Split
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
até

Visitar Split: o melhor para fazer

Split: ver todas as atividades turísticas

9 lugares para visitar em Split e arredores

A cidade croata de Split é geralmente vista como uma cidade-base para passeios de um dia pelas belas ilhas do país. No entanto, sua diversificada vida cultural e a confluência de tradição e estilosa modernidade merecem uma atenção maior. Sua linda orla também. Confira aqui seus destaques!

Palácio de Diocleciano/Salas Subterrâneas

Esta enorme fortaleza antiga deveria ser sua primeira parada em Split. O centro da cidade inteiro são ruínas deste incrível complexo que, atualmente, abriga bares, restaurantes e lojas.

Marjan

Este parque magnificamente preservado é ideal para um passeio a pé ou de bicicleta à tarde, uma pausa no rebuliço da cidade.

Galeria Ivan Meštrović

Este museu preza pela qualidade acima da quantidade. Apreciar as obras deste maravilhoso escultor do século XX em um ambiente tão genuinamente bonito vale a viagem até os arredores da cidade.

Catedral de São Dômnio

Esta estrutura encontra-se praticamente inalterada desde sua consagração no século VII. E em nenhum outro lugar de Split tem-se uma vista como a do topo de sua torre sineira.

Teatro Nacional Croata de Split

Este teatro e casa de ópera recebe o melhor do entretenimento da cidade. E para quem gosta de tomar um drinque sob as estrelas de forma elegante, seu terraço é o local perfeito.

Foto: kris krüg@flickr(CC BY-SA 2.0)

Festival de Split

O Festival Zabavne Glazbe Split é um festival de música pop que sempre recebeu, e continua recebendo, os melhores artistas croatas desde 1960.

Hvar

Pegue a balsa até a cidade insular de Hvar, a duas horas de Split. Passe uma ou duas noites na ilha para explorar seus restaurantes, marinas, museus, galerias e cafés.

Brac

Brac, mais uma ilha do pais, é um local famoso pela produção do tipo de pedra branca que foi utilizado na construção da Casa Branca. Passeie pelas vilas de pedra abandonadas no centro da ilha.

Viagem de barco até Dubrovnik partindo de Split

Há várias viagens de barco até a antiga cidade de Dubrovnik, uma cidade impressionante, rica em história e rodeada pela beleza reluzente do Mar Adriático.

Split: planeje sua visita

Utilize os ônibus

Os trens não são muito confiáveis nesta parte da Europa, mas não tenha medo dos ônibus locais. Eles são limpos, seguros e muito bem conectados.

Falar ao telefone enquanto dirige é ilegal

Se você alugar um carro, informe-se sobre as leis locais, principalmente a que diz respeito a falar ao telefone enquanto estiver conduzindo um veículo, que é bastante rigorosa. E se você preferir carros com marcha automática, não se esqueça de avisar a empresa de locação logo durante a reserva.

Topless e discrição

Não há problema em fazer topless na maioria das praias do país, mas tenha uma certa discrição. Noventa porcento dos croatas são católicos e algumas ilhas ainda são muito religiosas, como, por exemplo, Vrbnik.

Informações Úteis

  • Idioma
    Croata
  • Moeda
    Kuna Croata (HRK)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +385
  • Melhor época para visitar
    Julho e agosto são os meses mais populares devido ao clima propício para praia, mas se você puder visitar um pouco antes desta alta temporada começar, será possível aproveitar preços mais baixos, menor número de turistas e ainda alguns bons festivais.

Atividades em Split

As melhores atrações para ver em Split

Split: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Split?  Clique aqui para uma lista completa.


Split
4.5
Baseado em 146 avaliações dos clientes do GetYourGuide