De Salvador: 1 Dia no Recôncavo Baiano e Fazenda de Plantio

De Salvador: 1 Dia no Recôncavo Baiano e Fazenda de Plantio

A partir de € 85,39 por pessoa

Viaje no tempo e passe o dia seguindo os caminhos dos escravos que chegaram a Salvador da Bahia nos anos 1500. Explore os vários bairros e zonas da cidade e visite seus mais importantes monumentos em memória à escravidão nesta atividade instigante.

Sobre esta atividade

Cancelamento fácil
Cancele com até 24 horas de antecedência e obtenha reembolso integral
Pequenos grupos
Máximo 4 participantes
Voucher eletrônico ou impresso
Use seu celular ou imprima seu voucher
Duração 10 horas
Horário de início 07:30
Confirmação imediata
Guia
Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Português
Serviço de busca incluído
No lobby do hotel.

A experiência

Destaques
  • Desfrute de um dia relaxante longe da confusão e do barulho da cidade
  • Aproveite o almoço com buffet incluído
  • Sinta o estilo de vida mais autêntico do século XIX por meio da plantação de trabalhadores da cana-de-açúcar na sua visita
  • Aproveite a companhia de um guia profissional para uma experiência mais completa
  • Desfrute da exclusividade de um grupo pequeno de até seis pessoas
Descrição
O Recôncavo Baiano é uma região conhecida por sua história de lutas pela independência do Brasil. A arquitetura de suas cidades, especialmente da cidade de Cachoeira, reflete a herança colonial portuguesa, juntamente com o legado africano que está presente no rosto de seus habitantes, em suas tradições intelectuais, religiosas e culturais no cotidiano dos moradores.  O percurso começa em Santo Amaro, cidade cuja economia foi impulsionada principalmente pelas plantações de cana-de-açúcar e pela mão-de-obra escrava até 1888. Esta cidade possui grande significado histórico, particularmente no contexto da resistência contra a colonização portuguesa. Passeie pelo mercado público local e por suas antigas casas coloniais e visite o Museu do Samba e a Igreja Paroquial. Em seguida, passe por fazendas de cana-de-açúcar, mandioca e tabaco em direção a Cachoeira, a principal cidade da região do Recôncavo. A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, localizada às margens do rio Paraguaçu. É um cenário singular em termos de preservação arquitetônica e cultural. Visite as igrejas do Carmo e Rosário, a prefeitura e a antiga cadeia da época colonial. Visite também a Casa da Irmandade Religiosa de Nossa Senhora da Boa Morte. Esta irmandade católica da matriz africana é um legado vivo de sincretismo religioso matriarcal, que enche de orgulho o povo do Recôncavo, preservando a história rica da resistência negra na Bahia e no Brasil. O culminar das festividades religiosas e culturais acontece durante o mês de agosto. O comércio local também reflete essa riqueza cultural, onde os clientes podem adquirir belas esculturas, bordados e pinturas produzidas na região. Atravesse o rio Paraguassu utilizando a ponte construída pelos ingleses em 1830, dando acesso à cidade de São Felix em direção a uma fazenda estrategicamente localizada nas colinas que circundam a cidade, o que lhe permite obter uma vista panorâmica primorosa da região.  Nesta fazenda, desfrute de um almoço com pratos típicos da região. Em seguida, visite a famosa fábrica de charutos Danneman, fundada no século XIX, onde se mantém a tradição de produzir charutos artesanais. Depois, volte para o hotel.
Inclui
  • Buffet de almoço
  • Guia profissional
  • Traslado de ida e volta do hotel
  • Transporte em ônibus com ar-condicionado
  • Bebidas

Selecione número de participantes e data

Participantes

Data

Preparando-se para a atividade

Informações importantes

Bom saber antes

  • A confirmação será recebida no ato da reserva
  • Há um número mínimo de participantes para realização da atividade. Existe a possibilidade de cancelamento após a confirmação se o número mínimo de participantes não for atingido. Neste caso, você poderá optar entre uma excursão alternativa e o reembolso total das suas despesas
  • Não acessível a cadeirantes
  • São necessárias, no mínimo, duas pessoas por reserva
Avaliações

Avaliação geral

4,7 / 5

Com base em 3 avaliações

Detalhes da avaliação

  • Qualidade-preço
    4,7 / 5
Ordenar por

L'escursione è stata molto interessante, abbiamo visti posti caratteristici e molto belli. Se avete voglia di conoscere il Brasile al tempo del colonialismo la consiglio.

16 de março de 2020

Traduzir

14 de fevereiro de 2020

Traduzir

11 de janeiro de 2020

Traduzir
Organizado por

ID do produto: 159305