidade de seus contemporâneos ou devemos prestar mais atenção?

  • O Cisne Ameaçado, de Jan Asselijn

    5. O Cisne Ameaçado, de Jan Asselijn

    O cisne de Asselijn faz uma pose quase típica de artes marciais contra um cão que se aproxima. Embora suas intenções não fossem claras, o quadro logo se tornou um símbolo da resistência nacional!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    O Rijksmuseum fica aberto das 9h às 17h todos os dias do ano (sim, até no Natal!). Para evitar filas, chegue antes das 10h ou após as 15h, porém este horário não permitirá que você veja muita coisa. Abril, maio e agosto são os meses mais cheios, e os visitantes podem pegar uma fila de quase meia hora nos horários de pico.

  • Como chegar?

    O Rijksmuseum está localizado em [Museumplein] (/museumplein-l3002/) (Praça dos Museus) em Amsterdam-Zuid. Você pode chegar lá pelas linhas 2 e 5 do bonde até a parada Rijksmuseum, linhas 7 e 12 até Museumplein e a linha 10 até Spiegelgracht.

  • Qual o tempo ideal de visita?

    É claro que alguns visitantes preferem apreciar cada obra de arte, embora outros prefiram fazer um roteiro com as obras mais famosas. De qualquer forma, planeje ficar no mínimo de duas a três horas no museu.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    O museu está aberto 365 dias por ano das 9h às 17h.
  • Quanto custa?
    Os preços de ingressos para adultos são a partir de EUR 17,50.
  • É necessário guia?
    Com certeza ajudará. Vale a pena conferir nossas excursões mais vendidas.
  • Como chegar
    As linhas 2, 5, 7, 10 e 12 do bonde param próximo ao Rijksmuseum. Verifique o nome da parada antes de sair!
  • Mais dicas

    • Não é necessário obter ingresso para visitar os Jardins, a Loja e a Cafeteria do Rijksmuseum.

    • Visitantes menores de 18 anos entram gratuitamente no museu.

Rijksmuseum: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Rijksmuseum? Clique aqui para uma lista completa.

Rijksmuseum: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 10.931 avaliações

Utilizamos o cartão por quatro dias e compensou muito, podíamos entrar em vários museus que queríamos ir e andamos de tram/ônibus o dia todo, facilitou muito nossa viagem. O cartão tem entrada gratuita pra vários lugares bacanas, economizamos muito com o cartao. Pensamos que seria viável alugar uma bicicleta porém como ficamos pra lá e pra cá o dia todo, indo nos pontos turísticos não foi possível o tram foi a melhor opção

Gostei muito do serviço oferecido pelo cartão da cidade de Amsterdam

Foi muito fácil e prático utilizar o cartão nos transportes públicos e nos museus da capital holandesa. Eu recomendo a todos os turistas que usem este cartão, pois vale o custo benefício do cartão.

Este cartão é excelente para turistas, pois o período que estiver usando ele, você não precisa se preocupar onde comprar passagens e evita chegar aos locais e não ter ingresso.

AMEI o tour, o guia Diego foi sensacional. Muito bem capacitado para atividade. parabéns

Vale super a pena! vários locais com desconto e os melhores museus inclusos Fred.