Rio de Janeiro: Excursão a Pé de Meio Dia na Rocinha

Rio de Janeiro: Excursão a Pé de Meio Dia na Rocinha

A partir de US$ 29 por pessoa

Participe de uma excursão a pé pela favela da Rocinha, a maior favela do Brasil, e saiba mais sobre o cotidiano das famosas favelas da cidade. Desbrave a favela de forma respeitosa com um morador local, conhecendo a sua realidade sem estereótipos.

Sobre esta atividade

Cancelamento fácil
Cancele com até 24 horas de antecedência e obtenha reembolso integral
Voucher eletrônico ou impresso
Use seu celular ou imprima seu voucher
Duração 4 horas
Horário de início 13:25
Confirmação imediata
Guia
Espanhol, Inglês, Português

A experiência

Destaques
  • Explore a maior favela do Rio de Janeiro de forma não intrusiva
  • Saiba mais sobre a vida na Rocinha, a maior favela da América do Sul
  • Conheça moradores locais e escute as suas histórias
  • Esqueça os estereótipos e manchetes sensacionalistas, e explore uma favela com segurança
  • Maravilhe-se com as vistas do Rio de Janeiro a partir da Rocinha
Descrição
Explore a maior favela do Rio em uma excursão a pé de três horas e meia pela favela da Rocinha, a maior da América do Sul. Conduzida por guias locais fluentes em inglês e moradores da própria favela, a excursão a pé é feita de forma respeitosa e não intrusiva. Assunto do filme "Cidade de Deus", as favelas cariocas foram vítimas de estereótipos infelizes. Para corrigir isso, apresentando a você o verdadeiro Rio de Janeiro, a excursão pela favela permite que você tenha uma ideia de como é a vida cotidiana do local, bem diferente das manchetes sensacionalistas. Enquanto outras excursões tratam a favela quase como um "zoológico", percorrendo a área a bordo de um jipe, esta atividade é operada em um pequeno grupo (em média 10 pessoas) e você terá a oportunidade de conhecer moradores locais e conversar com eles. Saiba mais sobre a história da favela, bem como sobre os desafios econômicos e sociais da cidade. O custo da excursão ainda inclui uma contribuição que é revertida para a comunidade da favela.
Inclui
  • Guia local
  • Excursão a pé
  • Alimentação
  • Serviço de busca no hotel

Selecione número de participantes e data

Participantes

Data

Preparando-se para a atividade

Ponto de Encontro

Em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace, às 13h25. Endereço: Av. Atlântica 1702, Copacabana

Abrir no Google Maps ⟶
Informações importantes

Bom saber antes

  • Certifique-se de usar calçados confortáveis para caminhar pela avela
  •  Lembre-se de levar a sua câmera
Avaliações

Avaliação geral

4,7 / 5

Com base em 576 avaliações

Detalhes da avaliação

  • Guia
    4.8 / 5
  • Qualidade-preço
    4,5 / 5
  • Serviço
    4.7 / 5
  • Organização
    4,6 / 5
Ordenar por

Eu visitei a maior favela do Rio chamada Rocinha. Esses assentamentos informais fornecem moradia para mais de 200.000 habitantes. Fiquei intrigado ao ver como um local como esse sobrevive sem nenhuma governança. Sim, essas comunidades são negligenciadas pelo governo, o que é triste. Para minha surpresa, vi tantas empresas e tantas pessoas amigáveis e felizes. Lembre-se de que a comunidade se sustenta. As favelas estão cheias de ruas estreitas e becos de labirinto. Se for a sua primeira visita, você provavelmente se perderá. Algo que se destacou para mim imediatamente foram as colinas incrivelmente íngremes. As favelas geralmente são construídas diretamente em encostas íngremes. Os táxis para motos são a forma mais comum de transporte pela Favela. Minha visita certamente alterou minha perspectiva de certos estereótipos negativos associados às favelas, já que eu pessoalmente via as favelas como zonas violentas e proibidas. Sim, a presença de gangues não pode ser ignorada, mas há cidadãos

Ver mais

1 de março de 2020

I liked the tour a lot because you see a lot of the favela and walk around in it. The guide explains about daily life and you can ask him questions too. The views from Rocinha are amazing too and it's nice to see that people have normal lives. I think it's a must-do tour when you're in Rio!

10 de janeiro de 2020

Uma ótima experiência que você só pode fazer com segurança em um passeio, acho que chamá-lo de meio dia é um pouco enganador, enquanto dirigimos para as favelas e chegamos lá às 2 e saímos às 15h15 no ponto de desembarque às 4h30. o mais tardar . Você passeará pelas favelas e se sentirá seguro.

8 de janeiro de 2020

Organizado por

ID do produto: 41613