São Petersburgo
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar São Petersburgo: o melhor para fazer

São Petersburgo: ver todas as atividades turísticas

As 7 melhores coisas para ver e fazer em São Petersburgo

Moscou carrega grande parte da história da Rússia, mas São Petersburgo é, sem dúvida, o destino mais interessante deste grande país. Sua população jovem e sua crescente cena cultural conferem ao local um ambiente único e relaxado. Confira aqui alguns dos melhores destaques turísticos da cidade.

Catedral de Santo Isaac

Visite a maior catedral russa ortodoxa da cidade e saiba mais sobre esta religião e a história deste importante local. A entrada com guia de áudio custa RUB 350.

Museu Russo

Os amantes da arte não podem perder a maior coleção de arte de São Petersburgo. Desfrute das obras de artistas russos do passado neste tranquilo museu.

Avenida Nevsky

A rua principal da cidade está repleta de belos edifícios, pontes e praças. A melhor maneira de explorá-la é a pé, e - por que não - fazendo umas compras em suas lojas pelo caminho.

Palácio de Inverno

Esta requintada estrutura é provavelmente o maior orgulho da cidade. Com mais de 100 quartos, um de seus destaques é o salão dourado dos brasões. Durante a noite, é possível tirar fotos magníficas.

Teatro Mariinsky

O ballet e a ópera são os pilares da cultura clássica de São Petersburgo, e as melhores apresentações podem ser vistas aqui. A temporada termina no início de agosto e começa no final de setembro.

Palácio Peterhof

As fontes dos jardins (verifique as datas de seu funcionamento) e as estátuas douradas são as verdadeiras estrelas do espetáculo que compõe este extravagante palácio. Partes de seu interior exuberante também só vendo para crer.

Hermitage

O Hermitage, um imenso museu dentro do Palácio de Inverno, é provavelmente a maior atração turística da cidade. Seus majestosos salões guardam diversos tesouros artísticos. Separe horas para explorá-los.

São Petersburgo: planeje sua visita

Como se locomover pela cidade

O metrô de São Petersburgo é uma boa opção para deslocar-se pela cidade, sobretudo durante o frio intenso do inverno. Pode-se comprar bilhetes diretamente nas estações ou adquirir um cartão para várias viagens caso planeje passar vários dias na cidade.

Preciso de visto?

A maioria dos turistas precisa de visto para entrar na Rússia, portanto verifique com atenção antes de viajar e dê entrada no pedido de visto com antecedência para evitar transtornos.

Como é o clima?

Dizem que o clima desta cidade tem personalidade forte; em outras palavras, prepare-se! Para os padrões russos, até que não fica muito frio, isto é, nunca abaixo de 10 graus negativos, e, no verão, pode chegar a fazer 30ºC. De qualquer forma, é sempre bom ter um casaco e um guarda-chuva na mala.

Informações Úteis

  • Idioma
    Russo
  • Moeda
    Rublo (руб)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +7
  • Melhor época para visitar
    Mais caro nos meses de verão, mas, sem dúvida, melhor. As temperaturas são mornas e os dias, mais longos. E sua viagem ainda pode acabar coincidindo com o festival das Noites Brancas!

Atividades em São Petersburgo

As melhores atrações para ver em São Petersburgo

São Petersburgo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em São Petersburgo?  Clique aqui para uma lista completa.


São Petersburgo
4.6
Baseado em 294 avaliações dos clientes do GetYourGuide